Cantor gospel Vanderson Lima é acusado de assédio sexual - Foto: Reprodução
O cantor gospel Vanderson Lima, que foi acusado anteriormente de assediar um adolescente de 17 anos, está sendo acusado novamente de ter cometido o mesmo crime. Um influenciador digital e atleta bodybuilder de Arapiraca usou as redes sociais para denunciar que também foi vítima do cantor gospel.
O influenciador digital conhecido como “Davizinho Builder” afirmou, em um vídeo postado nas suas redes sociais, que foi assediado durante uma reunião de trabalho com o cantor Vanderson Lima no mês abril. “Fiquei paralisado por muito tempo, isso mexeu com a minha cabeça por muitos dias. É um misto de se sentir sem valor e raiva por não ter agido como queria nessa situação”, declarou.
Davizinho já tinha falado que foi assediado por um empresário arapiraquense, mas nunca tinha revelado a identidade do acusado. Ele relata que estava com amigos em uma reunião de trabalho com o cantor, que começou a fazer perguntas íntimas e de cunho sexual. No vídeo postado, o jovem colocou trechos de áudio do cantor fazendo as perguntas.
Vanderson Lima, que também é empresário e possui uma barbearia no bairro Caititus, em Arapiraca, foi acusado de assediar um menor de idade. Conforme a denúncia, ele teria atraído um adolescente de 17 anos para o estabelecimento, na noite do sábado (29) com uma oferta de trabalho. O jovem conta que, durante a entrevista de emprego, o cantor gospel teria começado a acariciá-lo, tocando em suas partes íntimas. Conforme a ocorrência registrada pelo 3º Batalhão da PM, ele teria empurrado o cantor e atirado um copo de vidro na direção dele, mas que atingiu a esposa do suposto assediador.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. A mulher e o adolescentes foram levados até a Central de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. Vanderson Lima se apresentou depois e também deu depoimento. A polícia registrou dois boletins de ocorrência, um por ameaça e outro por lesão corporal culposa.
A situação acabou desencadeando uma revolta em outros entregadores por aplicativo, que teriam ido à barbearia do cantor e destruído a fachada.
O empresário e cantor gospel Vanderson Lima classifica a primeira denúncia de assédio sexual como caluniosa. Disse também que vem recebendo ameaças de morte em suas redes sociais, que foram estendidas a algumas pessoas de sua família.
“São muitas ameaças de morte pela internet. Falaram também que vão tocar fogo na barbearia. Eles já depredaram todo o nosso patrimônio, que eu e minha esposa lutamos muito para construir. Ele levantou falso testemunho, fez uso indevido da minha imagem e fez ameaças, não só a mim, mas a meu pai e meus irmãos”, declarou.
O cantor ainda não se pronunciou sobre a segunda acusação.