82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Em jogo de três pênaltis, Jaciobá e Central ficam no empate na estreia da Série D

Jaciobá x Central (Foto: Edvaldo Magalhães / Arquivo pessoal)

Jaciobá e Central passaram longe de uma grande atuação em Arapiraca. O Azulão até conseguiu mais momentos de pressão, mas sem muita criatividade. Já o alvinegro, errou muitos passes e construiu poucas jogadas de ataque.

Leandro Costa teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas perdeu na reta final do primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, ele se redimiu e marcou também de pênalti. Três minutos depois, o árbitro Eduardo Fernandes apontou outra penalidade, dessa vez para o Jaciobá. Jones empatou.

O Azulão pressionou e conseguiu virar com Luciano aos 33 minutos. Quando parecia entregue no jogo, a Patativa empatou com o estreante Euller aos 39. Esse foi o jogo que abriu o grupo 4 da Série D. Jaciobá e Central voltam a campo no domingo.

Primeiro tempo

O Jaciobá foi melhor na etapa inicial e aproveitou a pouca criatividade do Central. A equipe alagoana abusou das bolas jogadas na área, mas não conseguiu abrir o placar. Gideão fez uma boa defesa no começo do jogo. O Central teve uma chance num chute de Joelson, que passou no canto esquerdo de Germano. Mesmo com dificuldade, a Patativa conseguiu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O árbitro Eduardo Fernandes pegou pênalti em cima de Evandro. Leandro Costa foi pra bola e perdeu com uma bela defesa de Germano.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto Leandro Costa teve a chance de se redimir, após o árbitro pegar mão na bola dentro da área. LC11 bateu bem, e dessa vez, marcou para o Central. Mas, a festa durou pouco. Três minutos depois Eduardo Fernandes marcou pênalti de Fernando Pires em Rogger. Jones cobrou e deixou tudo igual. O Azulão seguiu melhor e virou aos 33, com Luciano aproveitando o bate-rebate dentro da área. Quando a derrota parecia certa, Euller aproveitou o desvio da bola na área do Jaciobá e na cara do gol empatou aos 39 minutos.


Com três gols de cabeça, CSA bate o Cruzeiro e reage na Série B

CSA x Cruzeiro (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA se livrou da lanterna da Série B em grande estilo. Recebeu o Cruzeiro neste sábado, no Rei Pelé, e venceu por 3 a 1. Cléberson, Alan Costa e o estreante Pedro Lucas fizeram os gols do Azulão. Todos de cabeça. Destaque da Raposa, Matheus Pereira descontou. Esse foi o primeiro jogo do time alagoano sem o técnico Argel Fuchs, demitido na última quinta. O auxiliar Adriano Rodrigues. que curiosamente tem o apelido de Cabeça, comandou a equipe nesta noite.

A vitória deste sábado tranquiliza mais o CSA. O time saiu da lanterna, está agora com sete pontos e ainda tem um jogo a menos. Ocupa a 18ª posição na Série B. O Cruzeiro ficou com oito pontos e está no 15º lugar. Perdeu duas posições nesta 10ª rodada.

Ano passado, o zagueiro Alan Costa fez o gol da vitória do CSA contra o Cruzeiro no Brasileirão, em Belo Horizonte. Jogo ficou marcado na história do time alagoano. Neste sábado, vestiu a camisa de carrasco e também marcou de cabeça contra a Raposa.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira foi o destaque do Cruzeiro. Deu muito trabalho à defesa do CSA, fez um gol, finalizou e ainda sofreu a falta que causou a expulsão de Rodrigo Pimpão, aos 28 do segundo tempo. Matheus mostrou muita qualidade no Rei Pelé.

Sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão, pela 11ª rodada. O jogo está marcado para as 21h30, em Belo Horizonte. Sábado, o CSA continua em Maceió e enfrenta o Juventude no Rei Pelé, às 16h.


Ex-jogador e auxiliar do Coritiba, Mozart será o novo treinador do CSA

Mozart

O CSA já tem um novo técnico e não será um treinador “medalhão” como esperavam. Quem irá assumir o time marujo é Mozart, ex-jogador, que estava auxiliar técnico do Coritiba e chega para assumir o seu primeiro clube profissional.

Aos 40 anos, Mozart assume o time azulino num momento de crise, após a demissão do terceiro treinador na temporada. Maurício Barbieri, Eduardo Baptista e Argel Fuchs foram demitidos, este último deixando o time na zona do rebaixamento da Série B.

Mozart foi indicado pelo novo executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, que ocupa o lugar de Marcelo Barbarotti.

Como jogador, Mozart atuou Paraná, Coritiba, Flamengo, Palmeiras, clubes da China, Rússia, França e Itália, com destaque para o Reggina.

Pelo clube italiano, foram quase 150 jogos, o que levaram a treinar ser assistente durante o Campeonato Italiano em 2014.

Mozart está no Coritiba desde 2018 e atualmente ocupava o cargo de auxiliar técnico de Jorginho. O novo treinador azulinho encerrou suas atividades na capital paranaense hoje e amanhã estará em Maceió, para acompanhar o confronto entre CSA e Cruzeiro pela Série B, às 21h00.


Clubes alagoanos estreiam no fim de semana pela Série D do Brasileiro

Clubes alagoanos estreiam no fim de semana pela Série D do Brasileiro

Jaciobá e Coruripe serão os representantes de Alagoano da Série D de 2020. A estreia do time de Pão de Açúcar está marcada para as 16h deste sábado, contra o Central, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Hulk joga no domingo, fora de casa, diante do Vitória da Conquista, às 16h.

Jaciobá e Coruripe estão no Grupo A-4. Os alagoanos dividem a chave com o ABC, o Central, o Freipaulistano, o Itabaiana, o Potiguar e o Vitória da Conquista.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Jaciobá

O time terminou o Campeonato Alagoano na última posição. Para a Série D, a direção fez mudanças na comissão técnica e no elenco. Laelson Lima, ex-Porto-PE, assumiu o comando da equipe. O clube apostou em jogadores experientes e contratou os jogadores Carlos, Adauto, Sinval e Rambo, que defenderam o Murici no estadual.

Durante o período de preparação, o Jaciobá enfrentou o Campinense, em partida amistosa. O time alagoano perdeu por 5 a 1. A equipe atuou com Germano (Aranha); Carlos, Adalto (Sinval), Murilo e Luquinha; Rambo (Neto), Firmino, Dutra (Moisés) e Kiko (Tácio); Luciano e Rogger (Alex).

Coruripe

Para a disputa da Série D, o clube contratou o técnico Elenilson Santos, que comandou o Murici no Campeonato Alagoano. O Hulk manteve uma base do estadual. Estão no elenco: os goleiros Gustavo, Denisson e Gean; os laterais Lázaro e João Felipe; os zagueiros Moisés Potiguar e Eduardo Favero; o meia Palhinha e os atacantes Alef Manga, Willian e Everson.

O Coruripe vai contar também com o centroavante Alexandre, artilheiro do Campeonato Alagoano de 2019, pelo Jaciobá. O jogador está regularizado e fica à disposição do técnico Elenilson Santos.

Arbitragem

Jaciobá x Central

  • Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)

  • Assistente 1: Claudio Camilo da Silva (AL)

  • Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)

  • Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Vitória da Conquista x Coruripe

  • Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

  • Assistente 1: Ledes Jose Coutinho (BA)

  • Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)

  • Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)


Tite convoca seleção para estreia nas Eliminatórias da Copa de 2022; veja lista

Técnico Tite convocou os jogadores para as partidas da seleção nas Eliminatórias – Foto: Reprodução/TV CBF

Foi divulgada, nesta sexta-feira (18), a lista de convocados da Seleção Brasileira pelo técnico Tite para a estreia da equipe nas eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2022.

A seleção enfrentará a Bolívia, na Neo Química Arena, no próximo dia 9 de outubro. Na sequência, enfrentará o Peru, em Lima, no dia 13.

Entre os nomes de destaques está o Gabriel Menino, do Palmeiras, convocado pela primeira vez para a lateral-direita.

Outros nomes que atuam no Brasil são o zagueiro, Rodrigo Caio, e o meio-campista, Everton Ribeiro, que atuam no Flamengo.

Além deles, a seleção contará com os goleiros Weverton, que também é do Palmeiras, e Santos, do Athlético Paranaense. Os outros nomes atuam em times da Europa.

Sem surpresas, Tite convocou Neymar, que está no Paris Saint-Germain, e Gabriel Jesus, do Manchester City, para o ataque.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

  • Alisson – Liverpool (ING)

  • Santos – Athletico-PR

  • Weverton – Palmeiras

LATERAIS

  • Danilo – Juventus (ITA)

  • Gabriel Menino – Palmeiras

  • Alex Telles – Porto (POR)

  • Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

  • Thiago Silva – Chelsea (ING)

  • Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

  • Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

  • Rodrigo Caio – Flamengo

MEIAS

  • Casemiro – Real Madrid (ESP)

  • Fabinho – Liverpool (ING)

  • Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

  • Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

  • Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

  • Everton Ribeiro – Flamengo

ATACANTES

  • Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

  • Rodrygo – Real Madrid (ESP)

  • Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

  • Everton – Benfica (POR)

  • Roberto Firmino – Liverpool (ING)

  • Richarlison – Everton (ING)


CRB perde para o Juventude e vê classificação ficar mais distante

CRB perde para o Juventude e vê classificação ficar mais distante

O Juventude abriu boa vantagem sobre o CRB na Copa do Brasil. Em Caxias do Sul, venceu nesta quinta por 2 a 0, gols de Igor e Wagner. Um em cada tempo. Assim, o Ju pode perder até por um gol de diferença na próxima terça. Curiosamente, essa foi a primeira vitória do time gaúcho nesta edição da competição nacional. Nas outras três fases, se classificou com empates e disputas por pênalti.

O Juventude pode perder até por um gol de diferença em Maceió para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Não há mais o critério do gol qualificado fora de casa na competição. Assim, o CRB tem que vencer por três ou mais de diferença para se classificador no tempo normal. Se devolver a derrota por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci disse que o juiz Thiago Duarte Peixoto (SP) deixou de marcar dois pênaltis no primeiro tempo. Um para cada lado. Para ele, Gum tocou com o joelho em Dalberto, aos 11, e o zagueiro Wellington, do Juventude, colocou a mão na bola na área, aos 44. Sandro ponderou, no entanto, que os lances eram difíceis.

CRB e Juventude decidem o mata-mata na próxima terça, em Maceió. O duelo está marcado para as 19h, no Estádio Rei Pelé.

Primeiro tempo

Jogo foi equilibrado. O Juventude começou mais presente no campo ofensivo, mas não finalizava. Aos poucos, o CRB foi se assanhando. Levou mais perigo em cobranças de escanteio.

Na melhor delas, Reginaldo arrumou para Jatobá cabecear: Marcelo Carné fez grande defesa. A resposta do Juventude veio com Dalberto. Ele colocou na frente de Gum e caiu na área. Os jogadores do time gaúcho pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 33 minutos, Igor aproveitou rebote fora da área e finalizou: a bola desviou em Reginaldo, tirou Victor Souza da jogada e entrou. Gol do Juventude. O CRB quase empatou numa finalização de Igor Cariús e, no finalzinho, os jogadores do Galo pediram um toque de mão de Wellington na área. O ábitro deu falta de ataque do CRB.

Segundo tempo

O Juventude criou as primeiras chances da etapa final. Aproveitou erros na saída de bola do CRB. Breno quase marcou aos quatro e aos 18. Antes, aos 15, Cajá experimentou de longe e Victor Souza espalmou com dificuldade.

Aos 26, Jatobá levantou na área do Juventude, e Dudu cabeceou para baixo. Marcelo Carné defendeu. Foi a única jogada de perigo do CRB. Aos 35, o segundo gol do Ju. Marciel achou Dalberto nas costas da marcação, pela esquerda. Ele tocou para o meio da área e Wagner fechou para guardar: 2 a 0 no Alfredo Jaconi.


Redes sociais


Whatsapp: 82 99641-3231

Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Tel: (82) 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey