Polícia colombiana prende mulher suspeita de ajudar em atentado contra Miguel Uribe

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 16/06/2025

Miguel Uribe foi vítima de atentado na Colômbia | Reprodução/Instagram

A polícia colombiana prendeu neste sábado (14) uma mulher suspeita de envolvimento no atentado a tiros contra o senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe, do partido de direita Centro Democrático. O político foi baleado pelas costas no último dia 7 , enquanto participava de um ato de campanha em uma praça de Bogotá.

A prisão ocorreu na região de Caquetá, no sul da Amazônia colombiana. Segundo as autoridades, a suspeita será transferida para Bogotá, onde estão concentradas as investigações. A informação foi confirmada pela imprensa local.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo canal Noticias Caracol mostram a mulher saindo de um carro cinza, já flagrado por outras câmeras às 17h20 trafegando pela avenida Ferrocarril. Ela aparece acompanhada de um homem. Ambos seguiram o mesmo trajeto de um adolescente — apontado como o autor dos disparos — mantendo distância até a chegada ao local onde Uribe discursava.

Mulher presa acompanhada de um homem  | Foto: reprodução/Notícias Caracol
Mulher presa acompanhada de um homem | Foto: reprodução/Notícias Caracol

 

Antes da prisão da mulher, outros dois suspeitos já haviam sido detidos. Um deles é um adolescente de 15 anos, apontado como o atirador. Segundo a polícia, ele se aproximou do senador durante o evento político e efetuou os disparos a curta distância. Após o ataque, o jovem tentou fugir, mas foi baleado na perna e contido por seguranças. O segundo preso é acusado de oferecer apoio logístico ao atentado. Ambos estão sob custódia do Ministério Público colombiano.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela Fundação Santa Fé de Bogotá nesta sexta-feira (13), Miguel Uribe permanece internado em estado crítico na UTI, com monitoramento hemodinâmico e neurológico contínuo.

O ministro da Defesa, Pedro Sánchez, declarou que determinou o uso total dos recursos das Forças Armadas, polícia e órgãos de inteligência para apurar o caso. O governo também ofereceu recompensa por informações que levem aos envolvidos no crime.

Miguel Uribe é senador pelo Centro Democrático e filho de uma jornalista sequestrada e morta em 1991, durante um dos períodos mais violentos da Colômbia, marcado por conflitos com cartéis de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram