82 99641-3231

Piranhas está entre as 26 pequenas cidades mais encantadoras do Brasil.

aqui achei
(Imagem da internet)

O Brasil é um país com grande potencial para o turismo. Entre as capitais que mais atraem visitantes, estão Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Mas, existem algumas pequenas cidades que abrigam belezas surpreendentes e também merecem destaque. A Revista Bula realizou uma enquete para saber quais são, na opinião dos leitores, os municípios com menos de 50 mil habitantes mais encantadores do país. Em Alagoas, Piranhas, foi a cidade escolhida.

A cidade mais lembrada em cada estado foi incluída na seleção. A lista elenca 26 pequenos municípios, um por estado brasileiro, com exceção do Distrito Federal. Entre as cidades mais votadas, algumas são consideradas patrimônios históricos, como Rio de Contas, na Bahia; e Cidade de Goiás; em Goiás. Outras foram lembradas devido à quantidade de belezas naturais que possuem, como Nobres, no Mato Grosso; e Aiuruoca, em Minas Gerais. A lista está organizada em ordem alfabética, de acordo com o nome das cidades.

Aiuruoca, Minas Gerais

As cidades históricas de Minas Gerais são muito conhecidas, mas Aiuruoca guarda muitos outros encantos. Com cerca de seis mil habitantes, a cidade se localiza na Serra da Mantiqueira, a 1.050 metros de altitude. As muitas cachoeiras, poços, trilhas em meio a araucárias, e os mirantes são os cartões-postais da região. O Vale do Matutu e o Vale dos Garcia abrigam as cachoeiras mais procuradas, como a dos Macacos e das Fadas.

Alcântara, Maranhão

Alcântara é um município da região metropolitana de São Luís, capital do Maranhão. A pequena cidade já foi muito rica entre os séculos 18 e 19, mas boa parte de seu patrimônio se perdeu. Vestígios do passado colonial atraem os turistas, como os sobrados cobertos por azulejos portugueses e as ruínas do mercado de escravos Palácio Negro e da Igreja Matriz de São Matias. Atualmente, Alcântara possui cerca de 23 mil habitantes.

Antonina, Paraná

Antonina é uma cidade histórica na região litorânea do Paraná, construída de frente para a Baía de Antonina e cercada por uma cadeia de montanhas da Serra do Mar. Além do centro histórico colonial, onde ficam as igrejas e a estação ferroviária; o município possui muitas atrações nos arredores, como o Rio Cachoeira, local de prática de rafting; a Estrada do Bairro Alto, a Prainha e o Pico do Paraná. A cidade possui aproximadamente 20 mil habitantes.

Baía Formosa, Rio Grande do Norte

Com cerca de 10 mil habitantes, esse pequeno município se localiza a 90 km de Natal, em uma bela enseada que forma a única baía do Rio Grande do Norte. A cidade fica no alto de uma falésia, com uma vista surpreendente do litoral, onde aparecem golfinhos diariamente. Considerada um paraíso silvestre, a região abriga diversos pontos turísticos, como a Lagoa da Coca-Cola, a praia do Sagi, o Foz do Rio Guajú e a Praia da Baía Formosa, que deu origem ao nome da cidade.

Barcelos, Amazonas

Fundada no século 18, Barcelos é uma cidade história, tendo sido a primeira capital da província do Amazonas. Cercada de água por todos os lados, em seu território ficam localizados o Parque Nacional do Jaú, o Parque Estadual da Serra do Aracá e a área de Proteção Ambiental de Mariuá, o maior arquipélago fluvial do mundo. Além do centro histórico, as praias de água doce, como a Praia Grande e a Praia do Cuxará, também atraem turistas no verão.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma das melhores opções do Centro-Oeste para turistas que procuram contato com a natureza. Com cerca de 20 mil habitantes, a cidade é um paraíso cercado por cachoeiras, rios de águas cristalinas, trilhas e grutas. Entre os pontos mais procurados, estão o Buraco das Araras e o Rio da Prata. Existem boas opções de hotéis na região. Quando se fala em gastronomia local, é obrigatório provar o sorvete assado, uma sobremesa tradicional de Bonito.

Bonito, Pernambuco

Até o século 18, o território de Bonito era totalmente coberto por florestas. Os caçadores da região que deram esse nome ao município, que hoje abriga cerca de 39 mil habitantes. Considerada a “capital nordestina do ecoturismo”, a cidade é formada por paisagens montanhosas, cachoeiras, reservas ecológicas, riachos cristalinos e piscinas naturais. O maior rapel de Pernambuco, com 250 metros de altura, fica em Bonito, na Pedra do Rodeadouro.

Brasiléia, Acre

Localizada às margens do Rio Acre, a pacata cidade de Brasiléia possui uma população estimada de 26 mil habitantes. No início, o município se chamava Brasília, mas seu nome foi mudado, em 1943, para não ser confundido com a futura capital federal. Os principais pontos turísticos da cidade são o Balneário Jarinal, o Balneário Kumarurama, o Igarapé Bahia e a Ponte Binacional Wilson Pinheiro, que faz divisa com a Bolívia.

Cabaceiras, Paraíba

Localizada na região do Cariri, essa cidade de cinco mil habitantes é um dos destinos turísticos mais importantes da Paraíba. Cabaceiras é conhecida como “Roliúde Nordestina”, por ter sido cenário de mais de 30 produções cinematográficas, incluindo o filme “O Auto da Compadecida”. O casario colorido do centro histórico atrai muitos turistas, mas a cidade também possui outros pontos turísticos, como o Lajedo do Pai Mateus e o Memorial Cinematográfico.

Calçoene, Amapá

A Vila de Calçoene se iniciou em frente à cachoeira do Firmino, como era conhecido antigamente o povoado que originou o município. Hoje, a cidade possui aproximadamente dez mil habitantes. A maior atração de Calçoene é o Parque Arqueológico do Solstício, onde fica o Stonehenge Brasileiro, um círculo de pedras que era, supostamente, um antigo observatório indígena. O nome se refere ao Stonehenge da Inglaterra.

Campo Maior, Piauí

Com aproximadamente 46 mil habitantes, a cidade de Campo Maior também é conhecida como “Terra dos Carnaubais”, devido à grande quantidade de carnaúbas na região. O destaque do local é o Açude Grande, cercado por um calçadão que serve como ponto de encontro para os moradores e oferece uma bela vista do pôr do sol. Outros pontos turísticos são a Serra de Santo Antônio, a Barragem dos Corredores e o Monumento aos Heróis do Jenipapo.

Canindé de São Francisco, Sergipe

Com população estimada de 30 mil habitantes, Canindé de São Francisco serve como portal de entrada para os passeios nos cânions do Rio São Francisco. O mais conhecido no local é o Xingó, considerado o 5º maior cânion navegável do mundo. Com paisagens belíssimas, a cidade se tornou conhecida internacionalmente ao servir de cenário para novelas e minisséries. O Museu Arqueológico da região possui um acervo com mais de 50 mil peças e vestígios pré-históricos.

Cidade de Goiás, Goiás

Também conhecida como “Goiás Velho”, a Cidade de Goiás foi a sede do governo do estado até 1933. Carregado de história, o município foi tombado como patrimônio da Unesco em 2001. A cidade abriga a casa da poeta Cora Coralina e alguns museus, entre eles um dedicado à própria escritora. Por lá, os visitantes podem desfrutar a vista da Serra Dourada, a arquitetura colonial e o melhor da gastronomia local. A população estimada é de 23 mil habitantes.

Domingos Martins, Espírito Santo

Também conhecida como “Cidade do Verde”, Domingos Martins foi berço da imigração alemã, italiana e polonesa. A herança dos colonizadores está presente na arquitetura, na cultura e na gastronomia do município. Com aproximadamente 35 mil habitantes, Domingos Martins está cercada de cachoeiras e belezas naturais que encantam os turistas. Além disso, a cidade abriga o cartão-postal da serra capixaba: a Pedra Azul.

Guajará-Mirim, Rondônia

Com cerca de 46 mil habitantes, Guajará-Mirim recebeu o título de “Cidade Verde”, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera, em razão da quantidade de vegetação conservada presente na região. Entre os pontos turísticos de Guajará-Mirim, estão a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Encontro dos Rios Mamoré e Paccás Novos, o Forte Príncipe da Beira e o Museu Histórico Municipal. As praias fluviais também atraem muitos turistas no verão.

Guaramiranga, Ceará

Com apenas cinco mil habitantes, Guaramiranga está localizada na região serrana do Ceará, a 110 km de Fortaleza, e possui clima agradável ao longo de todo ano. O turismo é um forte componente da economia do município, que atrai visitantes em busca do clima serrano, prédios históricos e belas paisagens. Além disso, durante o carnaval, a cidade abriga o Festival de Jazz e Blues, evento que conta com a participação de grandes nomes da música nacional.

Natividade, Tocantins

O município de Natividade remonta ao ciclo do ouro, e sua arquitetura, com prédios e igrejas coloniais, preserva a memória do Tocantins. Entre as igrejas destacam-se a de São Benedito e a Matriz de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do estado. As festas religiosas da região, como a do Divino Espírito Santo, ainda guardam as tradições quilombolas. A cidade, que é tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional, possui atualmente cerca de dez mil habitantes.

Nobres, Mato Grosso

A 190 km de Cuiabá, Nobres é o destino ideal para quem gosta de lugares calmos com belezas naturais pouco exploradas. Com cerca de 16 mil habitantes, a cidade é rodeada por belas cachoeiras, trilhas e rios de águas cristalinas. Entre as atrações mais procuradas, estão a Cachoeira da Serra Azul, o Aquário Encantado e a Lagoa das Araras. O slogan da cidade é “Aqui é mais que Bonito, é lindo”, em referência à cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Em meio à vegetação exuberante, Nova Petrópolis se destaca pelas suas belas paisagens e pela herança europeia deixada na gastronomia e arquitetura da cidade. O município, que é conhecido como “O Jardim da Serra Gaúcha”, possui cerca de 21 mil habitantes. Os turistas que visitam Nova Petrópolis não podem deixar de experimentar as refeições coloniais servidas nas típicas casinhas de madeira, um dos programas mais gostosos da cidade.

Óbidos, Pará

Erguida às margens do Rio Amazonas, a pequena cidade de Óbidos possui cerca de 49 mil habitantes. Com muitas ladeiras e casas coloniais, o município mantém um centro histórico conservado. Em seus arredores, Óbidos abriga muitas belezas naturais, como o igarapé de Curuçambá, com águas transparentes, e os lagos Mamaurú, Santana e Arapuca, boas opções para a pesca esportiva. Do alto do Forte Pauxis, construído no século 17, alguns visitantes conseguem enxergar os botos passeando no Amazonas.

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é uma pequena cidade cercada por montanhas, no litoral sul do Rio de Janeiro. Os principais atrativos do local são o centro colonial português, com edifícios dos séculos 17 e 18, os passeios marítimos, a Capela de Santa Rita à beira-mar e a vista dos barcos coloridos ancorados na margem do Rio Perequê-Açu. A cidade também é palco da Festa Literária Internacional de Paraty, uma das mais movimentadas do país. A população estimada é de 42 mil habitantes.

Piranhas, Alagoas

Com aproximadamente 25 mil habitantes e banhada pelo Rio São Francisco, Piranhas tem um dos conjuntos arquitetônicos mais conservados do país e ganhou o título de Patrimônio Histórico Nacional. A cidade ficou famosa por ter sido o local onde as cabeças de Lampião e seu bando ficaram expostas. Um dos passeios mais procurados de Piranhas é a Rota do Cangaço. Os artesanatos e a noite agitada no centro histórico também atraem os turistas.

Rio de Contas, Bahia

Cidade história da Chapada Diamantina, Rio de Contas atrai visitantes o ano inteiro, não só pelas suas belezas naturais e trilhas ecológicas, mas também pelos patrimônios preservados do período colonial. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a cidade tem como cartões-postais a Igreja de Santana e o Pico das Almas, um dos pontos mais altos da Bahia. Rio de Contas possui cerca de 12 mil habitantes.

São Luiz do Paraitinga, São Paulo

Na região do Vale do Paraíba, São Luiz do Paraitinga é uma pequena cidade com cerca de dez mil habitantes, que possui o maior acervo arquitetônico colonial de São Paulo, com construções típicas dos séculos 18 e 19. O centro histórico do município é um Patrimônio Histórico Cultural, tombado pelo IPHAN. No turismo ecológico, destacam-se várias trilhas, como a da Pirapitinga, do Corcovado, e do Poço do Pito. Os raftings do Núcleo Santa Virgínia e Brazadão também atraem turistas adeptos dos esportes radicais.

Treze Tílias, Santa Catarina

Treze Tílias é considerada uma cidade tipicamente austríaca. As semelhanças com a região de Tirol, no leste europeu, foram decisivas para a sua fundação, em 1933. Hoje, a cidade possui aproximadamente oito mil habitantes e lembra a Áustria pela arquitetura dos sobrados, belos parques e também pela gastronomia. Entre os principais pontos turísticos, estão o Parque Linderdorf, a Pista de minigolfe Treze Tílias e o Museu Municipal Ministro Andreas Thaler.

Uiramutã, Roraima

Localizado na fronteira com a Venezuela e a Guiana, o município de Uiramutã é o mais setentrional (ao norte) do Brasil. O local possui muitas belezas naturais quase intactas, o que o torna um destino perfeito para os aventureiros. As cachoeiras atraem a maioria dos visitantes. Mas, algumas, por estarem em áreas indígenas, possuem acesso restrito. As cachoeiras abertas aos turistas são a do Urucá e as Corredeiras do Paiuá. Uiramutã possui cerca de dez mil habitantes, dos quais 80% se declaram indígenas.


Incêndio atinge a catedral de Notre-Dame, em Paris

aqui achei
Incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame nesta segunda (15) em Paris — Foto: François Guillot/AFP

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais, e não está claro ainda o que causou o incêndio. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro da catedral.

Obras

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.

Também há chamas saindo das duas torres dos sinos, de acordo com testemunhas no local.

O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime.

Incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame nesta segunda (15) em Paris. — Foto: François Guillot/AFP
Incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame nesta segunda (15) em Paris. — Foto: François Guillot/AFP
Fogo na Catedral de Notre Dame, em Paris — Foto: Reprodução/TV Globo
Fogo na Catedral de Notre Dame, em Paris — Foto: Reprodução/TV Globo

A turista Kassia Rouan, que estava no parque adjacente à catedral no momento do incêndio, afirmou que “quando os bombeiros chegaram, já havia muitas chamas vindo do teto” da catedral.

“Nós vimos muita fumaça, pensamos que era por causa das obras que estão fazendo. Cada vez tinha mais e mais [fumaça]. Fomos para a frente e fomos afastados para evitar que fôssemos afetados pela fumaça. Vimos as chamas saindo da catedral. Muito triste “, relatou a turista.

Famosa no mundo todo

Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. Não é a igreja mais antiga, nem a maior ou a mais alta do mundo, mas certamente é uma das mais famosas.

Testemunha dos mais importantes eventos na história da França, desde sua fundação a catedral testemunhou o nascimento de 80 reis, dois imperadores e cinco repúblicas. Ela também assistiu à participação da França em duas guerras mundiais.

Imagem de arquivo mostra a Catedral de Notre-Dame em julho de 2018, em Paris — Foto: Thomas Samson/AFP
Imagem de arquivo mostra a Catedral de Notre-Dame em julho de 2018, em Paris — Foto: Thomas Samson/AFP

Como reporta a rede BBC, suas famosas gárgulas, que protegem a construção contra espíritos malévolos, testemunharam glórias e tragédias ao longo dos séculos. A Notre-Dame por exemplo foi saqueada e quase demolida durante a Revolução Francesa.

Mas o monumento, erguido em homenagem a Nossa Senhora – daí o nome, Nossa Senhora de Paris -, sobreviveu a tudo isso.

A catedral começou a ser construída em 1163 e só foi concluída 180 anos depois.

Mesmo antes de terminada, a obra em construção já atraía cavaleiros medievais que, durante as Cruzadas, iam a Notre Dame rezar e pedir proteção antes de partir para o Oriente.

Em 1431, com as obras já concluídas, foi entre suas paredes que um menino de dez anos, de saúde delicada – Henrique 6º, da Inglaterra -, foi coroado rei da França.

E em 1804, ao som dos tubos do grande órgão da catedral, Napoleão foi coroado imperador dentro dela.

Fonte: G1 Globo


Alagoana é eleita Little Miss Continentes 2019 em concurso internacional no Peru

aqui achei
Alagoana Giovana Brito, 7, foi eleita Little Miss Continentes 2019; coroação foi no Peru — Foto: Wellington Costa/Divulgação
Alagoana Giovana Brito, 7, foi eleita Little Miss Continentes 2019; coroação foi no Peru — Foto: Wellington Costa/Divulgação

A alagoana Giovana Brito, 7, foi eleita Little Miss Continentes Del Mundo 2019, em cerimônia realizada na noite de sábado (14) em Arequipa, no Peru. Ela concorreu com outras 5 candidatas de 4 países.A pequena miss alagoana desbancou concorrentes do Peru, Venezuela, Costa Rica, Equador e de Isla Margarita, que é território venezuelano.A cerimônia de coroação foi realizada no Teatro Municipal de Arequipa, como parte do Festival de La Belleza Continental 2019.Giovana conversou com o G1 e contou que se preparou bastante para esse momento, e que estava feliz com a vitória.

“Estava muito confiante porque ensaiei as passarelas. Disputei com 5 meninas e o resultado foi esse: sou a atual Little Miss Continentes 2019. Meus trajes estavam belíssimos e amei ter essa conquista. Vou honrar minha faixa no Brasil e em Alagoas”, diz a pequena miss, que já tem cinco anos de experiência com desfiles e passarelas.

Ela está no Peru desde terça (9), onde participou de entrevistas em emissoras de televisão e rádio locais, entrevistas com jurados, passeio turístico e convívio com as outras candidatas.

30 países estavam na disputa pelas faixas em várias categorias. Outras três categorias do concurso também tiveram vencedores brasileiros:

  • Lívia Nahuanne – Miss Continentes Mirim 2019;
  • Gabrielle Goes – Miss Continentes Pré-Teen 2019;
  • Sérgio Fialho – Mister Universo 2019.
Alagoana de 7 anos desbancou outras 5 concorrentes e foi eleita little miss — Foto: Welington Costa/Divulgação
Alagoana de 7 anos desbancou outras 5 concorrentes e foi eleita little miss — Foto: Welington Costa/Divulgação

Fonte: G1 AL


5G já é realidade nos EUA e na Coreia do Sul: quando chegará ao Brasil?

aqui achei

A era do 5G começou precisamente nesta semana em partes dos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Nos EUA, a empresa Verizon passou a oferecer o serviço nas cidades de Chicago e Minneapolis; já no país asiático, as três principais operadoras de telefonia móvel começaram a disponibilizar este tipo de conexão para consumidores em diferentes regiões.

A China também quer ativar o 5G para internautas ainda este ano.

Mas, para a maioria dos países — entre eles o Brasil e vários outros da América Latina —, a tecnologia ainda está em fase de testes.

A conexão promete um salto na capacidade dos smartphones e será crucial para a tecnologia futura, como por exemplo para veículos sem condutor.

Entenda como funciona:

Velocidade até 20 vezes mais rápida

A tecnologia otimiza o uso do espectro radioelétrico — permitindo, assim, conexão mais rápida e estável, ampliação da cobertura e a possibilidade de uso por mais dispositivos.

As redes móveis mais rápidas hoje oferecem em média 45Mbps (megabits por segundo); a empresa Qualcomm estima que o 5G possa chegar a velocidades 10 a 20 vezes mais velozes do que há hoje em condições reais (e não apenas em laboratório).

Cerimônia de lançamento do serviço 5g da SK Telecom, maior operadora de telefonia móvel da Coreia — Foto: Kim Hong-Ji/Reuters
Cerimônia de lançamento do serviço 5g da SK Telecom, maior operadora de telefonia móvel da Coreia — Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

“Qualquer coisa que façamos agora com nossos smartphones poderemos fazer melhor e mais rápido (no futuro, com o 5G)”, explicou à BBC Ian Fogg, da OpenSignal, uma empresa que analisa dados móveis.

“Mas o que é realmente emocionante são os novos serviços que serão criados e que ainda não podemos prever”.

O panorama na América Latina

Desde 2016, empresas locais estão fazendo testes com o 5G em países como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

Espera-se que o México seja o primeiro da região a lançar comercialmente o 5G, algo planejado para 2020 através das operadoras Telcel e AT&T.

Já o Brasil, o primeiro a realizar testes, ainda em 2016, deve ver o serviço sendo oferecido no mercado apenas por volta de 2023.

Em fevereiro, Leonardo de Morais, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), afirmou em um evento que a agência fará um leilão de frequências 5G em 2020. Mas, depois disso, são necessários alguns meses segundo o padrão dos contratos para que os acordos saiam do papel e sejam colocados na prática.

A GSMA Intelligence (braço de pesquisa da GSM Association, que representa a nível mundial as operadoras de redes móveis) estima que a cobertura 5G se consolidará na região por volta de 2025, alcançando pouco mais de 40% da população latino-americana.

“A adoção (da tecnologia) aumentará uma vez que a cobertura alcance a massa crítica nos mercados-chave”, disse a GSMA em um comunicado.

Conexão vai ao encontro de novos produtos

Se ainda não chegou às massas, representantes do mercado já saúdam o avanço do 5G.

DJ Koh, presidente de tecnologia da informação e comunicações móveis da Samsung Electronics, diz que começou “uma nova era em que a incrível velocidade e conectividade do 5G viram realidade”.

A Samsung diz, por exemplo, que o seu aparelho Galaxy S10 5G, cujas vendas começaram nesta sexta-feira (5), oferecerá velocidades até 20 vezes mais rápidas que os telefones atuais.

