Palmeira dos Índios
26 ºC Céu Limpo

Redes Sociais

Palmeira dos Índios | Céu Limpo
26 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Palmeira tem 95 casos confirmados e 8 casos suspeitos de Covid-19

Palmeira tem 95 casos confirmados e 8 casos suspeitos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o novo coronavírus e informa que o município tem 95 pessoas infectadas e outras 8 suspeitas de terem contraído a doença. Nesta segunda (25), a Vigilância em Saúde notificou mais 4 casos positivos.

Já o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 15 ligações. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 176 monitorados. Com as visitas, 46 novas pessoas foram incluídas no monitoramento e 7 receberam alta do isolamento, em um total de 215 monitorados. Até o momento foram testadas 672 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 10 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus. A Vigilância Sanitária fez 3 visitas domiciliares e 4 em estabelecimentos comerciais.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM

Até às 19:35h desta segunda-feira (25), o boletim do Centro é o seguinte:

  • Atendimentos: 57

  • Testes realizados: 40

  • Testes Positivos: 2

  • Pacientes Liberados: 6

  • Pacientes Agendados: 11


Criança de 1 ano, natural de Palmeira dos Índios, precisa de doação de sangue.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

A palmeirense Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue, a qual pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

As doações devem ser feitas no HEMOAL do bairro Trapiche, em Maceió.

A família da Maria Ysis cuidará do transporte do doador. Para entrar em contato com a família é só ligar para o número (82) 9 9956–0492.

Para agendar a sua doação basta ligar para o HEMOAL, (82) 3315–2109.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

Homem de 45 anos é encontrado morto dentro de sua residência em Palmeira dos Índios.

Homem de 45 anos é encontrado morto dentro de sua residência em Palmeira dos Índios.

Um homem de 45 anos foi encontrado morto na manhã de ontem, domingo (24) dentro de sua residência, localizada no bairro Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.

Uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) foi acionada para uma ocorrência de achado de cadáver em uma residência no bairro Juca Sampaio. Chegando ao local, o filho da vítima informou que saiu de casa no sábado (23) e ao retornar na manhã do domingo, constatou que o pai se encontrava em óbito na cama.

Os militares acionaram o IML para os procedimentos cabíveis serem tomados.


Palmeira dos Índios tem 91 casos confirmados e 16 casos suspeitos de Covid-19

Palmeira dos Índios tem 91 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém atualizadas as últimas notícias sobre o novo coronavírus e informa que o município tem 91 pessoas infectadas e outras 16 suspeitas de terem contraído a doença. Neste domingo (24), a Vigilância em Saúde notificou mais dois positivos.

Já o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 14 ligações. A Vigilância em Saúde informa que tem 176 monitorados.

Até o momento foram testadas 632 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 8 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus.

A Vigilância Sanitária atendeu duas denúncias de aglomeração em bares e realizou o fechamento dos estabelecimentos.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias.

A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.


Vídeo: Dois jovens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Palmeira dos Índios.

Dois jovens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Palmeira dos Índios.

No início da noite de ontem, sábado (23), dois jovens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo em Palmeira dos Índios.

Uma guarnição do Pelopes foi acionada para averiguar uma denúncia de que no bairro Xucurus havia um veículo Celta de cor preta com indivíduos possivelmente armados.

A guarnição realizou patrulhamento e conseguiu localizar o veículo. Procedida à abordagem e busca pessoal nada foi encontrado. Porém, ao realizar a busca veicular foi encontrado no interior do veículo dois revólveres cal. 32 e 10 munições cal. 32 intactas.Neste instante um dos indivíduos, que já possuía passagem, tentou atribuir a posse das armas ao outro indivíduo.

Os supostos autores juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.


Centro de Triagem e Testagem inicia atendimentos, em Palmeira dos Índios

Centro de Triagem e Testagem inicia atendimentos, em Palmeira dos Índios

O Centro de Triagem e Testagem Covid-19 de Palmeira dos Índios iniciou os atendimentos, oficialmente, neste sábado (23). Pela manhã, o secretário interino da Saúde Diórgenes Costa visitou o Centro para acompanhar os atendimentos.

A inauguração aconteceu ontem (22), e logo após já houve agendamento de pessoas que precisavam passar pela triagem. Hoje, uma paciente que foi avaliada pela equipe médica, e que não quis se identificar, deu um relato sobre o atendimento e o espaço físico. “Fui muito bem atendida aqui e o serviço é melhor pois tem tudo que é necessário para que está com os sintomas para esse vírus. Estou sem paladar e olfato, e me preocupei. O médico pediu que eu voltasse na terça. Estou levando a medicação e espero que na volta não precise fazer o teste. Não quero me identificar pois as pessoas têm muito preconceito com o coronavírus e isso não é necessário. O prefeito Júlio está de parabéns por ter aberto este lugar”, disse a paciente que reside no Centro da cidade.

De acordo com a coordenação do Centro, o boletim de hoje é o seguinte:

  • 66 pacientes triados e atendidos

  • 40 testes realizados

  • 8 pacientes positivos

  • 32 pacientes negativos

  • 24 pacientes agendados para retorno

  • 32 pacientes atendidos e liberados


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey