Hytalo Santos e suas 'filhas' — Foto: rep/ instagram
O nome de Hytalo Santos voltou a circular bastante nas redes sociais durante o fim de semana. O paraibano, cuja atividade principal é ser influenciador, foi exposto numa série de vídeos por outra influenciadora.
A carioca Izabelly Vidal passou dias questionando o comportamento de Hytalo com seus "filhos" na internet em vários exposeds.
No último sábado, ele formalizou uma ação contra a moça, que afirma ter sido abusada por um falso assessor parlamentar que "iria ajudá-la com o caso". Hytalo está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de explorar menores.
Tudo começou com uma denúncia anônima que chamou atenção do MP. A promotora Ana Maria França, que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux, onde mora Hytalo e suas "crias", como se refere a elas, está conduzindo o inquérito desde o fim de dezembro.
A repercussão dos vídeos de Izabelly tomaram grandes proporções na última semana, justamente após uma das filhas de Hytalo, e talvez a mais famosa delas, Kamyla Maria Silva, também influencer, ter recentemente anunciado sua gravidez com Hyago Santos, irmão de Hytalo. Mas, no dia 23 de maio, o "pai" postou que Kamylinha sofreu um aborto.
Além da comoção, internautas começaram a questionar a conduta de Hytalo, já que outras duas adolescentes sob seu teto também estariam esperando bebês, todas menores e emancipadas. Kamylinha tem apenas 17 anos.
Outras acusações que recaem sobre Hytalo é o de sexualizar os menores, tanto as meninas quanto os meninos, em vídeos que mostram explícitos beijos na boca entre eles, e roupas em que o corpo parece objetificado. O influenciador publicou vídeos nas próprias redes sociais se defendendo das acusações, e dizendo que todas as ações que realiza com os jovens têm "consentimento das mães e das meninas".
Natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba, Hytalo se tornou famoso por conta de vídeos em que mostrava sua destreza em dançar brega funk, no TikTok e Instagram. Nas redes sociais ele conta com mais de 30 milhões de seguidores e, a exemplo de Carlinhos Maia, tem sua própria turma de comediantes.
Milionário, Hytalo faz a linha influencer ostentação mostrando o que a fortuna que acumulou pode comprar e fazer. Mão aberta, os presentes do rapaz costumam ser bem generosos, assim como ele crê que a vida seja para ele. Carros já foram dados em agradecimento a pessoas de seu convívio. Até casas já saíram do bolso abastado do moço e uma igreja para uma pastora local.
Entre eles os mais de dez filhos que "adotou". São jovens em situação de vulnerabilidade aos quais Hytalo ajuda com o pagamento de necessidades básicas como alimentação, escola e saúde. A convivência com esses filhos sempre é mostrada no conteúdo que compartilha em seus perfis.