82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Palmeira dos Índios terá duas super vaquejadas em novembro.

Palmeira dos Índios terá duas super vaquejadas em novembro – Foto: Gileno S. Neto/Instagram

A vaquejada é uma manifestação que vai além da prática esportiva. Ela há muito tempo faz parte da cultura e da história do Nordeste, além disso, os eventos movimentam a economia dos municípios, gerando muitos empregos diretos e indiretos.

Novembro trará muitas alegrias para os moradores de Palmeira dos Índios e região, isso porque a cidade sediará duas vaquejadas.

A primeira a ser realizada no mês de novembro será a 29ª Vaquejada Palmeira dos Índios, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 do referido mês, no Parque de Vaquejada Ulisses Miranda, a programação se inicia a partir das 8 horas da manhã da sexta-feira com a classificação da categoria profissional.

A organização é do Grupo Miranda, que informa que as senhas serão antecipadas e limitadas, o uso de máscara será obrigatório. A vaquejada será transmitida ao vivo pela Expresso Vaquejada. Para adquirir sua senha a basta acessar www.suasenha.com.br.

A segunda vaquejada ocorrerá no Rancho Padre Cícero e será organizado pelo Cícero Filho e Caíque Bezerra, ela ocorrerá de 25 a 29 de novembro e será transmitida ao vivo pela Expresso Vaquejada. O Uso de máscara será obrigatório.

Para comprar sua senha de forma antecipada basta acessar www.suasenha.com.br, podendo dividir em até 10x no cartão.


Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo no centro de Palmeira dos Índios.

Foto: 10ºBPM

Um homem foi detido no final da noite de ontem, sábado (25), na Rua Pedro Soares, Centro de Palmeira dos Índios, por porte ilegal de arma de fogo.

A guarnição do Pelopes 02 foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo no centro da cidade. Chegando ao local, a guarnição realizou diligências e conseguiu encontrar o suspeito que ao avistar a viatura, jogou a arma e empreendeu fuga. Foi feito o acompanhamento e o indivíduo capturado.

O suposto autor juntamente com o material apreendido, uma arma de fogo de fabricação artesanal e um recipiente contendo pólvora, foram conduzidos à Central de Flagrantes da cidade de Arapiraca para os devidos procedimentos.


Palmeira dos Índios é uma das 26 cidades mais felizes do Brasil, aponta revista

Palmeira dos Índios é uma das 26 cidades mais felizes do Brasil, aponta revista

Palmeira dos Índios é uma das 26 cidades mais felizes do Brasil em 2020. A afirmação é da Revista Bula, que listou um município por cada estado do país em uma publicação desta quinta-feira (22).

A revista considerou para o levantamento resultado de pesquisa sobre Saúde, Educação, Emprego, Segurança Pública, Saneamento Básico, Renda e Longevidade de cidades de todo o país.

As pesquisas, cujos dados apontaram as cidades mais felizes do Brasil foram: o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; o Atlas da Violência 2019, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FVG) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

Palmeira dos Índios é o quarto maior município de Alagoas, localizado na Região Agreste do estado e possui 74 mil habitantes. A cidade tem destaque na agricultura e pecuária e dispõe de um modesto comércio. Além disso, é um centro abastecedor da região. A exploração de madeira e do subsolo também são importantes fontes de renda locais.

Com sede em Goiás, a Revista Bula tem conteúdo jornalístico cultural e literário e é considerada uma das mais importantes do ramo no país.

Confira as 26 cidades mais felizes do Brasil, segundo a revista, por ordem alfabética:

Acre — Cruzeiro do Sul
Amapá — Santana
Alagoas — Palmeiras dos Índios
Amazonas — Parintins
Bahia — Ilhéus
Ceará — Eusébio
Espírito Santo — Vitória
Goiás — Itumbiara
Maranhão — Timon
Mato Grosso — Rondonópolis
Mato Grosso do Sul — Três lagoas
Minas Gerais — Poços de Caldas
Pará — Santarém
Paraíba — Patos
Paraná — Curitiba
Pernambuco — Camaragibe
Piauí — Parnaíba
Rio Grande do Norte — Caicó
Rio de Janeiro — Petrópolis
Rio Grande do Sul — Porto Alegre
Rondônia — Vilhena
Roraima — Boa Vista
Santa Catarina — Florianópolis
São Paulo — São Caetano do Sul
Sergipe — Estância
Tocantins — Gurupi


Palmeira dos Índios tem 11 candidatos a vereador com registro indeferido

Ilustração

Palmeira dos Índios tem 152 candidatos a vereador, destes, 11 tiveram o registro indeferido em primeira instância pela Justiça Eleitoral. O processo de registro de candidatura abrange a análise das condições de elegibilidade e eventuais inelegibilidades dos pretendentes. Os candidatos que foram deferidos cumpriram todas as exigências legais.

Afranio Costa Cabra (PROS), Arnaldo Cavalcante de Lima (PROS), Jairo Vanderlei da Silva (PATRIOTA), José Aparecido Lopes da Silva (PROS), Valéria Luciana Lima de Aguiar (PROS), Reny Constantino da Silva Costa (PT), Leonardo Rafael da Silva (PROS), Valcira Alves da Silva (PATRIOTA), tiveram a candidatura indeferida e não entraram com recurso no TRE. Outros três foram indeferidos e entraram com recurso, são eles: Ailta Rodrigues da Silva (PTB), Wilson Cosmo da Silva (PATRIOTA) e Aristalco de Souza Neto (PATRIOTA).

Todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição. Quando um candidato concorre ao cargo eletivo “sub judice” significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso.

Os votos obtidos pelos candidatos “sub judice” são registrados, porém, ficam “congelados”, sendo apenas contabilizados, ou seja, validados, após o trânsito em julgado da decisão que deferir sua candidatura, ou seja, quando não couber mais recursos. Neste momento, portanto, Palmeira está com 141 candidatos a vereador considerados aptos.

No caso das eleições municipais, o primeiro grau é a zona eleitoral, que tem o juiz eleitoral como julgador. No caso de Palmeira dos Índios, o juiz é André Luís Parísio Maia Paiva. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão recursal, a segunda instância.

 

* Com Estadão Alagoas


Homem é detido em Palmeira dos Índios com celular roubado em São Paulo.

Foto: Todo Segundo

Operação integrada entre agentes de inteligência da 5ª DRP de Palmeira dos Índios, do GPJ3 e do 10º BPM, sob o comando dos delegados Rosivaldo Vilar (titular da delegacia regional de Palmeira dos Índios), Mário Jorge (Gerente de Polícia Judiciária da Área 3) e do Major Luciano (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar) localizaram e apreenderam um celular roubado da casa de uma juíza o Estado de São Paulo.

Em agosto de 2020, pessoas que estavam na casa da Juíza foram rendidas por criminosos armados e obrigadas a entregar objetos e valores que estavam no interior da residência. A polícia civil da cidade de Mogi das Cruzes no estado de São Paulo chegou a realizar a prisão de alguns indivíduos que praticaram esse roubo.

Um indivíduo na cidade de Palmeira dos Índios estava em posse de um aparelho celular que foi subtraído no roubo relatado acima. O mesmo disse que adquiriu este aparelho celular através de um grupo de Whatsapp que vende aparelhos celulares. Ele teria comprado o aparelho, um Iphone 7 plus, pelo valor de R$2100,00.

O delegado Rosivaldo Vilar pede atenção às pessoas que compram produtos de origem duvidosa, pois os mesmos podem ser indiciados pelo crime de receptação culposa ou dolosa, dependendo da análise do fato.


Palmeira: Jovem de 16 anos é detido em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Palmeira: Jovem de 16 anos é detido em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na manhã desta quinta-feira (22) equipes policiais da 5ª DRP, do GPJ3 e do 10º BPM, sob o comando dos delegados Rosivaldo Vilar (titular da delegacia regional de Palmeira dos Índios), Mario Jorge (Gerente de Polícia Judiciária da Área 3) e do Major Luciano (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar) efetuaram a apreensão do menor J.L.A.S de 16 anos, o mesmo possuía mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da infância e Juventude da cidade de Palmeira dos Índios.

As equipes policiais citadas acima iniciaram diligências para localizar o menor infrator. Após diversas buscas o mesmo foi localizado em um beco localizado no bairro São Cristóvão na cidade de Palmeira dos Índios.

J.L.A.S estava internado no ano de 2019 de onde o mesmo fugiu e por isso foi decretada sua busca e apreensão para que o mesmo fosse conduzido de volta para cumprir a medida de internação.


Redes sociais


Whatsapp: 82 99641-3231

Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Tel: (82) 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey