Foto: Fábio Dias/PCPR
Uma operação da Polícia Civil (PC) do Paraná, deflagrada na última terça-feira (16), resultou na prisão de três suspeitos de desviarem R$ 2,4 milhões na compra de remédios destinados ao tratamento do câncer de uma criança, em Cascavel (PR). A ação policial ocorreu em Caçapava (SP), em São Gabriel (PR) e em Porto Alegre (RS), contando com o apoio da PC dos respectivos estados. Seis mandados judiciais foram cumpridos.
“Os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no desvio. O esquema foi revelado em junho quando, após um processo de compra conduzido pela família sob supervisão do Poder Judiciário, o medicamento não foi entregue”, disse a polícia paranaense.
A Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Saúde conseguiram, no começo deste mês, o medicamento para a criança que sofre com um neuroblastoma e está internada no Hospital do Câncer de Cascavel. O governo estadual deve manter a aquisição do medicamento e fazer as entregas no hospital, para que o tratamento do infante tenha continuidade.