Sem clientes nas Olimpíadas 2024, taxistas de Paris pedem indenização

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 02/08/2024

Reprodução/ Getty Images

Desde o início dos Jogos Olímpicos de Paris, basta conversar com um motorista de táxi ou de aplicativo nas ruas da capital francesa para sentir a decepção generalizada diante da falta de clientes.

“Prometeram 15 milhões de turistas e até agora nada. Adiei as minhas férias achando que seria um bom negócio, mas o movimento está bem baixo”, reclamou o taxista Adel. “Em alguns bairros parece até a época da pandemia de Covid”, disse o motorista.

O taxista aponta dificuldades enfrentadas pela categoria há meses em razão das obras dos preparativos para os Jogos, que já vinham impactando o setor.

Para completar, desde 18 de julho a introdução de perímetros de segurança e o fechamento provisório de muitos pontos de táxi nas zonas olímpicas restringiram drasticamente a atividade dos motoristas.

Mas a principal crítica dos profissionais do setor é sobre o número de passageiros bem abaixo do esperado. Os turistas têm preferido usar os transportes públicos, seguindo a recomendação dos organizadores dos Jogos que, além de tentar realizar um evento ecologicamente mais responsável, queriam evitar uma sobrecarga do sistema.

Diante da situação, eles pedem ao governo a criação de um “fundo de compensação financeira que cubra todo o período de privatização de locais de eventos ou espaços públicos (ou seja, de março até o final de outubro de 2024)”.

O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, disse que estava levando em consideração “todas as questões levantadas pelas federações de táxi em relação a esses Jogos Olímpicos e Paralímpicos” e que estava “comprometido em estudar as solicitações feitas pelo setor”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram