82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Palmeira tem 866 casos confirmados, 597 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

Palmeira tem 866 casos confirmados, 597 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que até esta quarta (5) foram confirmados 866 casos de Covid-19, o novo coronavírus.

Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 6 leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid, e 1 na ala de Observação Clínica.

A UTI do Hospital Santa Rita está totalmente ocupada e a Clínica Médica conta com 1 leito disponível. A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase laranja para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 866 casos da doença já foram confirmados, 1.837 descartados, 32 óbitos, 17 pessoas hospitalizadas e 2.433 testes realizados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)

Nesta segunda foram feitos 36 testes: 17 com resultado positivo e 19 negativo.


Moto com cano de escape alterado é detida pela polícia em Palmeira dos Índios.

Moto com cano de escape alterado é detida pela polícia em Palmeira dos Índios – Foto: 10º BPM

No inicio da tarde desta terça-feira (04) uma moto com cano de escape alterado é detida no Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios.

A guarnição do Supervisor juntamente com a guarnição do Pelopes realizavam rondas no Conjunto Brivaldo Medeiros, quando avistaram dois indivíduos suspeitos conduzindo uma motocicleta Shineray 50cc.

Procedida à abordagem e revista pessoal e veicular foi constatado que a moto estava com o cano de escape alterado, diante dos fatos o veículo foi recolhido para o pátio do batalhão.


Foragido da Justiça de São Paulo por não pagar pensão alimentícia é detido em Palmeira dos Índios.

Rádio Patrulha e 5 DRP de Palmeira dos Índios (Foto:Rádio Sampaio)

Na tarde desta terça-feira (04) equipes de policiais civis da 5ª DRP de Palmeira dos Índios, 4ª DRP de Arapiraca, Policiais do GPJ3, sob o comando dos delegados Thomaz Acioly, Guilherme Iusten, juntamente de policiais militares do 10º BPM de Palmeira dos Índios deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da cidade de São José do Rio Preto, São Paulo.

O mandado foi expedido pelo Juiz de Direito Dr. Túlio Marcos Faustino Dias Brandão em desfavor de R.P.P, de 38 anos, que era procurado por pensão alimentícia.

Durante uma investigação, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o acusado, que é proprietário de um mercadinho.

No momento da prisão o ele estava em sua residência localizada no bairro São Francisco, na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas.

O acusado encontrava-se foragido desde dezembro do ano passado e foi localizado hoje. No momento de sua captura o homem não esboçou reação contra os policiais envolvidos na operação.

Ao todo, o acusado tem que pagar R$ 821,43 de pensão, após o pagar o valor, o advogado entrará em contato com o Juiz de Direito Dr. Túlio Marcos, para que o comprovante de pagamento ser anexado no processo e aí sim um alvará de soltura será emitido.

Após ser detido, o homem foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios (5ª DRP) onde ficará a disposição da justiça.


Palmeira tem 846 casos confirmados, 583 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

Palmeira tem 846 casos confirmados, 583 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que até esta terça (4) foram confirmados 846 casos de Covid-19, o novo coronavírus.

Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 7 leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid, e 4 na ala de Observação Clínica.

A UTI do Hospital Santa Rita está totalmente ocupada e a Clínica Médica tem 2 leitos disponíveis. A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase laranja para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 846 casos da doença já foram confirmados, 1.818 descartados, 32 óbitos, 18 pessoas hospitalizadas e 2.397 testes realizados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)

Nesta segunda foram feitos 37 testes: 11 com resultados positivos e 26 negativos.


Palmeira: Casos de coronavírus aumentam após a flexibilização do comércio

Casos de coronavírus aumentam após a flexibilização do comércio em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta à população sobre o aumento no número dos casos de Covid-19, o novo coronavírus. Desde o dia 29 de julho, data em que Palmeira entrou na fase laranja da pandemia, com a flexibilização do comércio local, os números de infectados pelo vírus aumentaram. Nesta segunda-feira (3), dos 65 testes realizados no Centro de Testagem e Triagem (CTT) do município 43 tiveram resultado positivo, e aponta que os palmeirenses podem ter deixado de seguir as determinações sanitárias para conter o avanço da doença no município.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do CTT Lizânia Melo, os resultados dos testes realizados no Centro, nesta segunda, provocaram espanto às equipes de Saúde que trabalham no local. “Os números de Palmeira estão aumentando e isso se deve ao fato de ter havido uma flexibilização do comércio, com o novo Decreto. As lojas começaram a abrir e o aumento de casos é um reflexo do descuido da população, que esqueceu que é preciso continuar com os cuidados. A doença é altamente contagiosa e os estabelecimentos comerciais precisam ter controle com relação às pessoas que entram nas lojas e os dispensadores de álcool precisam estar visíveis e acessíveis aos clientes. Não podemos nos descuidar neste momento”, explicou Lizânia.

Para o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, as medidas de higiene são importantes para evitar a contaminação pelo vírus. “Não podemos ser negligentes neste momento e que o comércio local atingiu a fase laranja. Se os números aumentarem, teremos que voltar para a fase vermelha, com todas as restrições que estávamos há pouco tempo. Em menos de uma semana da reabertura do comércio, já percebemos o aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Pedimos que a população seja consciente, use máscaras, álcool em gel ou álcool 70% e que os comerciantes também faças a sua parte. A economia é importante, mas a nossa preocupação é salvar vidas”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou que o momento não é de retroceder. “Os casos aumentaram, mas o momento é de cuidado e não podemos retroceder. É preciso cautela, usar máscaras e higienizar as mãos. Os números aumentaram, mas já era esperado, pois as pessoas tendem a se descuidar um pouco com a flexibilização. Mas temos que avançar, seguir as orientações sanitárias para que possamos, em breve, seguir para outra fase, mas sempre com as devidas medidas para proteger nossa população”, finalizou o prefeito Júlio.


Palmeira tem 837 casos confirmados, 576 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

Palmeira tem 837 casos confirmados, 576 recuperados e 32 óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que até esta segunda (3) foram confirmados 837 casos de Covid-19, o novo coronavírus.

Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 7 leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid, e 4 na ala de Observação Clínica.

A UTI do Hospital Santa Rita conta com 1 leito vago e a Clínica Médica está totalmente ocupada. A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase laranja para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 837 casos da doença já foram confirmados, 1.792 descartados, 32 óbitos, 16 pessoas hospitalizadas e 2.360 testes realizados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)

Nesta segunda foram feitos 65 testes: 43 com resultado positivo e 22 negativo.


Redes sociais


Whatsapp: 82 99641-3231

Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Tel: (82) 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey