Um confronto entre agentes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e suspeitos de praticar assaltos resultou na morte de três indivíduos, durante uma abordagem na BR-423, entre os povoados Leobino e Carié, zona rural de Inhapi, no Alto Sertão alagoano.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite da sexta-feira (3), por volta das 23h30, guarnições do COPES e do PELOPES realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia - quando foram informadas por um caminhoneiro sobre a presença de dois veículos em atitude suspeita, supostamente envolvidos em tentativas de roubo a caminhões na região.
O caminhoneiro alertou que se tratava de uma caminhonete Mitsubishi Triton e um Renault Duster, que estavam circulando próximo ao local mencionado. Os policiais seguiram com o patrulhamento até avistarem os veículos suspeitos.
Foi dada a ordem de parada, que foi desobedecida pelos ocupantes, que, além de continuarem em movimento, efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança. A ação levou os policiais a revidarem os tiros para cessar a agressão, resultando no ferimento de três dos ocupantes dos veículos.
Conforme o relatório, os três suspeitos atingidos foram imediatamente socorridos ao hospital da cidade de Inhapi, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após receber atendimento médico. Outros três indivíduos que estavam no local conseguiram fugir em direção à caatinga e, até o fechamento desta matéria, permanecem foragidos.
Os mortos não tiveram os nomes divulgados, mas trata-se de três homens com 28, 32 e 41 anos de idade.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, 11 munições de calibre 12, 16 munições de calibre 9mm, e dois veículos – uma caminhonete Mitsubishi Triton e um Renault Duster, este último com queixa de roubo e placa adulterada. Também foi recolhido um iPhone 13 pertencente a um dos suspeitos.
Os veículos, armas e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis. A polícia segue em busca dos suspeitos foragidos, que continuam sendo procurados na região da caatinga.
A ação faz parte de um esforço da PMAL para coibir crimes na região do Alto Sertão de Alagoas, garantindo a segurança nas rodovias e áreas rurais.