82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Estudante alagoana é a única da América Latina entre os 10 finalistas do Global Student Prize 2021

Ana Julia Monteiro de Carvalho, 18 anos, foi a única estudante da América Latina entre os 10 finalistas do Global Student Prize 2021 – Foto: SESI

A estudante alagoana Ana Julia Monteiro de Carvalho, 18 anos, foi a única estudante da América Latina entre os 10 finalistas do Global Student Prize 2021, considerado o “Nobel da Educação” por ser o de maior reconhecimento na área. Para a seleção, foram mais de 3,5 mil indicações, de 94 países.

Ana Julia é de Maceió e estuda o 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Industrial de Educação Básica do SESI. Para ela, representar o país em uma competição como essa é muito importante não só para sua vida, mas para todas as comunidades que busca ajudar com seus projetos.

“Fiquei muito orgulhosa e feliz, não só pela seleção para o prêmio, mas pelo que isso traz. Acredito que ele é muito importante para conseguir firmar parcerias e desenvolver projetos para comunidades. Eu acho que o mais importante foi essa plataforma que consegui e, com isso, ter a possibilidade de desenvolver projetos na cidade”, ressaltou.

O Global Student Prize está na sua 8ª edição. Ele é aberto a todos os alunos com pelo menos 16 anos de idade e matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de treinamento e habilidades.

O vencedor ganha, além do título, o prêmio final de US$ 100 mil. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro, em Paris, na França.

“O estudo é muito importante pode mudar a realidade, não só da vida do aluno, mas da comunidade que vive. E isso não é só para quem se interessa por robótica, é preciso identificar a sua área e ter uma paixão pelo que faz. Independente da área escolhida, a pessoa usar suas habilidades para promover mudanças na sua comunidade”, ressaltou.

Interesse começou aos 12 anos

A estudante começou a se interessar por robótica aos 12 anos e, entre os projetos desenvolvidos com sua equipe, está o Ecosururu, uma telha sustentável feita com a casca do sururu, molusco encontrado na região lagunar do estado.

“A gente passa na Lagoa Mundaú e vê a pesca e a casca, que é descarta. Nós desenvolvemos a telha com o pó para, além de preservar o meio ambiente, fomentar o empreendedorismo na região”, disse.

Outro projeto é o Sustainable Aerator, que busca aumentar a qualidade de água dos animais para ampliar a produção leiteira em regiões de subsistência de países em desenvolvimento. “É um mecanismo eólico que é usado como bomba e pode aumentar a quantidade da água destinada aos animais”, explicou.

Ana Júlia está terminado o ensino Fundamental e pretende estudar em uma universidade fora do país. “Depois de ter o aprendizado em outro país eu quero voltar para o Brasil e colocar em prática o que aprendi, porque meu interesse é ajudar as comunidades”, completou.


Brasil goleia Uruguai em Manaus com show de Raphinha e Neymar

Raphinha vibra com Neymar – Foto: Ricardo Moraes

Se faltava convencer, agora não falta mais. O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Manaus, com show de Neymar e de uma novidade que roubou a cena em todos os jogos da Seleção nesta Data Fifa: Raphinha. Em sua primeira partida como titular, o atacante do Leeds United fez dois gols e pediu passagem para Tite. E a vaga na Copa do Mundo? Pode vir na próxima rodada, contra a Colômbia, em novembro.

O Brasil chegou aos 31 pontos em 11 jogos e é líder das eliminatórias com muita folga. Tem seis pontos de vantagem para a Argentina e pode se garantir na Copa do Mundo na próxima rodada. O Uruguai termina a rodada tripla sem vitórias e é o quinto, com 16 pontos. Os próximos jogos serão em novembro: a Seleção recebe a Colômbia no dia 11, e a Celeste faz clássico com a Argentina em Montevidéu. Veja a tabela completa!

O Brasil teve 55% de posse de bola e 22 finalizações contra apenas cinco do Uruguai. Controlou o jogo nos 90 minutos. E só não venceu por um placar maior porque Muslera fez várias defesas difíceis. Neymar abriu a contagem aos nove minutos. Ele recebeu de Fred dentro da área pela direita, tirou de Muslera e finalizou sem ângulo. Pouco depois, ele recebeu de Paquetá, chutou, e Raphinha apareceu no rebote para fazer o segundo. A Seleção ainda perderia chances com o camisa 10 e com Gabriel Jesus, ambas defendidas pelo goleiro uruguaio.

O panorama não mudou na volta do intervalo. Inclusive com Muslera salvando a vida do Uruguai. Nos seis primeiros minutos da segunda etapa, ele fez três defesas. Mas, aos 12, ele não conseguiu evitar o terceiro do Brasil. Em contra-ataque rápido, Jesus acionou Neymar, que deu o tapa para Raphinha em velocidade na esquerda. O atacante do Leeds finalizou cruzadou. A Celeste chegou ao seu gol com Luis Suárez, em bela cobrança de falta, aos 31. No entanto, Gabigol, que saiu do banco de reservas, fechou o placar. E com ajuda do VAR. Aos 39, Neymar cruzou para o atacante rubro-negro testar para o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas o vídeo atestou o contrário: 4 a 1 e show da Seleção.

NEYMAR COM FOME!

Questionado contra a Colômbia, Neymar brilhou muito e teve uma atuação memorável contra o Uruguai. Fez o primeiro gol e deu duas assistências, além de ter participado da jogada do outro gol. Tocou 89 vezes na bola na partida, tentou nove dribles e acertou sete, finalizou quatro vezes, todas no rumo do gol. Procurou o jogo o tempo inteiro. Foi o craque que a torcida deseja e admira. E chegou aos 70 gols pela Seleção.

ENTROU PARA NÃO SAIR MAIS

Raphinha mudou o jogo contra a Venezuela, entrou bem contra a Colômbia e ganhou chance como titular diante do Uruguai. E foi destaque do jogo, ao lado de Neymar. Atuou com leveza, fez dois gols em quatro finalizações e saiu aplaudido na segunda etapa. Após a partida, não escondeu a emoção com seu início na Seleção.


Seleção brasileira enfrenta o Uruguai buscando a classificação para Copa de 2022

Seleção brasileira enfrenta o Uruguai buscando a classificação para Copa de 2022

Independente do que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil ainda não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, o resultado do confronto na Arena da Amazônia, em Manaus, pode representar, extraoficialmente, a confirmação da vaga. Se vencer, a seleção chegará a 31 pontos. Nunca uma equipe que tenha somado ao menos 30 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas ficou de fora de uma edição do Mundial.

Mudanças na escalação

Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, no último domingo (10), quando a seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0 a 0. O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada. Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações. Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão [que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita], substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha.

O jogador do Leeds, por sinal, foi um dos destaques da equipe nas duas últimas apresentações, diante de Venezuela e Colômbia. Ele tem agradado o técnico Tite, que procura pelos melhores parceiros para Neymar.

Cobrança no Uruguai

Pelo lado do Uruguai, o momento é de cobrança, já que a equipe teve atuação irreconhecível na derrota por 3 a 0 para a Argentina, também no último domingo. Atualmente, a Celeste é a quarta colocada nas Eliminatórias, posição que asseguraria a última das quatro vagas diretas do continente para a Copa de 2022. No entanto, com 16 pontos em 11 jogos, e aproveitamento abaixo de 50% na competição, as performances uruguaias não têm gerado confiança nos torcedores.

Para o duelo com o Brasil, Óscar Tabárez deve promover o retorno do astro Edinson Cavani à equipe titular, para retomar a dupla com Luis Suárez. Por outro lado, ele não contará mais uma vez com Giorgian De Arrascaeta. O jogador do Flamengo se lesionou na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (7).

No primeiro turno, o Brasil foi até Montevidéu e venceu o Uruguai por 2 a 0, gols de Arthur e Richarlison.


OMS recomenda 3ª dose da Coronavac para pessoas acima de 60 anos

vacinas contra a Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta segunda-feira (11), uma terceira dose da Coronavac para pessoas acima de 60 anos. Segundo a OMS, a recomendação também é válida para o imunizante da Sinopharm e o reforço deve ser aplicado de um a três meses após o esquema inicial de duas doses.

A decisão foi tomada após análise de estudos da América Latina que indicam a redução de eficácia dessas vacinas ao longo do tempo, disse a Organização. Apesar da recomendação, a OMS pede que os países priorizem a aplicação de duas doses em toda a população antes da aplicação de uma terceira dose.

O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas (Sage, em inglês) também informou que pessoas imunocomprometidas devem receber uma dose de reforço de qualquer uma das vacinas aprovadas em caráter de emergência pela OMS (AstraZeneca, Coronavac, Moderna, Janssen, Pfizer e Sinopharm).

“Esses grupo está menos propício a responder adequadamente ao esquema inicial de vacinação e tem alto risco para desenvolvimento de casos de Covid-19”, informou o grupo.

O comitê de imunização da OMS se reuniu durante a semana passada para discutir o cenário global de vacinação e a distribuição desigual de imunizantes em todo o mundo. Uma nova reunião está marcada para o início de novembro, com o objetivo de discutir novas recomendações de doses de reforço contra a Covid-19.


Adele rompe o silêncio sobre carreira, divórcio e emagrecimento

Adele rompe o silêncio sobre carreira, divórcio e emagrecimento

Após muito tempo em silêncio, Adele finalmente abriu o coração sobre carreira, divórcio e perda de peso.

Para quem não se lembra, a britânica não era entrevistada desde 2016.

Agora, em um novo momento, anunciou o próximo single, Easy on Me, que chega às plataformas digitais no dia 15 de outubro.

“Tenho que me preparar para voltar a ser famosa, coisa que, como todo mundo sabe, não gosto de ser”, disse em entrevista à Vogue, onde é capa deste mês.


Anitta dá spoiler do próximo single, e fãs especulam parceria com Jennifer Lopez

Anitta dá spoiler do próximo single, e fãs especulam parceria com Jennifer Lopez

É funk e coreografia que vocês querem? Então, preparem-se! A nossa poderosa já está deixando o terreno pronto para o lançamento do seu próximo single.

Respondendo às perguntas sobre a nova música – ainda sem data de estreia – Anitta revelou alguns ingredientes que irão compor a próxima canção do álbum “Girl From Rio”. A patroa confirmou que será um funk, com coreografia e, claro, muita sensualidade.

A cantora já deu alguns spoilers, mostrando os ensaios com um time de dançarinos, o que agitou ainda mais os fãs que fizeram suas apostas em relação a um possível feat com Jennifer Lopez, Rihanna ou Normani.

“Parece o clipe da Jennifer Lopez”, “J-Lo é você?”, “Seria um feat com a jlo? Essa coreografia é bem a cara dela”, comentaram alguns perfis. “E ela vai entregar tudo”, “E eu aumentando o som. Ansioso já”, “Vai ter feat com a Rihanna certeza”, disseram outros.

Anteriormente, Anitta tinha detalhado que a música será uma parceria com uma cantora americana. Palpites?

A cantora brasileira está passando uma temporada nos Estados Unidos com foco total em sua carreira internacional. Por lá, ela tem frequentado diversos eventos sociais com uma lista de celebridades extensa como Justin Bieber, Pharrel e Becky G.

No país, a cantora de 28 anos está vivendo em uma mansão de US$ 1,525 milhão (aproximadamente R$ 7,9 milhões). De acordo com a imobiliária, o imóvel foi vendido em 1º de março de 2021.

Com 3 quartos, a casa foi construída em 1940 e fica localizada em Morningside, bairro residencial na Flórida. A assessoria da artista não confirma se ela comprou a casa ou se está apenas alugando.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2021 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey