Polícia apreende caminhonete com cerca de 30 kg de maconha e prende motorista em Messias, AL

Grandes pacotes de maconha, totalizando cerca de 30 kg, estavam escondidos em uma caminhonete que vinha de Pernambuco para Alagoas — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem e apreenderam uma caminhonete carregada com aproximadamente 30 kg de maconha, em um trecho da rodovia BR-101, no município de Messias. Segundo a polícia, a droga era trazida de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4).

Segundo o delegado de Narcóticos, Sidney Tenório, comandante da operação, o motorista, de 27 anos, é um ex-surfista profissional que já disputou campeonatos nacionais. O nome dele não foi divulgado.

O flagrante aconteceu na quarta (3), quando os policiais da Delegacia de Narcóticos (DNARC) receberam uma denúncia de que uma caminhonete Hilux, de cor preta, havia deixado Maceió para pegar a droga no estado de Pernambuco. Durante abordagem ao veículo que o suspeito estava, os policiais encontraram grandes pacotes de maconha.

“Durante interrogatório, ele destacou a qualidade da maconha apreendida e que seria revendida para consumidores mais exigentes. O peso da droga é de aproximadamente 30 quilos de maconha pura”, explicou o delegado.

A investigação continua, agora para descobrir para quem a droga seria entregue e tentar desmontar a estrutura da organização criminosa.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DNARC, no bairro do Bebedouro, para a pesagem da droga e confecção do auto de prisão em flagrante.

Ainda na quarta, a DNARC já havia registrado uma apreensão de 28,8 kg de maconha escondidos dentro de uma casa abandonada no bairro Santa Amélia, em Maceió.


Deixe uma resposta