UFAL abre processo para apuração de tentativa de estupro no campus

Por: Rádio Sampaio com Cada Minuto
 / Publicado em 31/10/2020

Foto: Reprodução

Por meio de nota publicada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) nesta sexta feira (30), a instituição esclarece que, após o relato de uma tentativa de estupro ocorrida com alunas no Campus A.C. Simões, em Maceió, já foi determinado a abertura de um processo para a apuração das denúncias, apesar da instituição não ter recebido nenhum registro formal do ocorrido.

Segundo informações, uma estudante de farmácia sofreu uma tentativa de estupro na Universidade, nesta quarta-feira (28), e teve seu relato sobre o fato ocorrido questionado pelos guardas do campus.

De acordo com a nota, o reitor Josealdo Tonholo determinou também abertura de processos para apuração das denúncias junto às instâncias da Ufal e órgãos externos competentes. O reitor solicita atenção para que não haja exposição indevida das pessoas envolvidas, com vistas à proteção da dignidade humana.

Ainda segundo a nota, foi determinado que a Pró-reitoria Estudantil tomasse as medidas necessárias para esclarecer os fatos junto à direção do Instituto de Ciências Farmacêuticas e que oferecesse, imediatamente, todo o apoio necessário para o acompanhamento psicossocial às estudantes envolvidas e seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram