Com duas rodadas para conclusão da Série B, Guarani (SP) e Brusque (SC) já tiveram suas quedas confirmadas e sabem que irão disputar a Série C em 2025. Com isso, restam duas vagas e cinco clubes estão ameaçados pela degola: Ituano, Ponte Preta e Botafogo (todos de São Paulo), CRB (AL) e Chapecoense (SC).
O Ituano está na situação mais desesperadora segundo o Espião Estatístico do ge : 97,84%. A equipe paulista poderá ter seu rebaixamento decretado nesta 37ª rodada, quando visita o Vila Nova, no sábado (16), em Goiânia (GO), às 21h, no estádio OBA. Na última rodada, o Ituano vai receber o Amazonas (AM).
A Ponte Preta está com 60,17%. Nesta 37ª rodada, vai receber o Sport (PE), no sábado (16), às 21h30. Na última rodada, visita o Avaí (SC), em Florianópolis.
O CRB, por sua vez, está com 32,69% de risco de queda. O Galo alagoano vai enfrentar o Santos, domingo (17), às 16h, na Vila Belmiro. Na últuima rodada, recebe o Operário (PR), em Maceió, no Rei Pelé.
Chapecoense (SC) apresenta 7,44% fde risco de queda segundo o Espião Estatístico. No domingo (17) vai enfrentar o Coritiba (PR), às 16h, na Arena Condá. Na última rodada, enfrenta o Mirassol, no interior de São Paulo (SP).
O Botafogo-SP tem 1,86% de risco de queda. Nesta 37ª rodada vai encarar o Avaí (SC), em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. Na última rodada, vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira.