Trump diz que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 28/02/2026

Foto: Reuters/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto.

"Khamenei, uma das pessoas mais perversas da história, está morto. Isso não é apenas justiça para o povo do Irã, mas para todos os grandes americanos e para aqueles de muitos países ao redor do mundo que foram mortos ou mutilados por Khamenei e sua gangue de bandidos sedentos de sangue", escreveu o republicano em publicação no Truth Social.

"Ele não conseguiu escapar de nossa inteligência e de nossos sofisticados sistemas de rastreamento e, trabalhando em estreita colaboração com Israel, não havia nada que ele, ou os outros líderes que foram mortos junto com ele, pudessem fazer."

No final de 2025, o Irã foi tomado por protestos populares contra o regime dos aiatolás. Em sua publicação, Trump faz um apelo para "o povo iraniano recuperar seu país".

"Estamos ouvindo que muitos de seus membros da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), das Forças Armadas e de outras forças de segurança e policiais não querem mais lutar e estão buscando imunidade", sugeriu o presidente dos EUA.

"Como eu disse ontem à noite: 'Agora eles podem ter imunidade, depois só terão a morte!' Esperamos que a Guarda Revolucionária Islâmica e a Polícia se unam pacificamente aos patriotas iranianos e trabalhem juntos como uma unidade para trazer o país de volta à grandeza que ele merece."

Trump disse acreditar que "esse processo" deve começar em breve. Enquanto isso, afirmou que os ataques devem seguir por toda semana.

Nota divulgada por Donald Trump

Khamenei, uma das pessoas mais perversas da História, está morto. Isso não é apenas justiça para o povo do Irã, mas para todos os grandes americanos e para aquelas pessoas de muitos países ao redor do mundo que foram mortas ou mutiladas por Khamenei e sua gangue de marginais sanguinários. Ele não conseguiu evitar nossos sistemas de inteligência e de rastreamento altamente sofisticados e, trabalhando em estreita colaboração com Israel, não houve nada que ele, ou os outros líderes que foram mortos junto com ele, pudessem fazer.

Esta é a maior oportunidade para o povo iraniano retomar seu país. Estamos ouvindo que muitos da Guarda Revolucionária (IRGC), militares e outras forças de segurança e policiais não querem mais lutar e estão buscando imunidade de nós. Como eu disse na noite passada: “Agora eles podem ter imunidade; depois, só terão a morte!”

Esperamos que a IRGC e a polícia se unam pacificamente aos patriotas iranianos e trabalhem juntos como uma unidade para trazer o país de volta à grandeza que merece. Esse processo deve começar em breve, pois não apenas com a morte de Khamenei, mas o país foi, em apenas um dia, muito destruído e até mesmo obliterado.

Os bombardeios pesados e precisos, no entanto, continuarão, sem interrupção, ao longo da semana ou pelo tempo que for necessário para alcançar nosso objetivo de PAZ EM TODO O ORIENTE MÉDIO E, DE FATO, NO MUNDO!

Obrigado pela atenção a este assunto.

PRESIDENTE DONALD J. TRUMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link