Pelo menos um aluno ficou ferido durante um tiroteio em uma escola em Dallas | Reprodução/X
Autoridades relataram um tiroteio na Wilmer-Hutchins High School, escola de ensino médio localizada em Dallas, no Texas (EUA), na tarde da terça-feira (15). A instituição pertence ao Distrito Escolar Independente de Dallas. Pelo menos um aluno ficou ferido.
A escola, que atende cerca de mil estudantes, foi evacuada após o incidente. O distrito escolar informou, às 14h15 (horário local), que o campus havia sido considerado seguro, segundo a NBC.
Embora as autoridades tenham confirmado inicialmente apenas um ferido, o vereador de Dallas, Tennell Atkins, declarou à NBC que quatro estudantes teriam se machucado. Ele, no entanto, não especificou se foram baleados ou se se feriram durante a confusão. Também não há confirmação oficial sobre a prisão de um suspeito.
Este não é o primeiro episódio de violência armada na Wilmer-Hutchins High School. Em abril de 2024, um aluno foi baleado na perna em uma sala de aula, depois que outro estudante conseguiu entrar armado no prédio — mesmo com a presença de seguranças e detectores de metal, segundo a NBC.
Até o momento, o estado de saúde das possíveis vítimas não foi divulgado.
Fontes disseram ao portal ABC que o episódio não se trata de um tiroteio ativo — quando alguém tenta deliberadamente matar ou ferir múltiplas pessoas —, mas sim de um ato de violência entre alunos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram alunos correndo pelo gramado da escola, que foi cercada por viaturas policiais logo após o ocorrido.