Palmeira dos Índios
26 ºC Céu Limpo

Redes Sociais

Palmeira dos Índios | Céu Limpo
26 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Palmeira tem 95 casos confirmados e 8 casos suspeitos de Covid-19

Palmeira tem 95 casos confirmados e 8 casos suspeitos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o novo coronavírus e informa que o município tem 95 pessoas infectadas e outras 8 suspeitas de terem contraído a doença. Nesta segunda (25), a Vigilância em Saúde notificou mais 4 casos positivos.

Já o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 15 ligações. A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 176 monitorados. Com as visitas, 46 novas pessoas foram incluídas no monitoramento e 7 receberam alta do isolamento, em um total de 215 monitorados. Até o momento foram testadas 672 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 10 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus. A Vigilância Sanitária fez 3 visitas domiciliares e 4 em estabelecimentos comerciais.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM

Até às 19:35h desta segunda-feira (25), o boletim do Centro é o seguinte:

  • Atendimentos: 57

  • Testes realizados: 40

  • Testes Positivos: 2

  • Pacientes Liberados: 6

  • Pacientes Agendados: 11


167 Bombeiros em Alagoas estão afastados das funções por suspeitas de Covid-19

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
167 Bombeiros em Alagoas estão afastados das funções por suspeitas de Covid-19

O boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM-AL) nesta segunda-feira (25), aponta que 167 militares estão afastados das atividades profissionais por suspeita de infecção com o novo coronavírus, por confirmação de Covid-19 ou por fazerem parte do grupo de risco. De acordo com o boletim, existem 98 casos suspeitos, sendo 27 em quarentena domiciliar e 71 em afastamento preventivo.

Ainda conforme o boletim divulgado pelo CBM-AL, na corporação, existem 29 casos de Covid-19 confirmados, sendo 24 deles em quarentena domiciliar e outros cinco já recuperados, prontos para retornarem as atividades profissionais nos próximos dias, conforme a escala disponibilizada pelo comando.

O boletim aponta ainda que visando garantir a saúde e segurança de todos, a corporação resolveu afastar os militares 40 militares que compõe o grupo de risco ou que apresentaram uma gripe que não caracterizou sintomas da Covid-19.

Por fim, a corporação destacou que até o presente momento, 209 casos foram relatados e 42 foram descartados.

Para repor os profissionais que estão afastados, bombeiros estão sendo remanejados de setores administrativos e do Grupamento de Salvamento Aquático, tendo em vista que não estão desenvolvendo atividades devido ao isolamento das praias, previsto no decreto estadual que segue em vigência até o final do mês de maio, podendo ser prorrogado.

Alagoas

De acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado neste domingo (24), o estado registrou, nas últimas 24 horas, 584 novos casos de covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença. Alagoas chega ao número de 6.214 infectados e 316 mortes. 3.436 pessoas já se recuperaram.

Dentre os casos confirmados até o momento, 2.222 estão em isolamento domiciliar e 241 internados em leitos públicos e privados. Há 990 casos em investigação laboratorial.

Entre os 15 óbitos confirmados, cinco eram mulheres, com idades de 86, 42, 74, 73 e 69 anos; e um homem, de 80 anos, estão entre as vítimas que residiam em Maceió.


Acusado de participar e filmar homicídio de adolescente é preso em Maceió

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Acusado de participar e filmar homicídio de adolescente é preso em Maceió

Um homem de 23 anos, suspeito de participar e filmar o homicídio de um adolescente de 14 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), em uma ação integrada entre policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) e militares da P2 do 4º Batalhão (BPM). A prisão ocorreu na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

Segundo o agente coordenador do GIDG, o crime, ocorrido no bairro de Chã da Jaqueira há cerca de um mês, teve requintes de crueldade. Além de ter sido morto a faca, o menor teve o tórax aberto pelos assassinos, que ainda filmaram a cena.

De acordo com a polícia, a motivação para o crime teria sido por questões ligadas a drogas. O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão. No momento da detenção, com ele, ainda foram aprendidos 114g de cocaína.

Outra prisão

As equipes policiais ainda efetuaram outra prisão de um homem de 24 anos por envolvimento em homicídio e tráfico de drogas, que, inclusive, teria tentado cometer um homicídio neste domingo. Com ele a polícia apreendeu 1.685g de maconha; um celular, da marca Samsung; dois revólveres calibre 38 e 27 munições do mesmo calibre.

Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso no Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, na capital alagoana.

Após a prisão, os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, para a confecção dos procedimentos cabíveis pela equipe plantonista da Polícia Civil.


Final de semana marcado por fiscalizações da PRF em Alagoas resulta na prisão de quatro pessoas por crimes diversos

Final de semana marcado por fiscalizações da PRF em Alagoas resulta na prisão de quatro pessoas por crimes diversos

Quatro pessoas foram detidas e um veículo recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana. Dessas ocorrências, dois homens eram foragidos da justiça e foram presos, outro pilotava uma motocicleta roubada e adulterada e o último foi flagrado dirigindo embriagado. Os casos ocorreram nas BRs 101, 104 e 316.

A primeira prisão se deu às 09 horas de sábado (23), quando uma equipe patrulhava o km 142 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL, e visualizou um Volvo/Fh estacionado no acostamento com problemas mecânicos. Após parar para prestar auxílio, os policiais realizaram a verificação pessoal e veicular, onde constataram haver um mandado de prisão em desfavor do condutor, expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) por não pagamento de pensão alimentícia. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, por volta das 13 horas, mais um foragido da justiça foi preso pela PRF. Policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 152 da BR – 316, em Palmeira dos Índios/AL, quando abordaram um M.benz/L de cor vermelha, com dois ocupantes. Durante os procedimentos de verificação nos sistemas, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do motorista por crime de apropriação indébita. Questionado, o homem apresentou um alvará de soltura datado de julho de 2017, porém a data de expedição da ordem judicial é de março de 2018. Ante evidências, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos legais.

A última prisão de sábado ocorreu por volta das 15hrs, no km 254 da BR – 316, município de Pilar/AL. Agentes da PRF patrulhavam o trecho quando deram ordem de parada a uma Honda/Cg 150 Fan, com um ocupante. Após verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que havia uma queixa de roubo/furto datada de março de 2020. Além disso, o número do chassi divergia do que estava vinculado à placa e indicava pertencer a outra motocicleta – com queixa de roubo/furto de janeiro de 2012 – do mesmo modelo, ano e cor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o condutor encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió/AL. Ele deverá responder pelos crimes de receptação (art. 180 do CP) e adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do CP).

No fim de tarde de domingo (24), um homem foi preso após dirigir alcoolizado, no km 34 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL. PRFs realizavam abordagens no trecho quando deram ordem de parada a uma Honda/Cg 150, de cor preta, com um ocupante. Após verificação veicular e pessoal, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Questionado, o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica mais cedo e após ser submetido ao teste com etilômetro, obteve-se o resultado de 0,77 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).


Criança de 1 ano, natural de Palmeira dos Índios, precisa de doação de sangue.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

A palmeirense Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue, a qual pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

As doações devem ser feitas no HEMOAL do bairro Trapiche, em Maceió.

A família da Maria Ysis cuidará do transporte do doador. Para entrar em contato com a família é só ligar para o número (82) 9 9956–0492.

Para agendar a sua doação basta ligar para o HEMOAL, (82) 3315–2109.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

Caixa alerta que não está enviando e-mails com pedido de atualização de assinatura eletrônica

Caixa alerta que não está enviando e-mails com pedido de atualização de assinatura eletrônica – Foto: Agência Alagoas

A Caixa Econômica Federal alerta os beneficiários do Auxílio Emergencial que não está enviando emails solicitando atualização eletrônica que algumas pessoas estão recebendo.

Segundo o texto do e-mail, o procedimento seria obrigatório e motivado pela pandemia de coronavírus. A Caixa alerta que a informação é falsa. Em nota, o banco disse que não envia e-mails ou mensagens pedindo informações, nem realiza ligações para os cidadãos.

O email que as pessaos estão recebendo diz o seguinte: “Devido ao isolamento social pelo surto do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal solicita uma atualização obrigatória da sua Assinatura Eletrônica. Para confirmar utilize abaixo o botão CONFIRMAR e efetue a validação”.

A Caixa pede aos clientes para não clicarem nos links enviados em nome da instituição. “Qualquer tentativa de contato com o cidadão caracteriza-se como uma tentativa de fraude e deve ser desconsiderada, bloqueada e reportada aos órgãos fiscalizadores competentes”, diz a nota.

Segundo a Caixa, ela, órgãos do Governo, Polícia Federal e lojas de aplicativos estão monitorando e bloqueando os serviços falsos, criados com o intuito de causar danos ou golpes à população. De acordo com dados repassados pelo banco, 60 sites e aplicativos fraudulentos foram desativados em pouco menos de um mês.

A orientação é que o cidadão fique atento aos aplicativos e serviços oferecidos em meios não oficiais sobre o Auxílio Emergencial e a pandemia do coronavírus, sobre registro para receber vacinação e itens de proteção, como máscaras e álcool em gel, e até mesmo sobre o agendamento para testes de Covid-19.

“É muito importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente os canais oficiais da CAIXA ou do Governo para buscar informações e acesso aos serviços. Neles são utilizados fatores complementares de segurança baseados em informações, código de verificação, além do próprio dispositivo para garantir o devido nível de segurança do processo”, enfatiza o banco.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey