82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Marido de Joice não tinha lesões recentes nas mãos, dedos e punhos, indica laudo

Marido de Joice não tinha lesões recentes nas mãos, dedos e punhos, indica laudo

O exame de corpo de delito realizado pelo IML (Instituto de Medicina Legal) do Distrito Federal no marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) não constatou lesões recentes nas mãos, dedos e punhos do neurocirurgião.

As informações foram divulgadas no domingo (1º) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmadas pela Folha de S.Paulo.

O laudo, concluído na sexta-feira (30), apontou “ausência de hematomas ou outras lesões recentes” no neurocirurgião.

No dia 22 de julho, Joice relatou ter despertado na manhã do dia 18 no chão do corredor entre o quarto e o banheiro do seu apartamento, com ferimentos pelo corpo. De acordo com a deputada, a última coisa que ela se lembra antes disso era que estava assistindo a um seriado na TV, na companhia do marido, e que ele foi dormir antes dela.

Exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, constataram traumas no joelho, na costela, no ombro e na nuca, além de cinco fraturas no rosto e uma na coluna. Joice suspeita ter sido vítima de um atentado, embora não tenha descartado inicialmente que as lesões pudessem ser fruto de uma queda.

No dia 25, a deputada concedeu uma entrevista para rebater insinuações de redes sociais de que os hematomas fossem resultado de um episódio de violência doméstica.

Em nota, a deputada disse ter recebido “com naturalidade o resultado negativo do exame do corpo de delito do meu marido, o médico Daniel França”.

“O laudo comprova, com respaldo técnico, que ele é inocente diante de acusações precipitadas e propagadas de maneira irresponsável nas redes sociais”, afirma o comunicado. “Ataques feitos de maneira gratuita e que, como mulher, me entristeceram, sobretudo neste momento tão delicado.”

A deputada disse ainda esperar que o caso seja um ponto de partida para que os apartamentos funcionais da Câmara, especialmente das mulheres, tenham mais segurança. “A vulnerabilidade ficou comprovada diante da falta de câmeras nas escadas, corredores e entradas dos apartamentos”, disse.

“Confio no trabalho da polícia e aguardo a continuidade das investigações”, conclui.

À Folha de S.Paulo a deputada disse que pretende ingressar com processos contra quem sugeriu que suas lesões e hematomas fossem resultado de violência doméstica. “Entrarei com vários processos contra esses loucos caluniadores. A maioria dos escroques são bolsonaristas”, afirmou.

Perícia realizada pela Polícia Legislativa em 16 câmeras do prédio onde a parlamentar mora concluiu que Joice não saiu do imóvel entre os dias 15 e 20, quando deixou o apartamento para fazer os exames hospitalares.

“Além disso, foram realizadas oitivas de funcionários que trabalham no local. Também não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha nesse período”, indicou nota divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados em 27 de julho.

O inquérito sobre o caso foi enviado no sábado (24) para o Ministério Público Federal, a quem caberá oferecer ou não denúncia à Justiça Federal. O MPF, no entanto, pediu novas diligências, que estão sendo cumpridas, segundo a Câmara.

A Câmara informou haver segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares e os prédios possuem vigilância armada e porteiros, 24 horas por dia, sete dias por semana. “Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.”

No dia 26, Joice prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal. Ela disse ter encontrado objeto que pode ter relação com o episódio e levantou suspeitas sobre a interferência do governo Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

A deputada também registrou um boletim de ocorrência contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) por injúria, calúnia e difamação e entrou com uma representação contra o congressista no Conselho de Ética do Senado. Em uma live, ele sugeriu que as lesões de Joice tivessem sido provocadas pelo consumo de drogas.

Joice foi líder do governo Bolsonaro no Congresso, rompeu com o presidente e atualmente integra o grupo de desafetos do Planalto. Ela inclusive defende o impeachment do mandatário.


Nova testemunha gera reviravolta na investigação sobre a morte de Mc Kevin

Nova testemunha gera reviravolta na investigação sobre a morte de Mc Kevin

Um novo testemunho exibido no último domingo (1), uma reportagem no programa Domingo Espetacular, apresentou um homem chamado Fernando Dimmy Jr, que afirmou estar hospedado em um prédio ao lado do hotel em que MC Kevin estava com seus amigos.

A nova testemunha afirmou ter presenciado todo desenrolar da morte trágica do cantor.

Segundo Dimmy, Kevin estava tendo relações íntimas com Bianca Dominguez cerca de 10 minutos antes de cair.

Ele revelou que a entrada dos amigos do cantor, Mc VK e Jonathas no quarto, podem ter induzido Kevin a tentar pular para outro andar, fazendo com que o cantor caísse em sequência.

“Eu estava exatamente na varanda com a minha irmã. Tava no sexto andar. Bem, eu estava à espera de que a minha irmã subisse para o meu quarto porque ela também disse querer me fazer uma companhia. E, depois de um tempo, ela estava na varanda e gritou: ‘vem ver aqui atos sexuais à distância’. Então, eu vi o que era para ver”, disse a testemunha ao repórter.

Ele desmentiu a versão apresentada por Jhonatas, amigo de Kevin que havia declarado estar em um quiosque na praia.

“Foi uns 10 minutos antes da queda, se não me engano. Bem, é aí onde entra o Jhonatas. Ele entrou a querer se calhar, insistir, em querer participar do ato sexual. Bem porque ele entrou a primeira vez, o MC Kevin levantou a mão como se estivesse a expulsar o Jhonatas do quarto. Da primeira vez, deu a entender isso. Que ele entrou no banheiro, eu não posso dizer que sim ou não, porque, aparentemente, ninguém foi ao banheiro. Na terceira vez que o Jhonatas voltou a entrar foi de uma maneira muito brusca e, com certeza, seria o momento em que disse a suposta frase ‘moiô, moiô, tio’.

Jimmy afirmou que entendeu que MC VK, incentivou Mc Kevin a se pendurar no local devido à suspeita de sua mulher, Deolane Bezerra, estar indo até o apartamento.

“Na forma que o Jhonatas entrou, foi se movimentando muito, como se fosse um louco e como se quisesse assustar os que estavam lá no quarto. E o MC VK levantou da cama e movimentou os braços como de uma forma assustadora que deu, aí sim, exatamente, a entender que o VK estava a incentivar ou assustar o Kevin a ir a algum lado”, disse.

O músico também revelou que, Mc VK ouvia pedidos de socorro de Kevin quando estava pendurado no parapeito do prédio, mas nada fez para ajudá-lo.

“Tenho certeza do que eu estou falando. Deu a entender que o MC VK estava a incentivar o Kevin, que era para se pendurar naquele local. Que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a mão esquerda. E ali deu claramente a ouvir o que estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK o ajudasse. Sim, eu entendi, porque ele gritou mesmo, que deu para ouvir onde eu estava. Ele disse “me ajuda, me ajuda!”. Então, mesmo assim, o VK parece que estava a incentivar ele para ir para o andar de baixo ou largar. Após ter gritado e não ter conseguido ficar apoiado no parapeito da varanda, ele já quando estava a cair, ele [ Mc VK] antes deu um chute, como se fosse um chute no parapeito. Ele [Mc Kevin] foi se distanciando um pouco do edifício. Foi aí quando eu dei conta daquilo que estava acontecer, que ele estava realmente a cair, que ninguém estava a ajudar. Eu fui pegar meu celular para ver se dava para apanhar uma parte em que assim eu podia muito bem-fazer a publicação disso sem ter de me expor. Então, foi quando eu peguei o celular, foi muito tarde. Nós ouvimos um pequeno estrondo como se fosse um ‘puff”. Finalizou.

Após exibição da matéria, a família de Kevin usou as redes sociais para expressar indignação, a mãe do cantor Valquíria Nascimento usou sua conta no Instagram, e em uma sequência de stories, e expressou toda a revolta sobre as novas revelações.

“Bando de filho da put* mentiroso, estão todos mentindo. Meu filho foi uma vítima. Ele aí era o único de coração puro. O resto tudo falso, mentirosos, mas Deus tudo vê e a Justiça vai ser feita. Mataram ele, judas desgraçados, malditos. Nada vai trazer ele de volta, mas isso não vai ficar [para] à Justiça de Deus, tá? Aí, eu perdi meu filho por muitas pessoas malditas. Tá todo mundo mentindo, isso sim. Uma joga pro outro e, na verdade, é tudo culpado. Desgraçados, agora eu vou atrás de cada. Ninguém vai ter paz. Ninguém, malditos”, escreveu.

“Eu não tenho paz [e] agora vocês não vão mais ter paz também. Vou atrás de vocês tudo, pode esperar. Certeza, malditos, isso não vai ficar assim, não. E eu aqui a besta não vendo nada, pois agora eu vi e eu vou até o inferno atrás, pode esperar. Não sou trouxa de ninguém e olha bem o que estou falando”, disse.

“Meu filho não era santo, não, mas ele não era ruim. Tinha um coração tão grande que não viu os lixos de pessoas que andava atrás dele. Lixo de pessoas, isso que vocês são todo mundo que tava lá vendo o menino pedindo ajuda e não fez nada. Ainda fala ser irmão, amigo, são um bando de filho da put*, maldito!”, disse.

A mãe do mc encerrou seus stories com um vídeo de Kevin cantando, e pediu perdão por não ter estado na sacada do hotel no Rio de Janeiro para atender o seu pedido de socorro.

“Eu vou estar aqui até o último dia pra te defender. Eu sei que você e uma das melhores pessoas do mundo. Eu te amo. Me perdoa por não estar lá na hora que você pediu ajuda”, finalizou.

Agnaldo, pai de Kevin, afirmou em vídeo postado no Instagram, que o filho jamais pularia do quinto andar de um prédio.

“Meu filho jamais teria pulado se não fosse incentivado! Que a Justiça de Deus seja feita”! Escreveu.

A viúva de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, também se manifestou no Instagram.

“Era tudo o que eu já sabia. Isso atende todas as expectativas geradas dentro de mim, do meu coração. Espero que mais coisas sejam descobertas. Que ela, assim como o Vitor e o Jhonatas, consigam nos encher de verdade para que assim consigamos descansar”. Disse.

Bianca Dominguez, a moça que estava no quarto com Kevin, mudou a versão se seu depoimento. A acompanhante de luxo alegou ter lembrado de mais detalhes sobre o dia da morte de Kevin. Ela afirmou que o mc havia discutido com Mc VK momentos antes de cair.

“Eu, então, atordoada, olho para ao interior do quarto, pois estava sentada na direção frontal para a varanda, sentada na segunda cama de solteiro, no momento em que, após gestos de Kevin, e VK, de forma bruta, observo Kevin passando a segunda perna pela varanda. Assustada, eu vou em direção à sacada, para entender o que estava acontecendo e noto, repentinamente, um movimento que lembra uma tentativa de Kevin de tomar impulso para retornar ou passar para o andar de baixo. Mas Kevin solta as mãos de onde segurava e despenca”, disse.

Mc Kevin morreu aos 23 anos, após cair da sacada do quinto andar do hotel onde estava hospedado no Rio de Janeiro, o acidente aconteceu no dia 16 de maio deste ano.


“Alagoas bateu novo recorde em diminuição de homicídios”, diz Alfredo Gaspar

“Alagoas bateu novo recorde em diminuição de homicídios”, diz Alfredo Gaspar

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou que o estado bateu um novo recorde na queda de homicídios no mês de julho, sendo o “mês com o menor número de mortes violentas na história dos dados criminais do núcleo de estatísticas da SSP”, conforme publicou em sua conta no Twitter.

“Alagoas bateu novo recorde em diminuição de homicídios. Em julho, obtivemos o mês com o menor número de mortes violentas na história dos dados criminais do núcleo de estatísticas da SSP. Recorde absoluto. Mas não para por aí. É o 6º mês consecutivo de redução de violência em AL”, comemorou o secretário.

Os números de julho ainda não constam no site da Secretaria de Segurança Pública, pois ainda não foram apresentados pelo secretário.

Gaspar também comemorou que o município de Rio Largo zerou o número de homicídios em julho, o que segundo ele, não acontecia há 13 anos.

“Sim, tem mais, Rio Largo teve zero homicídios em julho, fato que não acontecia há mais de 13 anos. Agradeço a Deus, ao apoio do governador @renanfilho15 e ao trabalho incansável das forças de segurança. Se fosse olimpíada, seria coleção de medalhas de ouro.” escreveu.


Legislação contra violência doméstica fica mais dura para agressores

Imagem ilustrativa
Legislação contra violência doméstica fica mais dura para agressores

O Diário Oficial da União traz hoje (29) a Lei 14.188/2021, que prevê que agressores sejam afastados imediatamente do lar ou do local de convivência com a mulher em casos de risco atual ou iminente à vida ou à integridade física da vítima ou de seus dependentes, ou se verificado o risco da existência de violência psicológica.

O texto que entra em vigor hoje modifica trechos do Código Penal, na Lei de Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/90) e na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A norma prevê pena de reclusão de um a quatro anos para o crime de lesão corporal cometido contra a mulher “por razões da condição do sexo feminino” e a determinação do afastamento do lar do agressor quando há risco, atual ou iminente, à vida ou à integridade física ou psicológica da mulher.

“O Brasil quando aprova a criminalização da violência psicológica se coloca à frente de várias nações desenvolvidas. Com ações como essas, vamos debelar esse mal endêmico no nosso país”, avalia da presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil. A entidade foi autora da sugestão ao Congresso que deu origem a Lei. A proposta foi entregue em março deste ano aos parlamentares.

A nova lei foi sancionada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, em solenidade no Palácio do Planalto.

X vermelho

A lei estabelece ainda o programa de cooperação Sinal Vermelho, com a adoção do X vermelho na palma das mãos, como um sinal silencioso de alerta de agressão contra a mulher. A ideia é que, ao perceber esse sinal na mão de uma mulher, qualquer pessoa possa procurar a polícia para identificar o agressor.

A nova legislação prevê ainda a integração entre os Poderes Executivo e Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os órgãos de Segurança Pública e entidades e empresas privadas para a promoção e a realização das atividades previstas, que deverão empreender campanhas informativas “a fim de viabilizar a assistência às vítimas”, além de possibilitar a capacitação permanente dos profissionais envolvidos.

Dados

Desde o início da pandemia da covid-19, os índices de feminicídio cresceram 22,2% em comparação com os meses de março e abril de 2019. Os dados foram publicados em maio de 2021 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Justiça concede liberdade a secretário que matou mulher atropelada no Sertão de Alagoas

Justiça concede liberdade a secretário que matou mulher atropelada no Sertão de Alagoas

A Justiça concedeu liberdade a Ricardo Medeiros Rosa, que matou uma mulher atropelada em Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. A decisão é desta quarta-feira (2). No momento do acidente, ele ainda era secretário municipal de Saúde de Santana de Ipanema, mas a prefeitura divulgou a exoneração nesta tarde (confira a nota na íntegra ao final do texto).

Para a soltura de Ricardo Medeiros, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e também determinou cumprimento de medidas cautelares.

Ricardo Medeiros foi preso por homicídio culposo e embriaguez ao volante. A vítima foi Jenilda Bento, servidora da educação de Dois Riachos. Ela tinha 39 anos, era funcionária da Escola Municipal São Sebastião e deixou três filhos.

O Ministério Público Estadual (MP-AL) havia pedido a prisão preventiva de Ricardo Medeiros, para garantir que ele não pudesse responder o processo em liberdade, mas a Justiça decidiu conceder liberdade.

Para a promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama o ex-secretário assumiu o risco de matar ao consumir bebida alcoólica e dirigir, além de trafegar fora da pista.

“Foram achadas dez latas de cerveja no carro, sendo sete abertas, e ele não prestou socorro à vitima, apenas sendo preso porque a PRF efetuou diligencias atrás dele”, argumenta a promotora no pedido, ao reforçar que “o depoimento de testemunha narra que o flagranteado dirigia fora da pista asfáltica, tendo atingido a vítima enquanto essa caminhava”, disse.

Nota da prefeitura de Santana do Ipanema

Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I.

A prefeita Christiane Bulhões expressa toda solidariedade, com os mais profundos sentimentos, aos familiares e amigos da vítima.


Caso Britney Spears: Audiência para remoção de tutela do pai é adiantada: ‘Grande vitória’

Caso Britney Spears: Audiência para remoção de tutela do pai é adiantada: ‘Grande vitória’

Britney Spears teve um importante avanço no processo de substituição de seu pai, Jamie Spears, em sua tutela. Segundo o The Sun, o novo advogado da cantora, Matthew Rosengart, trabalhou ‘agressivamente’ para atender às suas necessidades e conseguiu que a audiência para sancionar novo tutor fosse adiantada para o próximo 29 de setembro.

De acordo com o veículo, a situação legal de Jamie Spears sobre os bens da cantor não seriam originalmente discutidos até dezembro, mas Matthew Rosengart pressionou o tribunal para isso.

“Esta é considerada uma grande vitória para Britney e sua equipe e a audiência será um grande dia para ela”, disse uma fonte próxima da cantora para a imprensa internacional.

O advogado Matthew Rosengart falou em coletiva de imprensa após o avanço na ação: “Quero agradecer a Britney Spears por sua coragem e firmeza. Quero agradecer a seus fãs que a apoiaram nas redes sociais e em todo o mundo. Ela merece e agradece. Menos de duas semanas atrás prometemos que, após 13 anos de status quo, minha empresa e eu agiríamos de forma agressiva e expedita para apresentar uma petição para suspender e remover James P. Spears. Agora é uma questão de registro público e hoje no tribunal, anunciei à juíza Penny que o fizemos em menos de duas semanas. Estamos ansiosos para litigar da forma em tribunal”, concluiu.

Na ação nessa segunda-feira (26), Britney e sua equipe de advogados entraram com documentos judiciais pedindo que um novo profissional, chamado Jason Rubin, fosse nomeado à tutela de seus bens. De acordo com os documentos, Jason teria “toda autoridade financeira para administrar o patrimônio da cantora”.

Além disso, segundo o The Sun, ele também teria procurações para tomar decisões sobre cuidados de saúde e administrar bens imóveis. Estes documentos podem entrar em conflito com sua conservadora pessoal, Jodi Montgomery, que atualmente é responsável por tomar as decisões pessoais de Britney.

Os documentos também afirmam que Britney e Mathew querem que Jason processe ordens de restrição de assédio civil – que parecem ser dirigidas a seu pai, já que ela afirmou anteriormente que deseja uma ordem judicial para mantê-lo afastado.

“O mundo inteiro testemunhou a Sra. Spears trabalhando incansavelmente – com incrível dedicação, precisão e excelência. Como uma artista musical e performer, uma ganhadora excepcional para o Sr. Spears (e outros) que tinham interesse financeiro em se certificar de que ela continuaria a trabalhar e se apresentar”.

Os médicos também chamam o controle de seu pai sobre sua vida de “traumatizante, insano e deprimente”.

Advogados Confiantes

Uma fonte próxima do caso revelou para a imprensa internacional que Matthew Rosengart está “absolutamente confiante de que vai tirar Britney dessa bagunça. Ele não teria aceitado este caso se não tivesse certeza de que eles ganhariam. Ele sabe que será um desafio, mas acredita piamente que eles têm evidências suficientes para provar que Britney não precise mais de uma tutela. Ele tem se preparado intensamente para a audiência de hoje e está pronto para fazer alguns movimentos para iniciar esse processo. Para ele e Britney, agora é uma questão de quando, não se”, disse.

Free Britney

No dia 23 de junho, Britney prestou depoimento – pela primeira vez – na batalha judicial pela sua tutela, contra Jamie Spears, seu pai, teve o seu depoimento divulgado pela revista Variety.

Em longo depoimento, Britney contou no tribunal que tem DIU para não engravidar e que não a permitem tirar. Além disso, afirmou que era dopada com lítio e que deseja processar a família por tudo que fizeram com ela durante os últimos 12 anos de “exploração”. Na web, Britney recebeu muitas mensagens de apoio com a campanha Free Britney.

Durante sua declaração, Britney ainda disse que Jamie e sua mãe, Lynne, haviam se aproveitado dela para controlar sua vida. “Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela, que desempenhou um grande papel em me punir, eles deveriam estar na prisão. Eu nem bebo álcool. Eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar”, disse a cantora na audiência.

“Quero me sentir ouvida … [e que as pessoas] entendam a profundidade, o grau e o dano que me causaram naquela época. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças. Disseram-me que precisava ser avaliada novamente. Senhora, não sabia que poderia fazer uma petição ao fim da tutela. Eu honestamente não sabia disso. Honestamente, não acho que deva a ninguém ser avaliado. Já fiz mais do que suficiente”, completou.

Novo advogado

Em julho, a juíza Brenda Penny autorizou que a cantora contratasse o advogado Mathew S. Rosengart, que ela já havia escolhido anteriormente.

Segundo o New York Times, Rosengart, um advogado conhecido em Hollywood e antigo promotor federal, deve tomar uma postura mais agressiva em relação ao fim da tutela. Ele é conhecido por lidar com casos de alto calibre e já foi advogado de Ben Affleck, Keanu Reeves, Steven Spielberg e Sean Penn, entre muitos outros.

Quem indicou o profissional para Britney foi ninguém menos que Madonna. A notícia foi divulgada dias depois de a Rainha do Pop postar uma mensagem em apoio a Britney na web e uma fonte garante que suas intenções são reais.


Redes sociais


Contato


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

(82) 99641-3231


TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842

SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)

COMERCIAL:
(82) 99621-8806
(Dalmo Gonzaga)

© 2021 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey