Montagem: Reprodução Portal Léo Dias
A Record anunciou na tarde desta terça-feira (11/3) a saída de Celso Freitas de seu quadro de colaboradores. Em uma nota respeitosa, a emissora destacou os anos de excelência e profissionalismo.
A coluna apurou que a emissora já definiu seu substituto no Jornal da Record: Sérgio Aguiar, que atuou como um apresentador eventual do jornalístico entre os anos de 2019 e 2021.
Aguiar vinha atuando nos últimos anos como apresentador do Domingo Espetacular, programa que deixou no início deste ano, após a chega de Roberto Cabrini à revista eletrônica.
Quanto a Celso Freitas, esta coluna já havia antecipado em dezembro o desejo de aposentadoria do jornalista, que além da Record foi, durante anos, apresentador de atrações jornalísticas do Grupo Globo.
“A RECORD vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora. Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público.
Celso Freitas chegou à RECORD em 2004 para o lançamento do “Domingo Espetacular”. Em 2006, passou a ser âncora do “Jornal da Record”. Durante os 21 anos da emissora (especialmente os últimos 19 no JR) ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Também mediou debates eleitorais e apresentou outros programas jornalísticos, como o “Repórter Record” e as “Retrospectivas”. Na Record News, comandou o “Entrevista Record News – Bastidores da Notícia” por 5 anos. Nas plataformas digitais do grupo emprestou seu talento no “JR 15 Minutos”.
Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da RECORD. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso.
São Paulo, 11 de março de 2025.
RECORD”