Policial civil prendendo acusado de estuprar as duas filhas | Foto: Ascom PC/AL
Na última quarta-feira (3), agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC) prenderam um homem de 51 anos, acusado de estuprar duas de suas filhas, no ano de 2019, em Arapiraca (AL). Na época dos crimes, as meninas tinham 11 e 13 anos de idade. O indivíduo foi detido no sítio Santa Rita, em Jupi (PE).
Membros da delegacia local de Jupi também atuaram na prisão do acusado, que estava foragido desde de 2019.
Segundo a PC, na época do ocorrido a mãe das vítimas teria percebido a mudança de comportamento por parte das filhas e do próprio acusado. Os abusos já vinham acontecendo há alguns anos, mas o caso só foi denunciado após as menores contarem o que estava acontecendo para a mãe.
Depois de tudo ter sido revelado, o suspeito fugiu para Pernambuco, onde passou a residir e formou outra família. Ninguém da região sabia do passado do indivíduo.
“O acusado negou a prática do crime, disse acreditar que não seria mais descoberto pela polícia e buscou jogar a culpa das acusações na sua ex-companheira, sendo que o inquérito policial na época foi robustecido de provas testemunhais e técnicas, que comprovaram os abusos sexuais, ocorridos de forma reiterada”, informou o delegado Sidney Tenório.
Após ser preso, o homem foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca. Ele deve passar por uma audiência de custódia para depois ser transferido para o sistema prisional de Alagoas.