82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Previsão do tempo deste fim de semana é de possibilidade de chuva em Alagoas

Previsão do tempo deste fim de semana é de possibilidade de chuva em Alagoas

A previsão do tempo para esta sexta-feira (28) e para o fim de semana em Alagoas indica possibilidade de chuva para quase todo o Estado, com temperaturas que vão dos 22° aos 37°.

Nesta sexta, a previsão para a capital é de chuvas isoladas. A expectativa se estende por todo o litoral, com temperatura mínima de 25° e máxima de 30°. No Sertão, a temperatura pode variar até os 37° e há possibilidade de pancadas de chuva.

Na região do Baixo São Francisco, que já vem demandando cuidados da população devido à alta vazão das hidrelétricas de Xingó e Sobradinho, a previsão também é de possível precipitação.

Para este sábado (29), o dia é de possibilidade de chuva para toda a capital; pelo litoral do estado, chuvas isoladas. Há possibilidade de pancadas de chuva para o Sertão e Agreste. Chuvas isoladas no Baixo São Francisco e possibilidade de chuva também para a Zona da Mata.

Já no domingo (30), a capital deve amanhecer com chuvas isoladas, e a possibilidade de mais precipitações segue por todo o dia e por toda a região do litoral. O Agreste deve sentir variações de nebulosidade, assim como o Sertão, que também espera chuva. Chuvas isoladas também devem ser registradas na Zona da Mata e na região do Baixo São Francisco.


Segundo IBGE, desemprego no país caiu para 11,6% em novembro

Segundo IBGE, desemprego no país caiu para 11,6% em novembro

No trimestre encerrado em novembro, a taxa de desocupação no país caiu para 11,6%, com a diminuição de 10,6% no número de desempregados, uma redução de 1,5 milhão de pessoas. A queda em relação ao trimestre anterior foi de 1,6 ponto percentual e o número de pessoas sem ocupação é de 12,4 milhões. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 14,5%, com 2,1 milhões a menos em busca de trabalho.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua para o trimestre encerrado em novembro de 2021, divulgada hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o instituto, entre o trimestre encerrado em agosto e o período encerrado em novembro, 3,2 milhões de pessoas conseguiram entrar no mercado de trabalho, um aumento de 3,5% no número de pessoas ocupadas.

De acordo com a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, a recuperação pode estar refletindo a sazonalidade do fim de ano.

“Esse resultado acompanha a trajetória de recuperação da ocupação que podemos ver nos últimos trimestres da série histórica da pesquisa. O crescimento também já pode estar refletindo a sazonalidade dos meses do fim de ano, período em que as atividades relacionadas principalmente a comércio e serviços tendem a aumentar as contratações.”

O nível de ocupação foi estimado em 55,1%, um aumento de 1,7 ponto percentual frente ao trimestre anterior.


Carro com cinco pessoas cai de ponte em Satuba

Carro com cinco ocupantes cai de ponte na cidade de Satuba — Foto: PRF

Um carro caiu de uma ponte na manhã desta sexta-feira (28) e deixou cinco pessoas feridas na BR-316, na zona rural de Satuba, região metropolitana de Maceió.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 6h50. Após cair da ponte, o veículo ficou com as rodas viradas para cima.

Duas pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e as outras três, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A maioria foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e uma das vítimas foi socorrida para um hospital particular.

As vítimas internadas no HGE foram identificadas como:

  • Fabiana Lopes da Silva, 31 anos – sofreu traumas leves e está na Área Vermelha da unidade e seu estado é estável

  • Lívia Oliveira Gomes, 31 anos – está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar e seu estado é estável

  • Alisson Leandro Reis Santos, 30 anos – foi atendido pela equipe e recebeu alta médica

  • Emanuela Raine Silva Mota, 33 anos – está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar e seu estado é estável

Não há informações do nome nem estado de saúda da vítima levada para o hospital particular.


PRF prende homem por embriaguez ao volante em Palmeira dos índios

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, na tarde de quinta-feira (27), por dirigir embriagado. O caso aconteceu no km 148 da BR-316 em Palmeira dos Índios/AL.

Por volta das 14h20 uma equipe flagrou um homem que dirigia uma motocicleta Honda/Pop100, de cor vermelha, de maneira perigosa, acessando a contramão da rodovia.

Ao abordar o condutor e realizar o teste do etilômetro, foi constatado um teor de 0, 95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o motociclista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos procedimentos cabíveis.


Três homens são baleados enquanto caminhavam em Rio Largo

Três homens são baleados enquanto caminhavam em Rio Largo

Três homens foram baleados na quinta-feira (27) enquanto caminhavam pelo Centro de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Dois ficaram feridos e um morreu. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na Rua Enfermeiro Benedito Silva. Um homem de 40 anos e o outro de 24 foram socorridos com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A outra pessoa que estava com eles, não identificada, não resistiu aos disparos e morreu antes de o socorro chegar. Não há informação de quem tenha atirado.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para periciar e recolher o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Secretaria de Saúde inicia vacinação de crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades, em Palmeira

Secretaria de Saúde inicia vacinação de crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades.

Para tomar a vacina é necessário apresentar CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação da criança. Caso os pais não possam levar a criança, o responsável deve apresentar um termo de responsabilidade que pode ser retirado nos Postos de Saúde.

A vacinação pediátrica está sendo na Escola Estadual Humberto Mendes, de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2022 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey