82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

PC prende advogado e policial penal suspeitos de facilitar entrada de drogas em presídio de Maceió

PC prende advogado e policial penal suspeitos de facilitar entrada de drogas em presídio de Maceió

Policiais da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) prenderam nesta sexta-feira (25) um advogado suspeito de facilitar a entrada de drogas no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A ação fez parte da Operação Porta dos Fundos que na madrugada de quinta-feira (24) já havia cumprido mandado de prisão contra um policial penal envolvido no mesmo crime.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz José Manso Neto. O policial penal já havia sido encaminhado para a Denarc na terça-feira (22) juntamente com o preso que teria recebido a droga e os telefones, mas foi lavrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado em seguida.

Durante a audiência de custódia, ao ouvir o preso, o juiz entendeu que poderia haver envolvimento do policial penal e expediu o mandado de prisão que foi cumprido durante a operação.

Já o advogado foi preso no bairro de Riacho Doce. No momento da abordagem os policiais encontraram maconha dentro de uma sacola plástica o que caracterizou flagrante por tráfico de drogas. No local, outras seis pessoas foram autuadas por uso ou tráfico de drogas, inclusive um outro advogado. Todos foram encaminhados para a sede da Denarc onde foi feito um TCO.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou que foi notificada da prisão de um advogado e que está acompanhando os procedimentos na Polícia Civil (veja a nota na íntegra ao final do texto).

O advogado já foi ouvido e está preso na Academia da Polícia Militar. Já o policial penal está preso no sistema penitenciário.

Além da Denarc, participaram da operação Porta dos Fundos policiais da Delegacia Geral, Tigre e Superintendência Prisional. Os trabalhos foram comandados pelos delegados Marcos Lins Machado e Fabricio Lima.

Leia a íntegra da nota da OAB-AL:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que foi notificada da prisão de um advogado e que membros da Diretoria de Prerrogativas e da comissão do advogado criminalista estão acompanhando os procedimentos na Polícia Civil.

A OAB Alagoas salienta que toda informação acerca do procedimento que tramita nesta seccional corre em sigilo, conforme determina o Código de Ética.


Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Igaci

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Igaci

A guarnição do CISP Igaci foi acionada via Copom para verificar um possível achado de cadáver, na zona rural de Igaci no povoado Lagoa Redonda.

Chegando ao local a guarnição constatou o fato, onde o cadáver já se encontrava em um estado avançado de decomposição, aparentemente do sexo masculino e estava com os braços amarrados.

Os populares que passaram pelo local não conseguiram identificar se era uma pessoa da região, não sendo possível localizar os familiares.

O instituto de criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, para os procedimentos cabíveis serem tomados.


Mulher aciona Polícia Militar e acusa ex-companheiro de agressão em Palmeira dos Índios.

Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios.

Uma mulher de 29 anos acusou seu ex-companheiro de agressão na madrugada de ontem, sexta-feira (25), na Rua Luís Mota dos Santos, bairro São Cristovão, em Palmeira dos Índios.

A vítima compareceu ao 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) informando que teria sido agredida por seu ex-companheiro, de 34 anos, diante deste fato, a guarnição de Rádio Patrulha se deslocou com a vítima até a residência do suposto autor, que não foi encontrado.

Foram feitas rondas nas imediações que também não lograram êxito, assim a guarnição levou a vítima até a sua residência e lhe passou as orientações necessárias para o posterior registro de um Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial competente.


Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Limoeiro de Anadia

Apreensão de arma calibre 32 Limoeiro – Foto: Cortesia/PM

Um homem de 27 anos foi preso na noite de ontem, sexta-feira, 25, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Povoado Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia.

De acordo com informações da polícia, os militares da Rádio Patrulha receberam a denúncia que um suspeito estava portando uma arma.

Foi realizada revista na residência do suspeito, mas a arma não foi encontrada. Ele informou que tinha arma, mas ela estava em outro endereço. No local indicado, os militares encontraram um revólver calibre 32. O suspeito e a arma foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde ele foi autuado.


Polícia prende dois homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas em Penedo

Apreensão de drogas em Penedo – Foto: 11º BPM

Uma mulher e dois homens foram presos, ontem, sexta-feira, 25, suspeitos de tráfico de drogas na Rua Camartelo do Meio, no Centro da cidade de Penedo.

De acordo com informações da polícia, os agentes do Pelopes I e II estavam em rondas quando avistaram dois suspeitos, de 29 e 32 anos, que tentaram fugir da abordagem policial. Eles estavam com R$ 345,00, 79 bombinhas de maconha e 44 pedrinhas de crack.

Os suspeitos informaram que seus documentos estavam na casa de uma mulher, de 49 anos, juntamente com umas roupas para lavar. Nas roupas dos suspeitos foram encontradas mais 100 pedrinhas de crack e 12 bombinhas de maconha.

O trio foi levado para a Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados por tráfico de drogas.


Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia da população de Taquarana.

Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia da população de Taquarana – Foto: 10º BPM

A guarnição de Rocam do 3° BPM foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e posse de arma de fogo no Distrito Lagoa Grande, em Taquarana.

Chegando ao local a guarnição avistou um indivíduo jogando alguns objetos pela janela da residência. A guarnição procedeu à abordagem ao suspeito que ao ser questionado o ele havia jogado pela janela, confirmou que seriam drogas e uma arma de fogo.

Os militarem apreenderam um revólver cal. 38, seis munições cal. 38, um cartucho cal. 12 e 15 gramas de cocaína.

O suposto autor juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia da cidade de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.


Redes sociais


Whatsapp: 82 99641-3231

Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Tel: (82) 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey