Polícia recupera carga com 12 mil latas de cerveja desviada após golpe aplicado na Paraíba

Polícia recupera carga com 12 mil latas de cerveja desviada após golpe aplicado na Paraíba

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em um trabalho conjunto com a Polícia Civil da Paraíba, conseguiu recuperar nessa quarta-feira (29/09), uma carga de cerveja e alimentos avaliada em R$ 45 mil.

O trabalho contou com a participação da delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e dos delegados Diógenes Fernandes e Thiago dos Anjos, da delegacia de Bananeiras, na Paraíba.

O produto pertencia a um supermercado atacadista no município paraibano de Bananeiras, que foi alvo de um golpe cometido por criminosos em Maceió.

De acordo com a delegada Maria Angelita, a carga contém cerca de 12 mil latas de cerveja, além de outros produtos como cereais, leite condensando, óleo de soja e até sabão em pó.

Os criminosos compraram e simularam o pagamento por meio de depósito falso para conseguir o envio dos produtos. Não foi informado detalhes sobre como foi feita a compra, se foi pessoalmente ou pela internet.

“Esse golpe foi aplicado em um hipermercado atacadista no município de Bananeiras onde uma quadrilha realizou uma compra falsa com um falso pagamento, recebeu o produto através da boa fé dos comerciantes e o pagamento não entrou na conta do estabelecimento comercial”, explicou a autoridade policial.

A polícia da Paraíba conseguiu localizar a carga e descobriu que estava a caminho de Maceió. A equipe da DRFVC foi acionada e encontrou parte dos produtos escondida em um lava jato, no bairro de Cruz das Almas, e o restante em um estabelecimento comercial próximo da Central de Abastecimento (Ceasa), na Utinga.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação, cuja pela pode variar entre 1 e 4 anos de prisão.

A carga será devolvida para o estabelecimento comercial na Paraíba, cujo dono já foi informado sobre a ação policial e enviou um caminhão para buscar os produtos. Será feito um termo de entrega para formalizar a devolução do material recuperado.


Deixe uma resposta