82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Motociclista morre ao bater com veículo em tronco de coqueiro na AL-115

Foto: Cortesia/BPRv

O motociclista identificado como Maxuell Félix da Silva morreu após perder o controle do veículo, sair da pista e se chocar com um tronco de conqueiro na manhã desta quarta, 03, no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) esteve no local do acidente, na AL-115, e foi informado de que o homem trafegava com a Honda CG Fan, de cor preta, no sentido de Campo Grande.

Maxuell teria tentado realizar uma curva acentuada à esquerda e perdido a direção da moto. Após a Honda CG Fan deixar a pista, a vítima bateu em cheio no coqueiro e não resistiu aos ferimentos.

O IML foi acionado para o recolhimento do corpo do homem e a equipe fez o encaminhamento para a sede do órgão, em Arapiraca. O cadáver será entregue aos familiares para sepultamento depois dos procedimentos cabíveis.

Cones foram colocados pelos militares no meio da rodovia para orientar os demais condutores. O acidente chamou a atenção de populares que acompanharam o trabalho das autoridades.


Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, até o momento, os dados públicos de notificações do uso de vacinas contra covid-19 no país não indicam qualquer relação das vacinas com eventos adversos graves ou mortes. De acordo com a Anvisa, não houve alteração na relação de risco e benefício dos produtos.

Em nota, a agência reguladora explicou que a avaliação benefício-risco leva em conta um conjunto grande de informações e os registros informados pelos usuários são apenas uma dessas fontes. As outras envolvem os relatórios de segurança das fabricantes, os sinais de segurança gerados pelo modelo matemático da Organização Mundial da Saúde (OMS), a troca de informações com outras autoridades regulatórias e a discussão em grupos de especialistas.

“Até o momento, não há nenhum caso de óbito conhecido que tenha relação estabelecida com o uso das vacinas para covid-19 autorizadas no país. As vacinas em uso no Brasil são consideradas seguras”, informou a agência. “Já é esperado que pessoas venham a óbito por outros motivos de saúde e mesmo por causas naturais, tendo em vista a taxa de mortalidade já conhecida para cada faixa etária da população brasileira”, completou.

As notificações sobre vacinas e medicamentos são enviadas à Anvisa principalmente por profissionais e serviços de saúde, além dos próprios fabricantes que são obrigados a comunicar os eventos suspeitos e que possam ser graves. Esses dados são utilizados pela Anvisa como subsídio para o seu processo de monitoramento.

“Como são dados notificados por terceiros, eles são considerados de menor evidência científica e servem apenas como sinalizadores para o trabalho de monitoramento da Anvisa. A análise completa envolve os processos mencionados anteriormente”, explicou.

Atualmente, estão autorizadas para uso emergencial no Brasil a vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, e produzida no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Elas estão sendo adquiridas e distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados para vacinação da população dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Anvisa também concedeu registro para a vacina Cominarty, desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNtech. Nesse caso, o registro é definitivo, para uso amplo, entretanto, o imunizante ainda não está disponível no país.


Homem é preso após esfaquear a esposa e os dois filhos em Arapiraca

Imagem ilustrativa

Um homem de 38 anos foi preso após esfaquear a esposa e os dois filhos em Arapiraca. Ele foi autuado por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

A equipe de Radiopatrulha foi acionada para uma denúncia de violência e constatou que o suspeito estava descontrolado e teria cometido o crime.

Segundo a polícia, o filho de 5 anos foi atingido na mão e teve três dedos lesionados, enquanto sua irmã, de 8, teve cortes na mão direita. A mãe das crianças foi esfaqueada no pescoço e nos braços.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência do Agreste. Mães e filhos foram medicados e liberados.

O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado.


Internado com Covid-19, sargento da PM-AL morre em Maceió

Sargento da PM Fabyonney Rodrigues Lucas morreu de Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Internado com Covid-19, o sargento da Polícia Militar de Alagoas, Fabyonney Rodrigues Lucas, 47 anos, morreu na na terça-feira (2), em Maceió.

O sepultamento foi realizado durante à tarde, no Campo Santo Parque das Flores. Ele é o oitavo PM a morrer em decorrência da doença.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o sargento entrou na corporação no dia 4 de julho de 2002 e passou por três unidades, como o Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran).


Hospital Regional Santa Rita vacina 100% dos seus colaboradores contra o COVID-19

Hospital Regional Santa Rita vacina 100% dos seus colaboradores contra o COVID-19

Por: Roberta Sampaio / Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia concluiu o cronograma de vacinação contra o COVID-19 nesta terça-feira (02), conseguindo assim, imunizar todos os seus funcionários e colaboradores ATIVOS.

De acordo com o Provedor – Dr. Pedro Gaia, alguns colaboradores já tomaram inclusive a segunda dose da vacina, e o restante seguirão as datas conforme seus cartões de vacinação. Mas, todos já tomaram primeira dose.

Ainda segundo o Provedor, ficaram faltando apenas os funcionários INATIVOS, que estão sob o benefício do INSS.

Pedro Gaia agradece dizendo que “Devemos destacar as importantes parcerias com o Governo de Alagoas, por meio do Governador Renan Filho, Secretário de Saúde do Estado – Alexandre Ayres, e principalmente ao Prefeito Júlio Cesar, através do trabalho desenvolvido pelo Secretário de Saúde Municipal – Diógenes Costa, em prol da população palmeirense. Não podemos deixar de citar também a Deputada Estadual Ângela Garrote e todos os que nos ajudaram a alcançar o nosso objetivo de vacinar 100% dos que fazem parte do HRSR”.

Ao final, Dr. Pedro adverte “Pedimos que continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento social, enfim, tomando as medidas de prevenção contra o Covid-19, pois, não podemos relaxar com os cuidados para que o vírus não ganhe mais força. A vacina é importante, mas a conscientização e o cuidado também é!”.


Empresário GG Sampaio se reúne com prefeito de Jaboatão, André Ferreira

Empresário GG Sampaio se reúne com prefeito de Jaboatão, André Ferreira

No inicio da semana, o empresário alagoano GG Sampaio participou de um encontro com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, André Ferreira.

Na ocasião GG Sampaio estreitou relação e se colocou a disposição do prefeito para trazer soluções digitais para diversos problemas ligados a qualidade de vida da população.

“O prefeito vem realizando um excelente trabalho no município e segue articulando projetos que visam a qualidade de vida para população!”

Desde o começo de fevereiro GG Sampaio tem feito várias reuniões em várias prefeituras de Pernambuco, viabilizando a implementação de um programa visionário que se chama Educa e Protege.

 

Texto: Pedro / Tv Alagoas


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2021 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey