Delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA). Foto: Ascom PC/AL
A adolescente vítima de um estupro supostamente cometido pelo próprio pai, teria engravidado dele anos atrás e passado por um aborto. A informação foi dada pela própria menor em relato aos policiais militares que atenderam a ocorrência, na noite do domingo (9), no bairro do Jacintinho. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo a delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), a PC vai realizar diligências para confirmar o relato da vítima. “Ela relatou para os policiais que havia tido essa gravidez e o aborto, e nós vamos fazer diligências para confirmar e obter documentos de unidades de saúde de onde ela possa ter sido atendida nessa época”, disse a delegada.
A mãe da menina deve ser ouvida nos próximos dias. A polícia também aguarda o resultado do exame de corpo de delito realizado na vítima.
“Vamos ouvir a mãe nos próximos dias para entender esse contexto familiar, quando ela tomou conhecimento e o que ela fez para evitar que isso acontecesse. As afirmações dela (vítima) fazem sentido. Ela realizou o exame de corpo de delito e estamos aguardando o laudo”, esclareceu Talita.
O suspeito foi preso após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ter denunciado a violência sexual cometida pelo próprio pai.
O pai foi capturado por uma equipe do 5º Batalhão, no Conjunto Henrique Equelman. Ele chegou a negar o crime, mas foi levado à Central de Flagrantes e autuado por estupro de vulnerável e ameaça.