Suspeito de cometer crime de lavagem capitais com diversas passagens pela polícia é preso pela PRF, na BR 101

Suspeito de cometer crime de lavagem capitais com diversas passagens pela polícia é preso pela PRF, na BR 101

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de cometer crime de lavagem de capitais, no fim da tarde de ontem (21). Ele trazia consigo R$ 26 mil em espécie quando foi abordado e já havia sido preso anteriormente por diversos crimes. O caso ocorreu no km 205 da BR – 101, município de São Sebastião/AL.

Policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião quando deram ordem de parada a um Toyota/Corolla de cor branca e com um ocupante. Após abordagem, o condutor mostrou-se bastante nervoso com a presença da equipe e deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Ao ter sua identidade checada nos sistemas, foi constatado que ele já havia sido preso por diversos crimes, inclusive tráfico de drogas.

Desconfiados de que o homem pudesse estar em posse de algum ilícito, os PRFs realizaram buscas no interior do carro e encontraram dentro do porta-luvas a quantia de R$ 26 mil em notas. Além disso, ele também estava com um celular que informou não ser o proprietário e que o estaria guardando para outra pessoa. Questionado sobre a finalidade do dinheiro, o condutor alegou que pretendia comprar roupas no município de Toritama/PE, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem das notas.

Diante do nervosismo do indivíduo, do celular que ele não assumiu a posse – embora estivesse em seu bolso – do dinheiro não comprovado e de seu histórico criminal, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL para procedimentos legais.


Deixe uma resposta