Policiais são presos acusados de estupro durante o carnaval

Por: Rádio Sampaio com Agência Estado
 / Publicado em 05/03/2025

Segundo a SSP-SP os dois policiais militares foram presos pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona a uma jovem, que os acusa de tê-la estuprado - (crédito: Divulgação SSP/SP)

 

Dois policiais militares foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão, após darem carona a uma jovem de 20 anos, que os acusa de estupro dentro de uma patrulha. O incidente ocorreu no domingo (2/3), em Diadema, na Grande São Paulo.

Nesta quarta-feira (5/3), a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão dos policiais, informando que todas as circunstâncias do caso estão sendo investigadas, inclusive por meio da análise das câmeras corporais dos agentes.

Quanto à acusação de estupro, a SSP-SP afirmou que a denúncia está sendo “rigorosamente apurada”. A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais. De acordo com o órgão, a vítima relatou o abuso após sair da viatura.

A Polícia Civil abriu um inquérito, que está sendo conduzido pelo 26º Distrito Policial. A jovem, acompanhada de sua mãe, já foi ouvida pelas autoridades policiais.

O caso

Os dois policiais militares, lotados no 24º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano e em serviço no momento, estavam realizando patrulhamento na região quando, na noite de domingo, a jovem, que participava de um bloco de carnaval, pediu uma carona aos agentes.

Após aceitarem o pedido, os policiais informaram que a levariam para casa, mas desviaram do trajeto. A jovem alega que foi abusada sexualmente dentro do veículo.

Por volta das 22h30, a jovem enviou uma mensagem de áudio a um tio, relatando o abuso, e também enviou vídeos com imagens dos policiais. O tio procurou a jovem e a encontrou em uma unidade de pronto atendimento, para onde ela foi encaminhada por um escrivão da Polícia Civil, que acionou o Samu.

Os policiais tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram levados para o Presídio Militar Romão Gomes, localizado na zona norte da capital paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram