
Arquivo/DP
O que deveria ser o grande show de Carnaval no Polo Pernambuco Meu País, no Carmo, em Olinda, se transformou em desespero para milhares de pessoas que acompanhavam João Gomes no palco e no entorno. Uma confusão seguida de tiroteio deixou sete pessoas feridas, na madrugada desta quarta-feira (5). As vítimas não foram identificadas, mas, conforme a Polícia Militar, os atingidos têm entre 19 e 37 anos. Uma delas, em estado grave.
Trata-se de uma turista de São Paulo, de 37 anos, cuja identidade não foi revelada. Um tiro atingiu a sua a veia femural. Ela foi levada para o Hospital da Restauração, onde se encontra no bloco cirúrgico em estado grave.
As outras pessoas feridas também foram encaminhadas para o HR e para UPA da Cidade Tabajara e, depois, liberadas.
A Polícia Civil divulgou nota que dizendo que “iniciou as diligências e apuração, pelas tentativas de homicídio a sete pessoas, entre 19 e 37 anos”. A PC, de acordo com a nota, as imagens das câmeras de videomonitoramento serão analisadas a fim de identificar os responsáveis pelos disparos.
Em nota, a Prefeitura de Olinda lamentou o caso e afirmou que está auxiliando a Polícia Civil na identificação e captura dos indivíduos por meio das câmeras de videomonitoramento.