82 99641-3231

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Termina hoje (27) o prazo para que os estudantes que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) participem da lista de espera. A convocação desses candidatos será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.

A lista de espera vale apenas para a primeira opção de curso, feita na hora da inscrição. Além dos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção de curso, feita também na hora da inscrição.

Matrículas

Termina amanhã (28) o prazo de matrícula dos estudantes que foram selecionados na chamada regular. O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino.

Sisu

O Sisu oferece vagas no ensino superior, em instituições públicas. Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas no segundo semestre deste ano em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.


Palmeira dos Índios recebe circuito literário no mês de julho; confira

Com foco em aspectos técnicos e estilístico, o Sesc realiza o Circuito de Criação Literária no município de Palmeira dos Índios, com a presença do autor Poli Junior, no período de 16 a 20 de julho.

Doutor em Literatura Brasileira e filósofo, Poli Junior traz na oficina um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, tendo como base a leitura de contos e textos teóricos de autores clássicos e modernos, exercícios, exposições e debate com os participantes que, para o escritor, permitirá melhor compreensão acerca das motivações e dilemas enfrentados pelos escritores.

As aulas irão acontecer de 16 a 20 de julho de 2018, das 18h às 22h, no Auditório da Casa-Museu Graciliano Ramos, Rua José Pinto de Barros, nº 90, Centro, Palmeira dos Índios/AL. No final da oficina, será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, onde haverá uma lista de espera com mais 10 pessoas, para o caso de alguma desistência no primeiro dia de aula.

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link  https://goo.gl/forms/BmNAZCITynHXWBS83 (até o dia 06 de julho de 2018, sexta-feira, 18h).

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 13 de julho de 2018, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 16 de julho de 2018, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

Sobre o Projeto:

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

• Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;
• Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);
• Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.

Sobre o autor:

OVÍDIO POLI JUNIOR/RJ
É graduado em Filosofia e doutor em Literatura Brasileira pela USP, com tese sobre autores que escreveram sobre a experiência do cárcere durante o Estado Novo. Publicou “Sobre homens & bestas” (contos), “O caso do cavalo probo” (novela satírica), “A rebelião dos peixes” (infantojuvenil) e “Na varanda: artigos e ensaios de crítica literária”. É curador do Prêmio Off Flip de Literatura e editor do Selo Off Flip. Ministra cursos, oficinas e palestras na área de literatura e é colaborador do jornal Rascunho.

SERVIÇO

PALMEIRA DOS ÍNDIOS
– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.
– Quem: Ovídio Poli Junior/RJ
– Local: Auditório da Casa-Museu Graciliano Ramos, Rua José Pinto de Barros, nº 90, Centro, Palmeira dos Índios/AL.
– Data: 16 a 20/07/2018.
– Horário: 18h às 22h.
– ENTRADA FRANCA.

Por Assessoria / SESC – AL 


Governo de Alagoas divulga resultado final do concurso da Educação

A publicação está dividida de acordo com os cargos concorridos. Segundo o edital, as vagas são destinadas para o cargo de professor, que serão distribuídas entre as 13 Gerências Regionais de Ensino do Estado.

As vagas ofertadas no concurso foram para professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

No geral, o certame contou com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.Oficial do Estado desta quinta-feira (21) o resultado final o resultado final na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o resultado final no concurso público para provimento de 850 vagas no cargo de Professor da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc).

Confira aqui, a partir da página 36 

A publicação está dividida de acordo com os cargos concorridos. Segundo o edital, as vagas são destinadas para o cargo de professor, que serão distribuídas entre as 13 Gerências Regionais de Ensino do Estado.

As vagas ofertadas no concurso foram para professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

No geral, o certame contou com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.


MEC divulga nesta segunda-feira (18), o resultado do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (18), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado será divulgado na página do programa na internet.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito é de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.


Oportunidade: Empresa oferece cursos gratuitos em Palmeira dos Índios

A empresa VC Cursos que trabalha há vários anos ofertando cursos de capacitação e aprimoramento de pessoas que buscam se qualificar ou até jovens que estão atrás do primeiro emprego realizará no município de Palmeira dos Índios uma edição com vários cursos na área profissionalizante.

 

Os cursos serão de atendente, recepcionista, telemarketing, auxiliar de escritório, auxiliar administrativo e promotor de vendas. Os cursos serão ofertados em três horários, manhã, tarde e noite.

 

O certificado é valido em todo o território brasileiro, e as inscrição serão realizadas no Hotel São Bernardo na próxima segunda-feira das 08h00min até às 14h00min e o aluno deverá levar 2kg de alimento.

 

O curso já foi realizado em várias cidades alagoanas como explica Raquel Alves, responsável pelo curso. “Estamos capacitando as pessoas que já tem empregos, e também os jovens que buscam o seu primeiro emprego. Eles chegarão nas empresas mais capacitados. Isso é muito importante no dia de hoje, onde as empresas precisam de pessoas preparadas e capacitadas.” explicou.


Após greve dos caminhoneiros, aulas voltarão ao normal nesta segunda-feira 4, em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que nesta segunda-feira (4) as aulas voltarão ao normal em todas as unidades da rede municipal de ensino.

As aulas foram suspensas na semana passada, por conta da greve dos caminhoneiros, que causou desabastecimento da frota municipal. Com o fim da paralização, aos poucos, todos os serviços públicos municipais voltarão ao normal.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey