Palmeira dos Índios
27 ºC Céu Limpo

Palmeira dos Índios | Céu Limpo
27 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Estudantes alagoanas ganham bolsa de estudos na Universidade de Cabridge

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Juliana Tavares e Gabriela Pereira ganharam bolsas de estudo no Cambridge Immerse Essay Competition, no Reino Unido – Foto: Assessoria

As alunas Juliana Tavares e Gabriela Pereira ganharam bolsas de estudo no Cambridge Immerse Essay Competition, através de um  concurso de redação da Universidade de Cambridge – Reino Unido.  A premiação dá direito a desconto no curso de verão da Universidade.

Para Juliana, que submeteu sua redação para o curso de Medicina, foi “uma maneira de provar a mim mesma que era possível. É gratificante conseguir um prêmio desses, ainda mais minha mãe sendo professora de Inglês, Letras,  ela ficou muito feliz com meu desempenho”.

Já para Gabriela Pereira, que ganhou a bolsa no curso de Filosofia, “foi uma experiência maravilhosa, e um teste para nós, que já queremos estudar fora, deu pra sentir que é possível, mesmo com tanta gente participando”.

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais com origem de 65 países distintos.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.


Elton John interrompe show após perder a voz por causa de pneumonia

Resultado de imagem para elton john
Elton John interrompe show após perder a voz por causa de pneumonia

O cantor e compositor britânico Elton John pediu desculpas, sem conter as lágrimas, aos fãs ao interromper um show na Nova Zelândia no domingo (16/02) devido a uma pneumonia. O artista, de 72 anos, se esforçou para cantar durante uma apresentação no estádio Mount Smart.

Depois de ser examinado por um médico, o artista continuou tentando por mais duas canções, mas acabou interrompendo a apresentação, na metade do show. “Não posso cantar. Perdi completamente a voz”, disse, rouco, aos fãs. “Eu tenho que ir. Sinto muito”, completou.

“Fui diagnosticado com uma pneumonia atípica hoje mais cedo, mas estava determinado a fazer para vocês o melhor show humanamente possível”, tuitou mais tarde. “Toquei e cantei com todo meu coração, até minha voz não conseguiu mais. Estou decepcionado, profundamente chateado e sinto muito. Eu dei tudo o que tinha”.

A pneumonia atípica provoca infecções leves do sistema respiratório, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos. Os sintomas incluem cansaço, dor de garganta, febre e tosse. Em alguns casos pode provocar uma pneumonia mais grave, uma infecção pulmonar


China tem 1.770 mortes por coronavírus; escolas continuam fechadas

China tem 1.770 mortes por coronavírus; escolas continuam fechadas

Autoridades do setor de saúde na China informaram que mais 105 pessoas morreram, principalmente na Província de Hubei, em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total de mortes no país para 1.770.

O número de infectados se elevou em 2.048, incluindo aqueles que foram clinicamente diagnosticados, o que aumenta o total de vítimas na China para 70.548.

Representantes da área de saúde em Hubei divulgaram instruções pedindo o controle mais severo possível em 24 horas, e o monitoramento de pessoas em cada complexo residencial e vilarejo. Também pede aos moradores que adquiram alimentos e remédios.

As medidas são adotadas por toda a China continental para evitar maior difusão do vírus. Autoridades determinam que todas as pessoas que regressem a Pequim permaneçam em casa durante duas semanas a fim de monitorar seu estado de saúde.

Escolas permanecem fechadas

As escolas na China decidiram adiar o reinício das aulas, por causa da disseminação do novo coronavírus.

As escolas de ensino fundamental planejavam reiniciar as aulas na segunda-feira após o feriado prolongado do Ano Novo Lunar. Entretanto, algumas instituições dizem agora que não devem reabrir até, no mínimo, o dia 2 de março.

Autoridades educacionais passaram a oferecer material de aprendizado online para estudantes.

Eles incluem vídeos com professores ensinando inglês e matemática, além de instruções sobre como evitar a contaminação pelo vírus.

Escolas para estudantes japoneses em Pequim, Xangai e Guangzhou também adiaram o reinício das aulas para o dia 2 de março ou mais tarde.


Orangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio cheio de cobras e foto viraliza

Resultado de imagem para Orangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio com cobras e foto viraliza
Orangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio cheio de cobras e foto viraliza – Foto: Anil Prabhakar

O registro do exato momento em que um orangotango estende a mão pra ajudar um homem a sair de um rio cheio de cobras viralizou nas redes sociais. A foto foi capturada pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar em Bornéu, uma ilha do sudeste asiático.

Prabhakar estava em um safári com amigos em uma floresta de conservação quando viu a cena, segundo a CNN. A foto, publicada no dia 23 de janeiro nas redes sociais do fotógrafo, tem mais de 76 mil curtidas e mais de 2 mil comentários.

O homem no rio é um guarda florestal e estava verificando se havia cobras no local, quando o orangotango se aproximou e ofereceu a mão. As cobras venenosas são predadoras dos orangotangos na ilha. Segundo o fotógrafo, parecia que o animal estava dizendo “Posso ajudá-lo?”.

Ajuda do orangotango negada

Apesar do gesto amigável, o guarda florestal negou a ajuda. Isso porque, segundo Prabhakar contou, o homem informou que os orangotangos “são completamente selvagens” e não se sabe como eles vão reagir.

O guarda se afastou do macaco e saiu do rio pela outra margem. O fotógrafo contou que o encontro durou apenas três ou quatro minutos.


Brasil se torna o maior mercado da Heineken

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Brasil se tornou o maior mercado da marca de cerveja Heineken, segundo divulgou nesta quarta-feira (12/02) a empresa. A fabricante de bebidas holandesa reportou um crescimento de 4,1% no volume de vendas globais no 4º trimestre, com os aumentos mais fortes no Brasil, Vietnã e Camboja.

“O Brasil é agora o maior mercado mundial da Heineken e, com a adição do Reino Unido e da Nigéria, agora 12 mercados vendem mais de 1 milhão de hectolitros da marca [100 milhões de litros]”, informou a empresa em comunicado, ao reportar números do último trimestre de 2019.

Segundo a companhia, considerando somente a marca Heineken, o crescimento do volume de vendas nos 3 últimos meses do ano chegou a 12%, acumulando uma alta de 8,3% em 2019, o melhor resultado em uma década.

“A marca cresceu em todas as regiões com crescimento de dois dígitos em mais de 40 mercados, incluindo Brasil, México, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Romênia e Alemanha”, informou a empresa em seu balanço. A maior alta regional foi nas Américas, com avanço de 16,2%.

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, registrou um crescimento de 13% no lucro líquido em 2019, na comparação com o ano anterior, para 2,16 bilhões de euros.

Além da cerveja Heineken, a companhia destacou o “forte crescimento” das vendas da marca Amstel no Brasil e em países como México, Rússia, África do Sul e Reino Unido.

A empresa não divulgou números específicos sobre a operação no Brasil. Informou apenas que o volume de cerveja no país cresceu meio dígito em 2019, “com o quarto trimestre crescendo dois dígitos”.

A Heineken adquiriu as operações deficitárias brasileiras da japonesa Kirin em 2017, se tornando desde então a segunda maior cervejaria do país, atrás da Ambev.


​Papa Francisco rejeita proposta de ordenação de homens casados como padres na Amazônia

O Papa Francisco no Vaticano, em foto de 24 de abril — Foto: Reuters/Yara Nardi

O Papa Francisco descartou, nesta quarta-feira (12/02), a possibilidade de ordenação de homens casados como padres na região amazônica. Ele também rejeitou a ordenação feminina. Ambas as medidas haviam sido propostas no sínodo da Amazônia, no ano passado, que ocorreu no Vaticano.

A possibilidade de ordenar homens casados havia sido aprovada, por 128 votos a 41, durante o encontro, mas não agradou a alguns membros da Igreja, que temiam que isso pudesse levar a uma mudança no compromisso secular de celibato entre os padres, diz a Reuters.

Mas a proposta não é nem mencionada no texto, de 32 páginas, que foi publicado nesta quarta sobre o encontro, sob o nome de “Exortação Apostólica Pós-Sinodal Querida Amazônia”. Uma exortação apostólica serve para instruir e encorajar os fiéis católicos, mas não define a doutrina da Igreja.

No texto, em vez de falar da possibilidade de ordenação para homens casados, o pontífice diz que novas maneiras devem ser encontradas para incentivar mais padres a trabalharem na região remota e permitir papéis maiores para leigos e diáconos permanentes, assim como para mulheres.

Homens casados podem se tornar diáconos, que, como padres, são ministros ordenados. Eles podem pregar, ensinar, batizar e administrar paróquias, mas não rezar a missa. Por causa disso, em ao menos 85% das aldeias amazônicas as pessoas não podem participar da liturgia todas as semanas — e algumas não o fazem há anos, segundo a Reuters.

“Essa necessidade urgente me leva a exortar todos os bispos, especialmente os da América Latina (…), a serem mais generosos em incentivar aqueles que demonstram uma vocação missionária a optar pela região amazônica”, escreveu Francisco.

O pontífice destacou a “força e dádiva” das mulheres, mas descartou a ordenação feminina. Uma comissão de estudo da Igreja, criada em 2016, havia debatido a possibilidade do diaconato feminino, mas a questão não foi decidida. O sínodo da Amazônia propôs a ordenação de mulheres como diáconas.

“Por séculos, mulheres mantiveram a Igreja nesses lugares [na região da Amazônia] por meio de sua devoção notável e fé profunda. Isso nos convoca a ampliar nossa visão, para não restringirmos nosso entendimento da Igreja a suas estruturas funcionais. Tal reducionismo nos levaria a acreditar que as mulheres receberiam maior status e participação na Igreja somente se fossem admitidas nas Ordens Sagradas”, disse Francisco.

“Isso nos levaria a clericalizar as mulheres, diminuir o grande valor do que elas já realizaram e, sutilmente, tornar sua contribuição indispensável menos eficaz. As mulheres contribuem para a Igreja de uma maneira que é adequadamente sua, ao tornar presente a tenra força de Maria, a Mãe”, acrescentou o pontífice.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey