
Sérgio Hondjakoff falou ao g1 sobre os primeiros dias em casa depois de receber alta da clínica de reabilitação onde fazia tratamento contra a dependência química, em Itu (SP). O ator ressaltou os momentos que passou com o filho e reencontros com colegas de profissão.
O artista, que é conhecido por fazer o personagem Cabeção na novela "Malhação", da TV Globo, ficou quase 10 meses internado após começar o tratamento de forma voluntária. Ele recebeu alta no dia 1º de maio.
"Um dos melhores momentos foi quando eu encontrei o Benjamim depois de tanto tempo. Fiquei 10 meses sem vê-lo. Agora ele está grandão, com um sorriso lindo, mais desenvolvido, com mais cara de homenzinho. Quero ser mais presente na vida dele e passar mais momentos com ele", afirma.
Sérgio também falou sobre seu processo de recuperação. Com o apoio de psicólogos, psiquiatras e familiares, tem se reconectado com suas crenças e se reaproximado de antigos colegas de profissão, como o ator Bruno Gagliasso.
"Eu estou conseguindo ressignificar tudo com muita resiliência. Transformar toda dor e sofrimento em alegria, reaprender a viver com muita fé, coragem, esperança, mente aberta. Tenho muita boa vontade, honestidade e paciência. Minha decisão é de permanecer limpo, um dia de cada vez. Estou amando minha sobriedade", diz.
Além disso, o ator voltou a receber convites para participar de programas de televisão e tem o sonho de poder voltar integralmente para os trabalhos de atuação.
"Estou muito feliz de estar participando de uma cena cômica novamente. Me senti vivo. Tenho o sonho de voltar a realizar trabalhos artísticos, fazer filmes, novelas. Estou muito animado com tudo isso", afirma.
