82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

PRF prende homem por embriaguez ao volante em Palmeira dos índios

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, na tarde de quinta-feira (27), por dirigir embriagado. O caso aconteceu no km 148 da BR-316 em Palmeira dos Índios/AL.

Por volta das 14h20 uma equipe flagrou um homem que dirigia uma motocicleta Honda/Pop100, de cor vermelha, de maneira perigosa, acessando a contramão da rodovia.

Ao abordar o condutor e realizar o teste do etilômetro, foi constatado um teor de 0, 95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o motociclista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos procedimentos cabíveis.


Três homens são baleados enquanto caminhavam em Rio Largo

Três homens são baleados enquanto caminhavam em Rio Largo

Três homens foram baleados na quinta-feira (27) enquanto caminhavam pelo Centro de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Dois ficaram feridos e um morreu. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na Rua Enfermeiro Benedito Silva. Um homem de 40 anos e o outro de 24 foram socorridos com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A outra pessoa que estava com eles, não identificada, não resistiu aos disparos e morreu antes de o socorro chegar. Não há informação de quem tenha atirado.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para periciar e recolher o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Mãe é suspeita de cobrar R$ 50 para que dois idosos estuprassem criança de 4 anos em Maribondo

imagem ilustrativa

A Polícia Civil prendeu dois idosos e a mãe de uma menina de 4 anos na cidade de Maribondo. Eles são suspeitos de estupro de vulnerável contra a criança. Segundo as investigações, a mãe, uma jovem de 20 anos, permitia que os homens abusassem da menina mediante o pagamento de R$ 50.

Segundo a polícia, o crime ocorria na casa da vítima, localizada no Centro da cidade. Os idosos, de 78 e 81 anos, pagavam a quantia em dinheiro para a mãe e abusavam da menina.

A criança confirmou os abusos. Após a prisão da mãe, ela foi encaminhada para um abrigo.

A mãe da menina e os idosos vão responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 6 a 8 anos em regime fechado.


Jovem é preso tentando vender moto furtada pela internet

Jovem é preso tentando vender moto furtada pela internet

Um jovem de 25 anos foi preso por receptação, na tarde dessa quarta-feira (26), em São Sebastião, Agreste de Alagoas. O suspeito estava tentando vender pela internet uma moto que foi furtada há duas semana em Arapiraca.

De acordo com as informações do 3°BPM, a vítima procurou a polícia e relatou que sua motocicleta Honda Pop que havia sido furtada há cerca de suas semanas em Arapiraca, estava sendo vendida através de um anúncio em um grupo do facebook.

A vítima apresentou o boletim de ocorrência e disse ainda que entrou em contato com o vendedor, e que conseguiu sua localização.

Os militares se deslocaram ao povoado Terra Nova, na zona rural de São Sebastião, e localizaram a moto em frente da casa do vendedor. O suspeito disse que havia comprado a moto no dia anterior.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao 86° Distrito Policial, em São Sebastião, para a realização dos procedimentos cabíveis.


Polícia apreende drogas em operação contra o tráfico em Arapiraca

Rádio Patrulha apreendeu drogas em operação realizada em Arapiraca — Foto: SSP

Uma operação das polícias Militar e Civil contra o tráfico em Arapiraca apreendeu drogas na madrugada desta quinta-feira (27). Os policiais tentaram cumprir sete mandados de prisão, mas ninguém foi preso.

As investigações apontam que os criminosos agiam no bairro de Canafístula. A Operação Cerco, como foi nomeada, é fruto de uma investigação realizada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 3° Batalhão da Polícia Militar.

Foram apreendidas oito pedras de crack, 18 gramas de cocaína e 400 gramas de maconha. A droga estava escondida em um depósito.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca.


Justiça determina retomada do concurso para soldado da PM de Alagoas

Justiça determina retomada do concurso para soldado da PM de Alagoas

O Juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto determinou na quarta-feira (26) a suspensão do cancelamento das etapas já realizadas do concurso para soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas. Com isso, o certame deve ser retomado de onde parou. Cabe recurso da decisão.

Com isso, o juiz anula a decisão do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, que suspendeu o concurso para a apuração de fraudes descobertas no certame, onde 12 pessoas foram presas na Operação Loki.

O concurso foi realizado em 2021 e também oferecia vagas para o cargo de oficial da PM. Uma decisão judicial anterior já havia determinado a retomada para o de oficiais, faltava apenas o de soldado.

“Baseado-se em técnicas identificada como Teoria Clássica dos Testes (TCT) e Teoria da Resposta ao Item (TRI), o Cebraspe identificou um padrão de respostas não esperadas em algumas questões pelos candidatos com alto desempenho, totalizando 36 suspeitos. Segundo o edital [item 2.2.5] existem 1.000 vagas, sendo que serão convocados para o TAF os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a 1.200ª posição, conforme item 8.1 do edital. Vê-se, portanto, que o percentual de candidatos suspeitos de irregularidades corresponde a 3% do total de candidatos aprovados”, diz a decisão.

Para tomar a decisão, o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto fez a requisição do inquérito da Polícia Civil (PC), que investiga o caso.

“A investigação conduzida pelos Delegados Gustavo Xavier do Nascimento, Cayo Rodrigues Silva, José Carlos André dos Santos e Lucimerio Barros Campos não aponta para uma disseminação de fraude. Ao contrário, por ora, os trabalhos têm identificado precisamente alguns infratores com a possibilidade de elevação desse número em face de provas ainda em avaliação”, diz a decisão.

Quando as fraudes foram descobertas, o Estado determinou o cancelamento dos três concursos da SSP: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Dos três, apenas o da Polícia Civil continua cancelado. O de bombeiros foi retomado também por ordem judicial.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2022 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey