PRF prende duas pessoas em Alagoas durante o feriado de Tiradentes

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 22/04/2021

Foto: Arquivo/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por crimes distintos nesta quarta-feira (21). Os casos aconteceram nas BRs 101 e 316, em Porto Real do Colégio e Maribondo, respectivamente. Entre os crimes estão: atividade poluidora do meio ambiente, porte de droga para consumo e embriaguez ao volante.

O primeiro caso se deu por volta das 12h30, quando a equipe realizava uma fiscalização no km 245 da BR 101, em Porto Real do Colégio/AL. Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz e iniciaram os procedimentos de averiguação dos documentos. No momento da vistoria dos itens de segurança, constatou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema SCR estava acionada no painel. Além disso, o líquido no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais e o cronotacógrafo indicou que o motorista dirigia por quase 24 horas sem descanso.

Após verificação, foi encontrada com o condutor uma cartela da droga, contendo ainda seis comprimidos e com nove espaços vazios, indicando já terem sido utilizados.

Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte de drogas para consumo e atividade poluidora do meio ambiente.

A outra ocorrência aconteceu por volta das 18h30, quando a equipe compareceu ao km 201 da BR 316, em Maribondo/AL, a fim de verificar um acidente de trânsito entre uma caminhonete e uma motocicleta. O condutor do Chevrolet D20, de cor vermelha, se evadiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que sofreu algumas escoriações.

O motorista foi identificado pela Polícia Militar de Maribondo, que o levou de volta ao local do acidente. Após os policiais rodoviários federais realizarem o teste de alcoolemia no motorista, contatou-se um teor de 0.46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap