82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Ufal oferece 2.468 vagas para ingresso através do Sisu

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 2.468 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, que teve as inscrições abertas nesta terça-feira (3). São 1.227 oportunidades em ampla concorrência e 1.241 em reserva de vagas para cotistas, distribuídas em 72 cursos de graduação.

As inscrições podem ser realizadas através da página oficial do programa e seguem até a próxima sexta-feira (6).

Para concorrer às vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Inicialmente, o ingresso dos aprovados acontece no segundo semestre letivo de 2021, com previsão de início para o final de março de ano que vem, mas a data ainda pode ser modificada em reunião do conselho universitário que deve ocorrer nos próximos dias.

Cada candidato pode escolher até dois cursos na universidade ou em instituições distintas. Os aprovados serão convocados pela Copeve posteriormente.

Matrícula dos classificados

Este ano o processo de matrícula ocorre inteiramente de forma virtual. Serão duas etapas, segundo a universidade. Será preciso acessar o site da Copeve usando login e senha, preencher um cadastro e anexar a versão digitalizada da documentação prevista no Edital.

  • Pré-Matrícula através do envio de documentação exigida no edital através do endereço eletrônico.

  • Assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula.


Operação contra organização criminosa que agia em Penedo termina em morte e prisões

Operação contra organização criminosa que agia em Penedo termina em morte e prisões

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (3) durante operação contra uma organização criminosa responsável por homicídio e tráfico de drogas em Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. Durante o cumprimento dos mandados, segundo a polícia, houve troca de tiros e um outro suspeito foi morto.

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) cumpriu mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal. Três pessoas ainda estão foragidas.

Entre os presos, cinco foram localizados pelos policiais em Penedo e um em Aracaju (SE). A operação também resultou na apreensão de 5 kg de maconha.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, a polícia conseguiu chegar ao grupo após investigação iniciada no mês de março e que resultou na apreensão de 80kg de maconha escondidos em uma ilha em Penedo.

“O grupo de inteligência da DEIC realizou a investigação e chegou a identificar diversos criminosos que atuavam no Baixo São Francisco, sobretudo na cidade de Penedo com vinculo em Sergipe”, disse o delegado.

Os presos vão ser encaminhados para o sistema prisional.


Mulher investigada por liderar grupo criminoso de Sergipe é presa em Alagoas

Mulher investigada por liderar grupo criminoso de Sergipe é presa em Alagoas

Uma mulher suspeita de liderar um grupo criminoso em Moita Bonita, Aquidabã, Itabaianinha, Propriá, Malhada dos Bois, e outras cidades na Região do Baixo São Francisco sergipano, foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (2) em São Miguel dos Campos (AL).

De acordo com as investigações, o grupo era responsável por tráfico de drogas, homicídios e prostituição nos municípios onde atuava.

O genro da suspeita, que morreu em confronto com policiais em junho deste ano, seria um dos pistoleiros. Contra ambos havia mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Além da Polícia Civil sergipana, a prisão da mulher também teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Alagoas.


Polícia Militar encontra Jiboia com cerca de dois metros na ladeira do Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios.

Foto: Reprodução

Policiais Militares flagraram uma jiboia com cerca de 2 metros atravessando a estrada que dá acesso ao Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios. O fato inusitado ocorreu na manhã de hoje, terça-feira (03).

Os policiais efetuavam rondas na serra do Goiti quando se depararam com o animal. Os militares registraram o momento e rapidamente devolveram a jiboia a natureza.

Vale lembrar que caso se depare com uma cobra, você deve manter a calma. Se ela estiver indo para algum local, sem prestar atenção em você, é porque ela não fará nada, então apenas deixe ela seguir seu caminho. Se ela se mantiver imóvel, olhando para você, ela pode estar preparando o bote. Não faça movimentos bruscos, e afaste-se lentamente do local. Cobras são animais que preferem distância do homem, e só atacam quando se sentem ameaçadas.

 

 


Hospital Regional Santa Rita recebe alunos do curso Técnico de Enfermagem

Hospital Regional Santa Rita recebe alunos do curso Técnico de Enfermagem – Foto: Assessoria

Por: Roberta Sampaio – Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia- Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor Pedro Gaia – recebeu os alunos do curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (CEPROAL). As atividades foram retomadas após terem sido suspensas devido à pandemia da COVID-19. O grupo foi recepcionado na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do HRSR pelas monitoras – Enfermeiras Rebeca Farias e Ana Cristina Silva.

Houve ainda palestras ministradas por profissionais que fazem parte do quadro de colaboradores do Santa Rita, com o objetivo de passar informações e orientações importantes, além de expor os trabalhos realizados por alguns dos Núcleos e Comissões instalados no hospital, podendo citar como exemplos o Núcleo da Qualidade de Gestão Hospitalar (NQGH) – Enfermeira Leiliane Sandrine; a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) – Enfermeiro Victor Oliveira; A Coordenação de Enfermagem – Enfermeira Gilvânia Gomes; a Segurança do Trabalho – Kevin Araújo e o setor de Gestão com Pessoas – Dayanny Japiassú.

“Desejamos boas-vindas aos alunos. Que todos aproveitem ao máximo os ensinamentos durante o estágio que passarão conosco. Temos orgulho de sermos um hospital escola que contribui na formação de vários profissionais que já atuam no mercado, como também com os passarão a fazer parte dessa importante área que é a Enfermagem. Boa sorte e sucesso profissional à todos”, disse o Provedor – Dr. Pedro Gaia.

“Agradecemos ao hospital Santa Rita em nome do Dr. Pedro Gaia, que vem fazendo um trabalho exemplar estando Provedor desta instituição. Estávamos ansiosos para iniciar o estágio. Temos que destacar também os esforços do pessoal do Ceproal, representado nesse momento pelos colegas Jadson e Mikaely, com o objetivo de oferecer a oportunidade de aprendizagem aos futuros profissionais”, finaliza a monitora Rebeca Farias – enfermeira.


PRF prende homem por receptação em Rio Largo

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação nesta segunda-feira (02). O caso aconteceu no km 93 da BR 101, em Rio Largo/AL. A motocicleta apresentava parte de um veículo roubado.

Era por volta das 14 horas quando a equipe abordou uma Honda CG Titan, de cor preta. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que alguns sinais identificadores do veículo apresentavam indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas, foi constatado que o motor da moto possuía queixa de roubo/furto.

Questionado sobre o fato, o condutor alegou não ter conhecimento da situação. Diante das informações, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL. O homem irá responder pelo crime de receptação.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2021 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey