Nesta sexta-feira (18), o prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (PODE), de 72 anos, foi baleado na principal avenida da cidade da Grande São Paulo, segundo sua assessoria de imprensa e o secretário de Comunicação.
De acordo com informações iniciais, Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula. Ele estava acompanhado por motorista, fotógrafo e um secretário.
Segundo Arnoldo Landiva, secretário de Comunicação do município, Aprígio estava voltando de uma visita a uma obra na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, que leva o nome do pai do prefeito, quando um carro emparelhou com o blindado em que o candidato estava e ao menos cinco tiros foram efetuados.
A assessoria da campanha do candidato afirma que ele foi levado à UPA Akira Tada e, depois, transferido para o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava consciente. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
"Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia. A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso. A informação é essa: um veículo vermelho", informou o delegado Hélio Bressan.
José Aprígio da Silva é tio de Josias Aprígio, prefeito do município de Minador do Negrão, em Alagoas.