Na última quinta-feira (27), agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC) prenderam, em Juazeiro (BA), um homem de 37 anos, condenado por estupro de vulnerável contra uma criança que tinha 7 anos, em 2007. Ele já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e estava vivendo como foragido da Justiça.
O crime ocorreu na cidade de Igreja Nova.
De acordo com a PC, o indivíduo estava morando com um comparsa, na Av. Adolfo Viana, vizinho ao Hotel Tropical, no Centro da cidade baiana. Durante a ação da polícia, foi encontrada uma quantidade de droga para consumo próprio.
O criminoso costumava trocar de aparelho celular e se mudava de casa com frequência, chegando a passar por Pernambuco e Sergipe antes de ir para a Bahia.
Depois de ser detido, o homem foi levado para a 17ª Delegacia Regional de Juazeiro, de onde ele foi conduzido para Alagoas. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional de Alagoas.
O autor do crime era vizinho da vítima. Em 2007, o homem chamou a criança para sua casa e, em três momentos, praticou atos libidinosos na frente do menor e pediu para que a vítima fizesse o mesmo com ele.
A investigação concluiu que o indivíduo ainda tentou consumar um ato sexual, mas não conseguiu.
Com medo de falar com os pais, a criança contou o que havia acontecido aos amigos. A conversa chegou ao Conselho Tutelar, que tomou as medidas cabíveis. Depois de ser capturado e condenado, o indivíduo conseguiu escapar, vindo a ser preso apenas no dia 27 deste mês.