A queda de uma grande árvore resultou na morte de duas turistas, uma da França e outra da Coreia do Sul, no santuário de macacos Monkey Forest, em Ubud, em Bali, na Indonésia.
Elas estavam próximas ao templo Prajapati, dentro do santuário, quando foram atingidas pelas árvores conhecidas no local como Banyan, Pule e Kresek, que caíram devido a ventos fortes e chuvas intensas.
Imagens mostram turistas apavorados correndo para se proteger enquanto a árvore desmoronava. Entre eles estavam famílias com crianças pequenas.
O chefe de polícia de Ubud, Comissário Gusti Nyoman Sudarsana, coordenou a evacuação e a limpeza da área, que permanece fechada desde então.
Uma das vítimas foi levada de ambulância para o Hospital Kenak Medical, enquanto outros feridos foram atendidos na clínica médica do santuário.
I Wayan Lilir, gerente geral do Monkey Forest, explicou às autoridades que o desabamento foi repentino: “Ouvi um som como se uma árvore estivesse para cair e, logo depois, as árvores ao lado do templo Prajapati desabaram para o leste.”
O Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos é uma reserva natural e complexo de templos em Ubud, Bali, Indonésia. Também é conhecido como a Floresta dos Macacos de Ubud. O Santuário é o lar de mais de 1260 macacos de cauda longa, que são considerados sagrados pelo povo balinês local.