O duelo entre Real Zaragoza e Racing de Ferrol roubou as atenções na Espanha neste sábado (21). Mas não por bons motivos. O duelo, válido pela 2ª divisão do Campeonato Espanhol, terminou de forma polêmica, com um técnico acertando uma cabeçada em seu colega de profissão.
Quem desferiu o golpe foi Cristóbal Parralo, treinador do Racing. Ele atingiu David Navarro, comandante do Zaragoza, durante forte discussão entre os dois. O lance foi registrado pelas câmeras de TV e rapidamente viralizou.
O motivo para a cabeçada não foi esclarecido. Mais calmo, Parralo pediu desculpas ao clube por ter sido expulso e disse que, apesar de não estar orgulhoso do que fez, tem "sangue nas veias".
- Não quero falar sobre isso. Não sinto esse sentimento há anos, não é um bom exemplo para ninguém. Peço desculpas ao meu clube porque me expulsaram. O motivo é outro, não estou orgulhoso, mas somos pessoas e temos sangue nas veias. Há coisas que não são justificáveis. Eles podem contar quantas fofocas quiserem, mas acho que só levei um cartão amarelo durante toda a temporada - afirmou o técnico.
A partida terminou com vitória do Zaragoza por 1 a 0. O resultado fez o Racing estacionar nos 37 pontos perder a liderança da 2ª divisão para o Almería, que chegou aos 38. Já o time vencedor é o 11º, com 29.