Polícia abre investigação sobre morte de motorista em viaduto e encontra projétil de arma. Foto: Priscilla Espindola
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre o assassinato de Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos, que foi atingido por diversos disparos de arma de fogo dentro de um carro, no antigo viaduto da PRF, em Maceió, nesta quinta-feira (10).
O delegado Daniel Scaramello, que atuou na cena do crime, informou que as equipes já estão buscando câmeras de videomonitoramento que possam ter registrado o homicídio. Além disso, um projétil de arma de fogo foi encontrado no local.
"Encontramos um projétil de arma de fogo, visando identificar o calibre, assim como a situação e as circunstâncias do crime. A princípio, é típico de um crime de execução. Não foi levado nenhum objeto da vítima", explicou a autoridade policial.
Há suspeitas de que uma mulher estava no carro com Newton no momento do assassinato. Sobre isso, o delegado afirmou que existe um tamanco próximo ao automóvel — marca Gol, de cor vermelha e placa QLL0J39. "Ela conseguiu se evadir do local, inclusive, deixando o calçado dela aqui na rodovia. Ela conseguiu se evadir do crime com vida."
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia.
Newton era natural de Maceió e já era investigado pelo assassinato do empresário Lécio Cardoso, tio dele, na zona rural de Pindoba, em maio de 2023.
Newton respondia em liberdade pela morte de Lécio. À época do crime, testemunhas relataram que o empresário foi assassinado após uma discussão com o sobrinho. O crime teria sido motivado por uma desavença entre eles por causa do som alto em uma festa de aniversário.