Severino Pessoa e prefeito Ronaldo Lopes discutem investimentos para Penedo

Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Penedo

Nesta terça-feira (18) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) esteve na cidade de Penedo, onde foi recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes na sede do Executivo Municipal. Durante o encontro, o gestor apresentou diversas reivindicações ao parlamentar, que também recebeu informações sobre os avanços no município e o plano de trabalho da gestão.

Além do prefeito, o deputado foi recebido pelos secretários Guilherme Lopes (Saúde) e Rafael Ferreira (Desenvolvimento Social e Habitação).

Na área da Assistência Social, uma das reivindicações dos penedenses foi a abertura de mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no município, que, atualmente, dispõe de apenas duas unidades, uma no bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) e outra no bairro Senhor do Bonfim (Oiteiro).

Severino Pessoa respondeu positivamente e citou ter conhecimento do trabalho desenvolvido por Ronaldo Lopes e sua equipe, especialmente no campo da assistência social, onde sua esposa, Fabiana Pessoa, é secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e sempre mantém contatos com o secretário Rafael Ferreira.

Na área da Saúde, o prefeito Ronaldo Lopes explanou a necessidade de emendas parlamentares para o custeio de serviços de saúde, entre eles o Centro de Diagnóstico, referência na região e que atende usuários dos oito municípios que integram a 6ª região de saúde.

O Centro de Diagnóstico gera exames de imagem de alta qualidade (tomógrafo, raio-x, mamógrafo) e atualmente os custos são bancados apenas pela Prefeitura de Penedo, com a ajuda do governo estadual.

Com as reivindicações em mãos, o parlamentar afirmou que está a disposição para ajudar ao município. “Vou unir esforços junto ao governo federal e ao governo estadual, através do governador Renan Filho e da secretária Fabiana Pessoa, no sentido de concretizar, o quanto antes, cada demanda que me foi apresentada hoje”, assegurou Severino Pessoa.


Deixe uma resposta