Polícia prende 55 em protesto pró-palestinos durante a Convenção Democrata nos EUA

Por: Rádio Sampaio com Correio Braziliense
 / Publicado em 22/08/2024

Os confrontos começaram depois que manifestantes avançaram sobre a linha de policiais - (crédito: KENA BETANCUR)

A polícia de Chicago prendeu ao menos 55 pessoas em protestos pró-Palestina na frente do Consulado de Israel durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, nos Estados Unidos.

Enquanto os delegados estavam reunidos para confirmar a candidatura de Kamala Harris à presidência dos EUA, os manifestantes entravam em confronto com a Polícia a cerca de 3 km do United Center.

"Declaramos uma prisão em massa depois que nossos policiais foram fisicamente confrontados", afirmou o superintendente da Polícia de Chicago, Larry Snelling, insistindo que os manifestantes "apareceram com a intenção de cometer atos de violência e vandalismo".

A polícia informou ainda que pretende processar os manifestantes e confirmou que há pelo menos três jornalistas, sem dar detalhes das queixas contra eles. As manifestações foram mais intensas na noite da terça-feira (20).

O superintendente negou que os policiais tenham "cercado" manifestantes - tática que é proibida por decreto. Ele também rejeitou as críticas de que a ação policial teria sido exagerada e elogiou a conduta da sua equipe.

"Não iniciamos a violência, mas respondemos", disse Larry Snelling.

 

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram