Delegada é encontrada morta dentro de carro em área de mata na Bahia, e companheiro é preso suspeito do crime — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tancredo Neves, preso no domingo (11) suspeito de matar a companheira dele, a delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, na Bahia, já havia sido detido acusado de agredi-la e responde a pelo menos outras três denúncias por violência contra a mulher.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Tancredo foi preso em flagrante, no mês de maio, por agredir Patrícia. Ele foi solto, e a Justiça concedeu medida protetiva, mas o casal se reconciliou.
Segundo a delegada-geral da PC-BA, Heloisa Brito, Tancredo responde a denúncias por suposta violência contra a mulher em Foz do Iguaçu (PR), Feira de Santana (BA) e Itamaraju (BA).
O acusado também já foi indiciado pela PC por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. O inquérito, aberto em 2022 em Euclides da Cunha, no interior da Bahia, foi concluído e encaminhado ao Ministério Público da Bahia.