A analista de telecomunicações da consultoria Frost & Sullivan, Quah Mei Lee, explica que a Coreia do Sul e o Japão lideram o desenvolvimento do 5G.

“Veremos mais aplicações no mercado nos próximos três a seis meses”, agregou.

Infográfico explica o que é o 5G — Foto: Fernanda Garrafiel/G1Infográfico explica o que é o 5G — Foto: Fernanda Garrafiel/G1

Infográfico explica o que é o 5G — Foto: Fernanda Garrafiel/G1


Milhões de dados de usuários do Facebook são expostos na internet.

aqui achei

Milhões de dados de usuários do Facebook foram encontrados expostos ao público na internet, sem qualquer tipo de proteção, revelaram especialistas da empresa de cibersegurança UpGuard nessa quarta-feira (3).

O grupo de pesquisadores descobriu dois conjuntos separados de dados, armazenados em servidores da Amazon. As informações podiam ser acessadas por qualquer pessoa, sem a necessidade de senha.

Facebook

O maior bloco de dados estava vinculado à empresa mexicana Cultura Colectiva, que armazenou publicamente na nuvem mais de 540 milhões de dados de usuários coletados no Facebook, incluindo comentários, reações e nomes de perfis.

O segundo conjunto de dados, ligado ao extinto aplicativo do Facebook At the Pool, era significativamente menor, mas continha, entre outros dados, fotos e senhas de 22 mil usuários.

A UpGuard acredita que as senhas eram para acessar o aplicativo, e não a conta do usuário na rede social, mas a sua divulgação coloca em risco internautas que costumam usar as mesmas senhas em várias contas, alertou a empresa.

Segundo o Facebook, todas as informações expostas já estão seguras. “Uma vez alertados sobre o problema, trabalhamos com a Amazon para derrubar os bancos de dados. Temos o compromisso de trabalhar com os desenvolvedores em nossa plataforma para proteger os dados das pessoas”, afirmou um porta-voz em comunicado.

A nota diz ainda que a empresa está investigando o incidente e busca descobrir por que esses dados foram armazenados em servidores públicos. “As políticas do Facebook proíbem o armazenamento de informações em bancos de dados públicos”, disse.

Segundo a companhia, os usuários serão informados se forem encontradas evidências de que as informações expostas na internet foram mal utilizadas.

A exposição desses dados não é resultado de um ataque de hackers aos sistemas da rede social, mas é mais um exemplo de como o Facebook permite que terceiros coletem grandes quantidades de dados de usuários, sem controlar a maneira como essas informações são usadas ou protegidas.

“Os dados expostos não existiriam sem o Facebook, ainda assim esses dados não estão mais sob o controle da rede social”, afirmam os pesquisadores. “Em cada um desses dois casos, a plataforma facilitou a coleta de dados sobre indivíduos e sua transferência para terceiros, que se tornaram responsáveis por sua segurança.”

Nos últimos anos, o Facebook se viu envolvido em vários escândalos relacionados à gestão da privacidade dos dados dos usuários, que mancharam consideravelmente a imagem pública da empresa.

A maior polêmica que teve que enfrentar começou em março de 2018, quando foi revelado que a companhia de consultoria britânica Cambridge Analytica utilizou um aplicativo para compilar milhões de dados de usuários da plataforma sem o seu consentimento e com fins políticos.

A empresa se serviu de dados da rede social para elaborar perfis psicológicos de eleitores, que supostamente foram vendidos à campanha do presidente americano, Donald Trump, durante as eleições de 2016.

O Facebook é a rede social mais usada no mundo, com 2 bilhões de usuários mensais. Além disso, a empresa é dona do WhatsApp e do Instagram, também utilizados por bilhões de pessoas.


Aos 75 anos, Mick Jagger vai ser operado no coração.

aqui achei

A notícia de que os Rolling Stones iriam adiar a turnês pelos Estados Unidos e Canadá devido a problemas de saúde do seu vocalista, Mick Jagger, pegou os fãs de surpresa e deixou no ar um clima de grande preocupação.

Procurando responder à curiosidade dos admiradores da banda, a agência de notícias online Drudge Report divulgou a informação de que o artista britânico terá de se submeter a uma cirurgia cardíaca.

A intervenção cirúrgica será para a substituição de uma válvula cardíaca e deverá ser feita em Nova Iorque, ainda no decorrer desta semana.

Quanto ao seu regresso aos palcos, Mick Jagger poderá estar de volta já nos próximos meses.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey