PRF prende quatro pessoas durante o fim de semana em Alagoas

Foto: Ilustração/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas neste final de semana em Alagoas. Entre os crimes estão: receptação de veículo, dirigir sem CNH, causando perigo de dano e embriaguez ao volante. As ocorrências aconteceram na sexta-feira (05) e no domingo (07) nas cidades de Rio Largo, Santana do Ipanema, Porto Real do Colégio e União dos Palmares.

O primeiro caso de seu na sexta-feira (05), por volta das 17 horas. A equipe realizava uma fiscalização no km 77 da BR 101, em Rio Largo/AL, quando avistou um veículo Nissan Frontier de cor prata. Durante a abordagem, os policiais desconfiaram que o veículo possuía sinais de adulteração, momento em que realizaram os procedimentos de vistoria no veículo, sendo contatada as irregularidades.

Questionando sobre a procedência do veículo, o motorista informou que havia comprado o carro em novembro de 2020 em uma loja, mas não informou o valor que pagou. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Maceió para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por receptação.

A outra ocorrência aconteceu no domingo (07), por volta das 16 horas, em Santana do Ipanema/AL. Os policiais realizavam ronda no trecho quando abordaram um veículo de duas rodas Honda/Biz 125 Es de cor preta, com um ocupante, sem capacete de segurança.

A equipe deu ordem de parada, mas o motorista desobedeceu, iniciando fuga. Os policiais então iniciaram um acompanhamento para realizar a abordagem. O motorista conduzia a motocicleta em alta velocidade, colocando sua vida em risco e a de terceiros. Após cair ao realizar uma manobra, ele acabou caindo da moto, sendo abordado pelos agentes.

Em consulta aos sistemas, os agentes constataram que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2016, além do condutor não possuir carteira de habilitação (CNH). Foi oportunizado o teste de etilômetro, visto que o homem apresentava vários sinais de embriaguez, mas o mesmo recusou.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia/AL, para os procedimentos cabíveis.

Minutos depois, outra equipe realizava fiscalização na BR 101, em Porto Real do Colégio/AL quando avistou uma motocicleta Honda/Cg150 Fan, de cor preta. O condutor transportava no veículo de duas rodas dois passageiros sendo um deles uma criança pequena, ambos sem capacete de segurança.

O homem realizou uma manobra perigosa de transitar bem próximo a um veículo de carga, tentando se desvencilhar da fiscalização, sendo necessário acompanhamento com a viatura. Após a abordagem, foi verificado que os passageiros não portavam documentos de identificação, mas foram identificados pelo condutor como sendo sua esposa e filho.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando chamado, pelo crime de perigo à vida ou saúde de outrem.

Já o último caso aconteceu por volta das 23 horas, em União dos Palmares/AL. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan, de cor vermelha, com dois ocupantes, ambos sem o uso do capacete de segurança. Além disso, o motorista estava realizando “zigue zague” na pista.

Após a abordagem, o motorista apresentou sinais de embriaguez e informou não possuir CNH. O mesmo foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado o teor de 0.63 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de União dos Palmares. Ele vai responder por embriaguez ao volante e dirigir veículo sem habilitação, causando perigo de dano.


Deixe uma resposta