Polícia Militar de Alagoas | Foto: Matheus Tenório
Um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido na madrugada deste sábado (20) após ser acusado de roubar uma motocicleta em Igaci.
De acordo com informações divulgadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), guarnições do Cisp de Igaci foram acionadas por um jovem que teve sua motocicleta furtada por criminosos armados. A vítima informou que estava se deslocando para Arapiraca quando foi ultrapassado por um veículo, de modelo não identificado e de cor branca.
Segundo a vítima, pouco tempo após a ultrapassagem, o veículo parou e quatro homens armados saíram do carro, anunciando o assalto logo em seguida. Ainda de acordo com a vítima, os criminosos levaram sua motocicleta Broz de placa FVN7D49, uma carteira contendo documento, um celular Xiaomi e aproximadamente R$ 350,00.
A guarnição fez um alerta geral e rapidamente iniciou as rondas para localizar os criminosos. A vítima conseguiu entrar em contato com a seguradora da motocicleta que conseguiu localizar a moto e passou a localização para os policiais.
Os militares, com apoio do Cisp de Estrela de Alagoas, conseguiram encontrar a motocicleta roubada junto de outras mortas com queixa de roubo ou furto dentro de uma suposta oficina, localizada no Sítio Cachoeira, zona rural de Igaci. Os acusados perceberam a chegada dos policiais e conseguiram fugir. As motocicletas estavam sendo desmontadas e algumas peças já tinham sido retiradas.
O dono da suposta oficina informou aos policiais que os acusados teriam fugido na direção de um bar que existia nas proximidades. Os militares foram até o local informado e encontraram um grupo de homens próximo a uma motocicleta com queixa de roubo.
A guarnição conduziu os suspeitos até a Delegacia de Arapiraca, onde a vítima reconheceu um dos homens como um dos autores do roubo. Foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por roubo e receptação. Três motocicletas foram apreendidas.