Multidão concentrada para comemorar título de críquete na Índia | Reprodução/Redes Sociais
Ao menos oito pessoas morreram em um tumulto durante uma comemoração de um título de críquete, nesta quarta-feira (4), na Índia, segundo a agência de notícias Associetad Press.
Milhares de pessoas tentaram entrar no Estádio Chinnaswamy, na cidade de Bangalore, para celebrar o primeiro campeonato do Royal Challengers no críquete- esporte que é o mais famoso do país.
Em um momento, houve confusão generalizada no acesso ao local que deixou, além dos mortos, outras 40 pessoas feridas, sendo duas em estado grave. A NDTV, emissora indiana local, diz que 11 pessoas morreram no acidente. Até o momento, não há um total de vítimas informado por autoridades oficiais.
O vice-ministro do estado de Karnataka afirmou que a "multidão estava incontrolável". A polícia local havia preparado um esquema de segurança reforçado para o evento, mas não teria sido suficiente.
Na Índia, pisoteamentos e mortes em meio a tumultos com multidões são chamadas de debandadas. Acidentes como esse são frequentes no país. Em janeiro, ao menos 30 pessoas morreram e 60 ficaram feridas durante o festival hindu Maha Kumbh Mela – considerado o maior encontro religioso do mundo.