PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República 2021 em Alagoas

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 dessa segunda-feira (15/11), a Operação Proclamação da República 2021 que teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumento da segurança nas rodovias federais. Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão.

Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316. A PRF fiscalizou 750 veículos e 1.044 pessoas. Foram realizados 264 testes de alcoolemia, com um total de 09 condutores autuados por ingerir bebida alcoólica. Em relação aos acidentes, foram 12 no total: 7 graves e 18 pessoas feridas com 6 óbitos. Em apenas um acidente tivemos 4 mortes no sertão alagoano numa colisão frontal.

De acordo com dados oficiais, os policiais recolheram 38 veículos por apresentarem irregularidades e/ou comprometerem a segurança de seus usuários. As outras infrações mais observadas foram: o não uso do capacete – 42; não uso do cinto de segurança – 50 e ultrapassagens indevidas – 46. Já no combate à criminalidade, 08 pessoas foram presas. Dentre os crimes flagrados, crimes contra o patrimônio (02 de apropriação indébita), crimes tributários (mercadoria sem nota), crime de trânsito (dirigir sob efeito de álcool), crimes ambientais (transportar animal silvestre).


Deixe uma resposta