Na manhã deste sábado (14), Preta Gil desembarcou no Brasil, onde realiza, neste domingo (15), mais uma cirurgia oncológica para a retirada de tumores.
Preta passou uma breve temporada em Nova York, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a cantora contou que foi ao país para uma consulta com uma médica especialista em câncer. A reunião com a profissional, inclusive, foi indicação dos médicos que cuidam de Preta em São Paulo.
Segundo ela, a quimioterapia no Brasil não surtiu o efeito desejado e a artista busca novos tratamentos no exterior.
"Essa cirurgia é muito importante. Resolvi contar para vocês porque sempre recebo muita energia positiva de vocês. Não consigo fazer nada em segredo. Não vejo como defeito e sim como qualidade para que vocês possam emanar as melhores energias para mim. Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora," relatou.
Conforme a própria artista revelou em redes sociais, o câncer voltou em quatro lugares diferentes. "Eu tenho dois linfonodos; uma que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter", detalhou.
Preta contou que descobriu o retorno da doença enquanto estava internada no Hospital Sírio-Libanês, para fazer exames de rotina.