Palmeira dos Índios
26 ºC Céu Limpo

Redes Sociais

Palmeira dos Índios | Céu Limpo
26 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

167 Bombeiros em Alagoas estão afastados das funções por suspeitas de Covid-19

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
167 Bombeiros em Alagoas estão afastados das funções por suspeitas de Covid-19

O boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM-AL) nesta segunda-feira (25), aponta que 167 militares estão afastados das atividades profissionais por suspeita de infecção com o novo coronavírus, por confirmação de Covid-19 ou por fazerem parte do grupo de risco. De acordo com o boletim, existem 98 casos suspeitos, sendo 27 em quarentena domiciliar e 71 em afastamento preventivo.

Ainda conforme o boletim divulgado pelo CBM-AL, na corporação, existem 29 casos de Covid-19 confirmados, sendo 24 deles em quarentena domiciliar e outros cinco já recuperados, prontos para retornarem as atividades profissionais nos próximos dias, conforme a escala disponibilizada pelo comando.

O boletim aponta ainda que visando garantir a saúde e segurança de todos, a corporação resolveu afastar os militares 40 militares que compõe o grupo de risco ou que apresentaram uma gripe que não caracterizou sintomas da Covid-19.

Por fim, a corporação destacou que até o presente momento, 209 casos foram relatados e 42 foram descartados.

Para repor os profissionais que estão afastados, bombeiros estão sendo remanejados de setores administrativos e do Grupamento de Salvamento Aquático, tendo em vista que não estão desenvolvendo atividades devido ao isolamento das praias, previsto no decreto estadual que segue em vigência até o final do mês de maio, podendo ser prorrogado.

Alagoas

De acordo com o Boletim Epidemiológico, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado neste domingo (24), o estado registrou, nas últimas 24 horas, 584 novos casos de covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença. Alagoas chega ao número de 6.214 infectados e 316 mortes. 3.436 pessoas já se recuperaram.

Dentre os casos confirmados até o momento, 2.222 estão em isolamento domiciliar e 241 internados em leitos públicos e privados. Há 990 casos em investigação laboratorial.

Entre os 15 óbitos confirmados, cinco eram mulheres, com idades de 86, 42, 74, 73 e 69 anos; e um homem, de 80 anos, estão entre as vítimas que residiam em Maceió.


Governo prorroga por mais 30 dias restrição da entrada de estrangeiros no Brasil

Governo prorroga por mais 30 dias restrição da entrada de estrangeiros no Brasil

O governo federal decidiu manter por mais 30 dias a restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no país.

A medida começou a valer na última sexta-feira (22), após publicação em edição extra do “Diário Oficial da União” (DOU) e vale tanto para quem chega por via aérea, através de voos internacionais, quanto por rodovias ou por outros meios terrestres e transporte aquaviário.

A decisão foi tomada antes de os Estados Unidos decidirem barrar a entrada de brasileiros no país.

Desde 23 de março que a entrada de estrangeiros no Brasil já estava restrita por via aérea pelo prazo de 30 dias devido à pandemia do novo coronavírus. A medida foi atualizada com a ampliação do prazo no mês seguinte, em abril. Esta é a terceira vez que a restrição da entrada de estrangeiros é determinada pelo governo.

A restrição não é válida para exceções como para quem tem moradia permanente no país ou para quem está em missão de organismo internacional.

Veja as situações em que a restrição não se aplica:

  • brasileiro, nato ou naturalizado;

  • imigrante com residência no Brasil de caráter definitivo, por prazo determinado ou indeterminado;

  • profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional;

  • passageiro em trânsito internacional, desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso;

  • funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro;

  • estrangeiro que seja: cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; pessoa com ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias; portador de Registro Nacional Migratório.

  • transporte de cargas.


Criança de 1 ano, natural de Palmeira dos Índios, precisa de doação de sangue.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

A palmeirense Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue, a qual pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

As doações devem ser feitas no HEMOAL do bairro Trapiche, em Maceió.

A família da Maria Ysis cuidará do transporte do doador. Para entrar em contato com a família é só ligar para o número (82) 9 9956–0492.

Para agendar a sua doação basta ligar para o HEMOAL, (82) 3315–2109.

Maria Ysis Gonzaga Neves, de apenas 1 ano, está precisando de uma doação de sangue

HE do Agreste atende 249 pacientes neste fim de semana

HE do Agreste atende 249 pacientes neste fim de semana

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 249 pacientes, de sexta-feira (22) até a noite deste domingo (24).

Quarenta e três pessoas sofreram queda da própria altura e 60 deram entrada no hospital com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 56 devido a quedas e colisões de motos.

O HE do Agreste também recebeu seis vítimas de agressão física, duas pessoas com ferimentos provocados por arma branca (faca/facão) e uma por arma de fogo.

Cinco pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 12 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidos 12 pacientes com problemas respiratórios, sendo quatro com síndrome respiratória aguda e oito com insuficiência respiratória.

Dos 249 pacientes atendidos no período de sexta-feira (22) até a noite deste domingo (24), 228 pessoas receberam alta médica, foi registrado um óbito e 20 pacientes ficaram internados e em observação.


Dom Valério Breda volta a precisar de ventilação mecânica e sedação

Dom Valério Breda volta a precisar de ventilação mecânica e sedação

A Diocese de Penedo de Alagoas, através de uma nota assinada pelo vigário geral Pe. Daniel do Nascimento, informou neste domingo (24/05) sobre uma piora no estado de saúde de Dom Valério Breda. O bispo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Dom Valério está internado neste hospital desde 15 de abril, quando sofreu uma crise hipertensiva grave que provocou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no lado direito do cérebro. Desde então, o religioso tem um quadro de saúde variável; ele já respirava sem ajuda de aparelhos, mas voltou a precisar de ventilação mecânica.

“Neste domingo (24), venho informar a todos que Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo, que está internado na UTI neurológica do Hospital Arthur Ramos, em Maceió-AL, apresentou hoje de manhã um desconforto respiratório, necessitando ser reconduzido à ventilação mecânica e sedação”, diz a nota da diocese.


Palmeira dos Índios tem 91 casos confirmados e 16 casos suspeitos de Covid-19

Palmeira dos Índios tem 91 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém atualizadas as últimas notícias sobre o novo coronavírus e informa que o município tem 91 pessoas infectadas e outras 16 suspeitas de terem contraído a doença. Neste domingo (24), a Vigilância em Saúde notificou mais dois positivos.

Já o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 14 ligações. A Vigilância em Saúde informa que tem 176 monitorados.

Até o momento foram testadas 632 pessoas e nesse total estão incluídos os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos. A SMS informa que 8 pessoas estão hospitalizadas devido ao coronavírus.

A Vigilância Sanitária atendeu duas denúncias de aglomeração em bares e realizou o fechamento dos estabelecimentos.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias.

A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey