A Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, realizou, nesta quarta-feira (4), a prisão de um homem de 28 anos, procurado pelos crimes de roubo e homicídio. O mandado de prisão foi cumprido na zona rural de Girau do Ponciano. O autor havia fugido de Arapiraca, onde cometeu os crimes entre 2018 e 2020.
O detido, que já tinha passagens pelo sistema prisional, mudava-se frequentemente para evitar ser capturado, alegando medo de represálias ligadas à vítima do homicídio. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e, após audiência de custódia, deverá retornar ao sistema prisional para cumprir sua pena.
Entre os crimes cometidos pelo acusado, destaca-se um roubo realizado em janeiro de 2018, quando, armado com um facão, ele e um cúmplice roubaram uma motocicleta de um casal em Arapiraca. O homem foi preso em flagrante e cumpriu quatro meses no Presídio do Agreste, e quando em liberdade, foi posteriormente condenado a mais de seis anos de prisão.
Em 2020, ele participou de um homicídio em um bar, também em Arapiraca. A vítima, Diogo Rocha Rodrigues, foi morta com 64 golpes de faca. Mesmo após tentativa de fuga da vítima e de uma terceira pessoa que tentou ajudar, o acusado conseguiu alcançar Diogo e executar o crime, resultando, posteriormente, na sua condenação e prisão.
*Com Ascom PC-AL