Moradores do balneário de Marmaris correram para as ruas durante o terremoto na Turquia — Foto: Reprodução / redes sociais
Uma adolescente morreu e 69 pessoas ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5.8 atingir a localidade costeira de Marmaris, na Turquia, informou nesta terça-feira (3) o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
"Uma menina de 14 anos foi levada ao hospital após uma crise de pânico, mas infelizmente perdeu a vida, apesar de todos os esforços para salvá-la", indicou Yerlikaya nas redes sociais.
A menor foi identificada como Afranur Gunlu e morreu na localidade de Fethiye, a cerca de 100km a leste de Marmaris, segundo o ministro.
Outras 69 pessoas "que pularam em pânico de lugares altos" ficaram feridas na província de Mugla, onde está localizado o balneário de Marmaris, acrescentou o ministro.
Catorze dos feridos foram atendidos no local, oito receberam atendimento rápido e 46 foram levados ao hospital.
O terremoto foi sentido às 2h17 (hora local) a cerca de 10km da costa de Marmaris, informou a agência de gestão de desastres AFAD. Nenhum edifício residencial foi destruído, segundo as primeiras informações.