Operação Tamoio II: Homem é preso por crime ambiental na BR 101, em Alagoas

Operação Tamoio II: Homem é preso por crime ambiental na BR 101, em Alagoas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, na tarde de ontem (25), transportando dezesseis aves silvestres irregularmente. Os animais estavam escondidos sob uma coberta no assoalho, dificultando a ventilação. O flagrante ocorreu no km 207 da BR – 101, município de São Sebastião/AL.

Passava das 15 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um I/M.benz, de cor preta e com um ocupante. Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava bastante nervoso e ao realizar uma busca minuciosa no interior do veículo, encontraram diversos pássaros contidos em seis gaiolas.

Questionado sobre a procedência das aves, o homem informou que havia realizado a compra em São Paulo/SP e as levaria até o município de Bezerros/PE. Ao todo, 11 Trinca-ferros e 5 Pintassilgos foram resgatados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL, onde deverá responder por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para procedimentos cabíveis.


Deixe uma resposta