Após uma suposta ameaça que partiu de um dos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Satuba, Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para averiguar o caso nesta quinta-feira (22).
Segundo as primeiras informações da polícia, o estudante desenhou em um papel alguns bonecos representando os outros alunos do Ifal. Além do desenho, o aluno teria colocado uma frase que foi interpretada como ameaça.
De acordo com sargento Tenório, do 8º Batalhão da Polícia Militar, não houve ameaça verbal e a situação foi resolvida dentro da instituição por parte da direção.
Em nota, a Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informou à comunidade acadêmica e em geral que, após a especulação de um possível atentado, foram tomadas as providências para a sua elucidação.
O Ifal disse que o Conselho Tutelar foi acionado e que o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos. Além disso, o Instituto afirmou que todas as providências para a segurança do campus foram tomadas.
Fonte: Cada Minuto