Polícia Militar recupera duas armas roubadas do Museu Xucurus, em Palmeira dos Índios.

Foto: 10º BPM

Policiais militares recuperaram na noite de ontem, quarta-feira (06), duas das armas que foram furtadas do Museu Xucurus no dia 24 de novembro de 2020.

As guarnições do Pelopes e Rádio Patrulha do 10° Batalhão de Polícia Militar, foram acionadas via Copom para uma ocorrência de tentativa de homicídio. Chegando ao local a vítima relatou que o suposto autor havia se evadido para sua residência, na Rua 16 de Setembro, bairro Cafurna, Palmeira dos Índios.

A guarnição se deslocou ao endereço informado e o indivíduo ao avistar a guarnição pulou o muro da residência. Feito o acompanhamento, foi encontrado em um imóvel abandonado uma espingarda cal. 35, modelo 1905, uma espingarda de cal. não identificado e uma espingarda artesanal, o indivíduo não foi localizado.

Duas das armas apreendidas haviam sido furtadas do Museu Xucurus no dia 24 de novembro de 2020. Os materiais apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) de Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis serem tomados.


Deixe uma resposta