82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Brasil joga mal e empata com o Equador em jogo com arbitragem caótica

Brasil joga mal e empata com o Equador em jogo com arbitragem caótica

O Brasil teve que superar nesta quinta-feira, contra o Equador em Quito, outro fator de dificuldade além da altitude: uma atuação trágica do árbitro colombiano Wilmar Roldán. Pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, os comandados de Tite contaram com quatro intervenções do VAR em lances desfavoráveis marcados em campo para saírem com um empate por 1 a 1. Casemiro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo aproveitando sobra na pequena área, e Félix Torres igualou aos 29 da etapa final de cabeça após cobrança de escanteio.

Roldán foi ao monitor revisar apenas marcações desfavoráveis ao Brasil. Aos 14 minutos de jogo, precisou rever entrada dura do goleiro Domínguez em Matheus Cunha, que foi ferido pelas travas da chuteira do equatoriano, para aplicar cartão vermelho. Ainda antes do intervalo, aos 25, voltou atrás após mostrar cartão vermelho para Alisson após choque com Enner Valencia.

Na etapa final, dois pênaltis para os donos da casa foram cancelados. Aos nove, em lance envolvendo Raphinha e Estupiñán, e aos 47, em choque de Alisson com Ayrton Preciado. Novamente, o árbitro precisou anular uma expulsão do goleiro brasileiro.

O Brasil segue líder invicto, agora com 36 pontos em 14 jogos. O Equador, perto de também conseguir uma vaga no Mundial do Catar, chegou a 24, na terceira posição. Colômbia, Peru e Uruguai podem encostar nos jogos que encerram a rodada.

Expulsão e mudanças de Tite

Cinco minutos depois da expulsão do goleiro do Equador, o Brasil também ficou com 10 em campo. Isso porque Emerson, que ganhava chance na lateral-direita, recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou a partida. Fred chegou a fazer a função por alguns instantes, mas Daniel Alves acabou entrando na vaga de Philippe Coutinho, que voltava a atuar pela seleção após 471 dias e pouco pôde fazer.

Na segunda etapa, Tite mexeu aos poucos no ataque. Primeiro, tirou Vini Jr. e Raphinha para colocar Gabriel Jesus e Antony. Depois, sacou Matheus Cunha para a entrada de Gabigol. Os reservas chegaram a incomodar Galíndez, goleiro reserva do Equador, mas não conseguiram mexer no placar.


Brasil encara Equador nesta quinta (27) pelas Eliminatórias da copa do Mundo

Brasil encara Equador nesta quinta (27) pelas Eliminatórias da copa do Mundo

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira enfrenta o Equador às 18h (horádio de Brasília) desta quinta-feira (27), na capital Quito, em jogo da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O adversário ainda busca garantir vaga no Mundial deste ano: ocupa a terceira posição, com 23 pontos. Já o Brasil, primeiro na tabela, soma 35, seguido pela Argentina, com 29 pontos.

Para o primeiro compromisso do ano, o técnico Tite afirmou que poderá haver mudanças na escalação do time, mas certo mesmo será a presença em campo do trio de ataque – Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior – relacionado contra a Argentina no ano passado.

“O tripé da frente, dos homens de lado, como a equipe se moldou e se adaptou bem, vai ser mantido sim. Com Vinicius, Raphinha, Cunha e a gente ter essas amostragens, essa sequência que vai se mostrando. Do meio para trás, a estrutura e o posicionamento ele se mantém”, afirmou Tite em coletiva.

Uma das novidades em campo nesta noite pode ser a presença do meia-atacante Philippe Coutinho após hiato de um ano e meio sem jogar na seleção. Recém-chegado ao Aston Villa (Inglaterra), o brasileiro mostrou a boa forma física já na estreia com a camisa do clube no último dia 15, pelo campeonato inglês. Coutinho fez a diferença na campanha do escrete canarinho na classificação para a última edição da Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

O Brasil deve entrar em campo com Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.


Marilyn Manson nega ter abusado de Evan Rachel Wood em gravação de clipe

Marilyn Manson nega ter abusado de Evan Rachel Wood em gravação de clipe

Marilyn Manson negou as acusações de Evan Rachel Wood que ele teria a estuprado durante as gravações do clipe Heart-Shaped Glasses em 2007. No novo dcoumentário da atriz, Phoenix Rising, ela afirma que o cantor a “penetrou” de verdade durante uma cena de sexo que deveria ser simulada, contando que “nunca concordou” com a situação.

Segundo Wood, foi oferecido absinto a ela durante as gravações, e ela “mal estava consciente” na hora da cena em questão.

O advogado de Manson, Howard King, mandou um comunicado nessa terça-feira (25) para o jornal The Guardian com a posição do cantor.

“De todas as acusações falsas que Evan Rachel Wood fez contra Brian Warner [nome de batismo de Manson], sua versão criativa das gravações do clipe de Heart-Shaped Glass 15 anos atrás é a mais descarada e a mais fácil de refutar, já que houveram múltiplas testemunhas. Evan estava não apenas completamente coerente e envolvida durante os três dias de gravação, mas também muito comprometida nas semanas de pré e pós produção com planejamento e edição do corte final. A cena de sexo simulado durou diversas horas, com múltiplos takes em ângulos diverentes e com diversas pausas durante trocas de câmeras. Brian não transou com Evan naquele set e ela sabe que isso é verdade”, diz a nota.


Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos

O escritor Olavo de Carvalho morreu na noite da segunda-feira, 24, aos 74 anos, em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família de Carvalho nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira, 25. A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16.

No ano passado, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava.

Em julho de 2021, Olavo passou dez dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas após sofrer um mal-estar durante um voo entre os Estados Unidos e o Brasil.

Um mês depois, o escritor voltou a ser internado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

O Olvao de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação.

Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo é uma das principais figuras ideológicas do país. Ele é autor dos livros “O Imbecil Coletivo” e “O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota”.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.


Adele chora ao cancelar residência em Las Vegas por causa da Covid

Adele chora ao cancelar residência em Las Vegas por causa da Covid

Adele anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da série de shows que faria em Las Vegas, nos EUA. A cantora chorou, pediu desculpas várias vezes e disse que não conseguiu terminar a produção porque metade de sua equipe tinha pegado Covid.

Os shows começariam nesta sexta-feira (21) aos fins de semana e iriam até abril. Não há novas datas anunciadas ainda.

Ela lançou no final de 2021 seu quarto álbum, “30”


Banco do Brasil volta a ser eleito o mais sustentável do mundo

Banco do Brasil volta a ser eleito o mais sustentável do mundo

Pela terceira vez, o Banco do Brasil (BB) foi eleito o banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100, da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights. A instituição financeira havia conquistado a liderança no segmento bancário em 2019 e em 2021.

Nos últimos dez anos, o BB apareceu no ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo em sete. Entre as companhias brasileiras, o banco foi a empresa mais bem posicionada, ocupando o 21º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.

Segundo a Corporate Knights, a carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, atualmente com saldo superior a R$ 282 bilhões, foi o destaque para a classificação no ranking. Formada por linhas de crédito que financiam atividades com retorno socioambiental, a carteira é submetida a avaliação independente e usa critérios internacionais para definir projetos e empreendimentos sustentáveis.

Entre os segmentos financiados pela carteira, estão os setores de energias renováveis, eficiência energética, construção, transporte e turismo sustentáveis, água, pesca, floresta, agricultura sustentável, gestão de resíduos, educação, saúde e desenvolvimento local e regional.

O ranking foi divulgado durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes mundiais e empresários em Davos, na Suíça, ao longo desta semana. Lançado em 2005, o ranking Global 100 lista as 100 grandes corporações mais sustentáveis do mundo. Ao todo, cerca de 7,3 mil empresas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão por ano foram avaliadas.

O ranking avalia as dimensões econômica, ambiental e social de grandes companhias. Baseada em dados públicos publicados pelas empresas, a pesquisa considera 21 indicadores de desempenho, entre os quais gestão financeira, de pessoal e de recursos; receita obtida de produtos e de serviços com benefícios sociais e/ou ambientais; e desempenho da cadeia de fornecedores.

O Banco do Brasil faz parte de índices de bolsas de valores que consideram empresas sustentáveis do ponto de vista ambiental e social, como o Dow Jones Sustentability Index, da Bolsa de Nova Iorque, nas categorias mercados globais e emergentes, o FTSE Good Index Series, da Bolsa de Londres, e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a bolsa de valores brasileira.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2022 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey