A seleção brasileira já está completa em Belém (PA), onde realizará treinamentos para a partida diante da Venezuela. Brasil e Venezuela se enfrentam pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, na quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín.
Na tarde desta segunda (11), os jogadores treinaram no estádio Mangueirão, onde Dorival Júnior comandou uma atividade. A Seleção treina no estádio também na tarde desta terça-feira (12) e na manhã de quarta-feira (13), seguindo depois em voo fretado para a Venezuela.
No primeiro treino na capital paraense, o grupo foi dividido e sem pistas de escalação. Por conta do desgaste de quem entrou em campo no domingo (10), do grupo de 23 jogadores apenas 14 treinaram com bola no fim da tarde da segunda-feira no estádio Mangueirão.
Gabriel Magalhães, Martinelli, Bruno Guimarães e Murillo, quarteto que jogou domingo pela Premier League, realizou corridas leves, junto com Raphinha e Abner. Enquanto isso, Léo Ortiz e Gerson ( do Flamengo) e Guilherme Arana ( do Atlético-MG), que disputaram a final da Copa do Brasil, ficaram na academia.
O grupo completo voltar a campo nesta terça-feira (12), novamente às 17h (de Brasília), em treino que deve começar a definir o time para a partida de quinta-feira.
Próximos jogos
Nesta última data Fifa, o Brasil viaja até Maturín onde enfrenta a Seleção Venezuela na quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), e na próxima terça-feira (19), o confronto é contra Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (de Brasília).
Com 16 pontos conquistados, a Seleção Brasileira é a 4º colocada na tabela de classificação das Eliminatórias. A Venezuela está no 8º lugar com 11 pontos.
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)