PRF prende condutor embriagado na BR 104 após causar acidente e não prestar socorro à vítima

PRF prende condutor embriagado na BR 104 após causar acidente e não prestar socorro à vítima – imagem da internet

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante após causar acidente, deixando uma vítima ferida. O flagrante ocorreu no início da noite de ontem (26), no km 89 da BR – 104, município de Rio Largo/AL.

Passava das 18 horas quando uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente entre um Ford/Fiesta e um ciclista em um trecho da BR – 104. Chegando ao local, os policiais foram informados que a vítima transitava no acostamento quando foi atropelada e o condutor fugiu sem prestar socorro, porém foi detido por uma guarnição da PM que passava pelo local. Eles verificaram os sinais de embriaguez e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro à vítima.

Os agentes da PRF realizaram o teste com etilômetro no condutor, constatando-se um índice de 0,96 mg/L, de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo comprovado o estado de alcoolemia. Além disso, quando solicitado apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o homem informou não possuir. O SAMU chegou e a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os cuidados necessários.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió/AL, para providências cabíveis. Ele deverá responder por vários crimes, dentre eles o de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB), omissão de socorro (art. 135 do CP) e dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).


Deixe uma resposta