Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa em Rio Largo, AL

Foto: Arquivo/SSP-AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, em combate aos crimes de organização criminosa e tráfico de entorpecentes na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Os presos foram conduzidos para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Com os suspeitos, a polícia apreendeu aproximadamente 2 kg de maconha e uma arma de fogo.

“Até o momento são 5 presos e as equipes estão nas ruas para prender esses criminosas. Apreendemos drogas e um veículo”, disse o delegado Gustavo Xavier.

Segundo a SSP, o principal alvo da operação é um suspeito que integra uma organização criminosa que praticava e também ordenava diversos crimes em uma localidade conhecida como Biquinha.

O grupo tentava exercer poder sobre alguns conjuntos e bairros de Rio Largo, além de bloquear a entrada das ruas e ameaçar os moradores da região.

As investigações tiveram início há seis meses e foram realizadas pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo em parceria com a Deic, que também contou com o apoio do 8º Batalhão da Policia Militar.


Deixe uma resposta