Publicado edital de retomada do concurso da Polícia Civil de Alagoas

Publicado edital de retomada do concurso da Polícia Civil de Alagoas

O edital de retomada do concurso da Polícia Civil de Alagoas foi publicado nessa terça-feira (15), no site da banca examinadora, Cebraspe. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) oficializou a suspensão do cancelamento do certame. O edital com as datas das próximas etapas deve ser publicado no dia 23. (Clique aqui para ter acesso ao edital)

Os concursos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram cancelados após a descoberta de fraudes, em outubro de 2021, quando 12 pessoas foram presas na Operação Loki. Em dezembro, após ordem judicial, a Seplag anunciou a retomada do concurso dos Bombeiros e em fevereiro, foi retomado o da PM.

O concurso da Polícia Civil foi o último a ser retomado. A Seplag só anunciou no dia 9 de março que suspenderia o cancelamento do certame.

O primeiro edital do concurso da PC foi lançado em maio de 2021 e previa 368 vagas para agente de polícia e 132 vagas para escrivão. A retomada do certame foi avaliada pela Procuradoria-geral do Estado (PGE), para saber se havia possibilidade de o estado cancelar o próprio ato após retomar o concurso. O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, informou que não há risco jurídico de isso acontecer.


Deixe uma resposta